Dúvida Software

Ferramentas, utilitários e outro tipo de software de apoio à prática do geocaching e outras actividades de ar livre.

Moderadores: hulkman, migueis

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #31 a segunda 06 jan 2014, 12:22 

Re: Dúvida Software

RuiJSDuarte Escreveu:Não percebi se se pode utilizar o mapa satélite no CacheBox, no C:geo é simples de o fazer, tal como escolher um qualquer dos outros.

No Cachebox podes utilizar todos os mapas possíveis e imaginários ;)
RuiJSDuarte Escreveu:A navegação por bussola no C:Geo é mais simples, o destaque é dado à mesma. No cachebox temos uma panólia de outros elementos no ecrã (no tablet não me fez diferença sem ser o ruído visual, no telemóvel deve fazer, muita) sendo que não consegui que a coisa apontasse para a cache (apesar da distância diminuir e de no final ambos me apresentarem um erro de 8 metros para o gz real - não tinha GPS para confirmar o erro "real").

Desconheço como é a navegação por bússola no c:geo, mas no Cachebox, mais simples e intuitiva não há. Acho que só lhe falta mesmo o néon gigante a apontar para a cache [:P]
RuiJSDuarte Escreveu:Ps - no Cachebox não percebi como ou mesmo se dá para fazer o registo na hora.

Não uso, mas creio que dá.
RuiJSDuarte Escreveu:Em termo de intuitividade não tenho dúvidas que chego a bons resultados mais fácilmente no C:Geo do que no Cachebox.

Acredito que isso seja apenas uma questão de percepção por estares mais familiarizado com o c:geo ;)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #32 a segunda 06 jan 2014, 12:38 

Estou a ser o mais imparcial que dá. :)

Ainda demorei um bocado a perceber que ficar a carregar nos botões abre novos menús e não coloquei nos "contras". :)

Fiz pouquissimas caches com o C:Geo e a primeira vez que usei para navegar com mapa foi à duas ou três semanas, percebi logo como o fazer... ontem com o Cachebox, não. Apareceu-me o mapa ?OSM? e não percebi como o alterar.
A cena da bussola foi mesmo porque não consegui que ela apontasse para a cache, nem que ela rodasse. :) Provávelmente um problema de configuração, que não aconteceu no C:Geo.

Mas terei mais oportunidades para o fazer... :)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #33 a segunda 06 jan 2014, 12:49 

RuiJSDuarte Escreveu:Fiz pouquissimas caches com o C:Geo e a primeira vez que usei para navegar com mapa foi à duas ou três semanas, percebi logo como o fazer... ontem com o Cachebox, não. Apareceu-me o mapa ?OSM? e não percebi como o alterar.

Map -> Layer -> Escolher Mapas

Atenção, eu não conheço bem o c:geo. Acredito que até possa ser mais intuitivo, mas o Cachebox em tudo o que preciso para o Geocaching, e de forma muito simples e prática. Recomendo vivamente o Cachebox porque tenho a certeza absoluta que vai preencher as necessidades de qualquer Geocacher. Se há outros programas que também o façam, perfeito! Quanto maior for a oferta, melhor, ainda por cima quando estamos a falar de software gratuito :)

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 16:44

Mensagem Post: #34 a segunda 06 jan 2014, 12:57 

RuiJSDuarte Escreveu:E aí reside o cerne da questão.
Provavélmente utilizando....
... (cachebox) no ecrã permite que se mude rápidamente de uma cache ...
... bons resultados mais fácilmente no C:Geo do que no Cachebox.

Já estás como o @jasafara, fartam-se de escrever mas ainda não perceberam que as palavras que levam o sufixo "mente" perdem a acentuação por passarem a ser palavras graves, ou seja, com a sílaba tónica a ser a penúltima, as quais (salvo raras exceções) não levam acento.

Ah, e não te esqueças do "há" quando referes quantidade de tempo... "há uns tempos fiz uma cache em Torres Vedras que era muita boa, o Castelo"
Of all the things I've lost, I miss my mind the most. Let see if I can find it with a GPS.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #35 a segunda 06 jan 2014, 13:02 

vsergio Escreveu:
RuiJSDuarte Escreveu:E aí reside o cerne da questão.
Provavélmente utilizando....
... (cachebox) no ecrã permite que se mude rápidamente de uma cache ...
... bons resultados mais fácilmente no C:Geo do que no Cachebox.

Já estás como o @jasafara, fartam-se de escrever mas ainda não perceberam que as palavras que levam o sufixo "mente" perdem a acentuação por passarem a ser palavras graves, ou seja, com a sílaba tónica a ser a penúltima, as quais (salvo raras exceções) não levam acento.

Ah, e não te esqueças do "há" quando referes quantidade de tempo... "há uns tempos fiz uma cache em Torres Vedras que era muita boa, o Castelo"

Este post tem o alto patrocínio de Edite Estrela [8D]

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #36 a segunda 06 jan 2014, 13:39 

prodrive Escreveu:Map -> Layer -> Escolher Mapas

Não faço ideia de como chego aí. [B)]
Estive a explorar e nada.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #37 a segunda 06 jan 2014, 13:57 

RuiJSDuarte Escreveu:

Quando estás a navegar no mapa, não te aparece esse botão no canto superior direito?

Large
Large

Registado: terça 27 abr 2010, 17:12

Mensagem Post: #38 a segunda 06 jan 2014, 14:01 

+1 para o cachesense
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #39 a segunda 06 jan 2014, 15:09 

o Rui está a falar do cachebox para Android.

os mapas são esses que tens disponíveis online, mais tudo o que queiras offline. É uma mais valia para mim ter os mapas offline. Para os teres usa o mobile atlas creator que eu tenho aqui no forum bem como algumas dicas de como o usar.

Para trocares depois no programa, carregas no botão N em baixo (mapas), depois Map Type e irão aparecer-te os mapas que copiaste para o cartão. Tens que copiar os mapas para a pasta Maps dentro de Repository.

Para fazeres os registos de fieldnotes é no menu ao lado direito, e depois ou Fieldnotes ou Quick Fieldnote dão ambas para fazer isso. Se carregares em Fieldnotes, depois carregando novamente no mesmo botão tens as opções para criar fieldnotes, upload ou apagar.

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #40 a segunda 06 jan 2014, 15:15 

prodrive Escreveu:
RuiJSDuarte Escreveu:

Quando estás a navegar no mapa, não te aparece esse botão no canto superior direito?

Hum... acho que encontrei.
Carregando duas vezes no botão da navegação abre um novo menu que tem a opção. No meu caso apenas dois mapas. Talvez se estiver ligado à net apareça o resto.

Edit - escrevi o acima antes de ler o anterior. :)
AnteriorPróximo

Voltar para UTILITÁRIOS/OUTROS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes