Dúvida Software

Ferramentas, utilitários e outro tipo de software de apoio à prática do geocaching e outras actividades de ar livre.

Moderadores: hulkman, migueis

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sexta 02 jul 2010, 12:35

Mensagem Post: #51 a quarta 08 jan 2014, 13:29 

Re: Dúvida Software

Wow! Super-estrela... até estou entontecido pela nobilidade alcançada por 30 USD, digo, 30 EUR.... nem imagino então os títulos que sejam sido oferecidos para garantir fidelidade canina... adiante...

Dei uma voltinha hoje no C:Geo porque o meu Cachesense revelou-me aquilo que creio ser um bug, e que só enfrentei agora que deixei de ser PM. As impressões da primeira incursã, efectuada há cerca de um ano, renovaram-se. O C:Geo é um programa mais fraquinho, muito simplificado, que pode ser atractivo para muita gente precisamente por esta simplicidade. Compreendo e respeito que se dê primazia à simplicidade de software. O feedback que vou lendo no Google Play acerca de muitos programas baseia-se nisso. Pessoalmente não aprecio simplicidade, prefiro potencial e "features". O C:Geo tem pouco de um e de outras, quando comparado com Cachesense, e, suponho, com Dropbox (testei este numa fase prematura quando ainda tinha bastantes bugs e de resto também tenho problemas para lidar com processos de interface menos claros).

O único aspecto em que o C:Geo tem alguma solidez é no mapa "Live". Digo alguma porque mesmo assim não traz nenhuma vantagem em relação ao Cachesense, mas não é inferior. A única coisa que não me agradou foi a informação mostrada com um simples click no mapa na caixa que se abre. No Cachsense surge logo, com um icon de cores, o que se passou nos ultimos dez logs. Isso poupa-nos a necessidade de abrir a listing para ver que há 10 logs que ninguém encontra a cache. Um pequeno pormenor mas que pode ser grande numa utilização continuada.
O meu blog geocachiano: http://papacaches.wordpress.com

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 20 nov 2010, 12:40

Mensagem Post: #52 a quarta 08 jan 2014, 14:14 

Torgut Escreveu:Wow! Super-estrela... até estou entontecido pela nobilidade alcançada por 30 USD, digo, 30 EUR.... nem imagino então os títulos que sejam sido oferecidos para garantir fidelidade canina... adiante...

Dei uma voltinha hoje no C:Geo porque o meu Cachesense revelou-me aquilo que creio ser um bug, e que só enfrentei agora que deixei de ser PM. As impressões da primeira incursã, efectuada há cerca de um ano, renovaram-se. O C:Geo é um programa mais fraquinho, muito simplificado, que pode ser atractivo para muita gente precisamente por esta simplicidade. Compreendo e respeito que se dê primazia à simplicidade de software. O feedback que vou lendo no Google Play acerca de muitos programas baseia-se nisso. Pessoalmente não aprecio simplicidade, prefiro potencial e "features". O C:Geo tem pouco de um e de outras, quando comparado com Cachesense, e, suponho, com Dropbox (testei este numa fase prematura quando ainda tinha bastantes bugs e de resto também tenho problemas para lidar com processos de interface menos claros).

O único aspecto em que o C:Geo tem alguma solidez é no mapa "Live". Digo alguma porque mesmo assim não traz nenhuma vantagem em relação ao Cachesense, mas não é inferior. A única coisa que não me agradou foi a informação mostrada com um simples click no mapa na caixa que se abre. No Cachsense surge logo, com um icon de cores, o que se passou nos ultimos dez logs. Isso poupa-nos a necessidade de abrir a listing para ver que há 10 logs que ninguém encontra a cache. Um pequeno pormenor mas que pode ser grande numa utilização continuada.

DropBox ?? querias dizer CacheBox ????
Imagem Imagem
Imagem Imagem
«Devido às quedas de bancos, queda nas bolsas, cortes no orçamento, à crise
nos combustíveis e pelo racionamento mundial de energia, informamos que a
famosa "luz ao fundo do túnel", está temporariamente desligada».

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sexta 02 jul 2010, 12:35

Mensagem Post: #53 a quarta 08 jan 2014, 21:04 

ALzheimer :-( Ficam as "caixas" todas baralhadas.
O meu blog geocachiano: http://papacaches.wordpress.com

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #54 a quinta 09 jan 2014, 01:15 

Hoje fiz o teste da coisa (Cachebox) da maneira que que me costuma ser usual (para a utilização do Android)... uma mudança de planos, viagem para um local inesperado, quero procurar uma ou outra cache e não tenho nada no GPS e tenho de me desenrascar com o telefone (neste caso, tablet).
E, funcionou às mil maravilhas, um clic no mapa e tirei as caches de Viseu (tinha net, claro) e em poucos minutos tinha escolhido uma para fechar o passeio.
Realmente a Bússola funcionar a partir de uma certa velocidade... quando ia a andar mais depressa a coisa trabalha, é uma questão de configurar para se começar a orientar "mais cedo". Independentemente disso, a distância começa a baixar logo.
O facto de ter confundido a cache que queria com aquela que estava mais perto e que já aparecia no mapa e perder uns belos minutos a fazer figura de parvo tentando perceber porque é que a cache estava cada vez mais perto no mapa e a distância real era cada vez maior foi culpa minha, já que a cache aparece com o nome e tudo no mapa!!! :P
Gostei muito!!! :)

Torgut, Este agora deve ser mais ao teu jeito... tem muitas coisas para configurar e botões para mexer... :)

Veredicto - necessita de meia a uma hora para se aprender realmente a fazer o básico mas é só! Esse tempo compensa-se bem com a rapidez com que depois executamos todas as tarefas normais como ler listings, importar caches, alternar entre menus e instrumentos, ler logs ou registar o found nas fieldnotes e afins.
A mim, "ganhou-me" com a opção de importar as caches de forma exemplar a partir da posição mostrada no mapa (mesmo que não seja a nossa real) e com a opção de se escolher a base de dados logo à entrada.
5*
Imagem Imagem Imagem Imagem

Regular
Regular

Registado: quinta 05 set 2013, 02:03

Mensagem Post: #55 a quarta 15 jan 2014, 21:03 

Cachebox vs C:geo

Viva.

Qual das apps para Android é a melhor? Cachebox ou C:geo?

O Cachebox permite criar Field Notes, que permite agilizar os logs, ao contrário do log um a um do C:geo e importar caches a partir de Pocket Queries (apesar de eu não ser Premium, pelo que, por enquanto, não desfruto desta função). Também, o Cachebox permite monitorizar o nosso percurso, algo que nos pode ajudar a regressar a um ponto de partida caso nos percamos; Por outro lado, o C:geo tem a incrível vantagem de ter o Mapa ao Vivo, que nos permite ver as caches perto de nós ao vivo, guardar as caches no telemóvel de forma ilimitada, com as descrições completas, logs e hints, e guardar as caches offline em forma de listas.

Também, acho o C:geo muito mais intuitivo e simples de usar que o Cachebox, mas sempre fui aconselhado do contrário... Qual é a vossa opinião? O que é que me está a falhar?

Cumprimentos.
Circunda-te de rosas, ama, bebe e cala. O mais é nada.

Imagem

Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #56 a quarta 15 jan 2014, 21:07 

Re: Cachebox vs C:geo

Este tópico... :)

http://www.geopt.org/index.php/board/viewtopic.php?f=61&t=7845

A ponta final tem os meus testes ao Cachebox (sou/era utilizador C:Geo).

Regular
Regular

Registado: quinta 05 set 2013, 02:03

Mensagem Post: #57 a quarta 15 jan 2014, 22:17 

Re: Cachebox vs C:geo

Acho que nesse tópico tenho tudo o que preciso.
Obrigado pela resposta prontíssima! :D
Como faço para encerrar este tópico?
Circunda-te de rosas, ama, bebe e cala. O mais é nada.

Imagem

Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #58 a sexta 31 jan 2014, 18:20 

Mais uns dias de uso e:
1 - Menos um ponto para o cachebox por não "rodar" a app no android. Fica sempre orientado com o tablet ao alto e não dá jeito nenhum para utilizar naquelas bolsas para os mapas quando se vai de bike. O C:geo faz isso.
2 - Se utilizado para o WM, não consegui abrir um gpx com esses pontos em vez de caches no Cachebox e foi simples no C:geo.
3 - Utilizei pela primeira vez o cachebox para uma Multicache com muitos pontos e fiquei muito impressionado com a facilidade com que se gerem os ditos! 5* aqui!
Anterior

Voltar para UTILITÁRIOS/OUTROS

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante