ANG - Associação Nacional de Geocaching

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 28 abr 2010, 15:10

Mensagem Post: #71 a sexta 25 jun 2010, 00:03 

Re: ANG - Associação Nacional de Geocaching

A revista é um autentico fiasco?
Eu gosto bastante dela....
Rock Hard Ride Free!

Micro
Micro

Registado: quarta 28 abr 2010, 23:52

Mensagem Post: #72 a sexta 25 jun 2010, 01:12 

<OffTopic>

Não sei se a revista é um fiasco, mas eu gostei muito do 1º Número, mas já o 2º ainda não sei bem. Eu não me importo de ter publicidade na revista, mas chateia-me um pouco ter publicidade disfarçada de artigo. O artigo sobre o nüvifone parece-me positivo demais para ser verdade, e o mesmo se passa com o artigo sobre o Oregon 550. Reviews que não apontam pontos negativos nunca me disseram muito e sempre as achei muito pouco credíveis.

Já o artigo sobre a mediaMarket vai contra a tal clandestinidade romântica que muitos de nós acariciam. É, mais uma vez, um artigo disfarçado de publicidade. Vou esperar para ver. Se a próxima edição for assim, deixo de comprar a revista. Não há falta de informação por essa internet fora. E quanto a bons preços para equipamentos GPS, de certeza que se arranja melhor do que a MediaMarket.

A título de exemplo: um garmin vista hcx na fnac custa 279€. Calculo que o preço na MediaMarkt seja identico, mas vamos assumir que é 10% mais barato: 251€. Na pixmania consegue-se por cerca de 205€ (190 + 15 de transportes e afins). Mandar vir de uk fica por cerca 185€ (170 + 20 de portes)

Como tal, ou eu ando mal informado e a MediaMarkt tem preços muito abaixo do que eu penso, ou então é muito enganador dizer: "E diga-se, os preços já são bem simpáticos..." acerca dos preços dos Garmin na MediaMarket.

Portanto, prefiro ter publicidade descarada na revista, que posso sempre optar por passar à frente, do que chegar a meio de um artigo e pensar: "Fui enganado, isto é publicidade descarada".

Tirando estes pontos acho que os verdadeiros artigos da revista tem qualidade, e pelo preço que se paga até é uma boa compra.

</Offtopic>

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #73 a segunda 28 jun 2010, 20:42 

Ora bem:

btrodrigues Escreveu:Gustavo, já que adiantaste a notícia, não te queres chibar mais um bocadinho do que é que está por trás?

Post # 36

PLnauta Escreveu:E sobretudo acho que associar a Associação NAcional de Geocaching a uma empresa, ainda por cima a que é, de mesmo muito mais gosto. ESTOU FORA e acho mesmo, desculpa as minhas palavras Gustavo, de muito mau gosto. E só pode dar asneira.

Don't shoot me, I'm just the messanger :|

PLnauta Escreveu:Gustavo, diz-me, que não sabes que os dados são enviados para a geocacherzone [V] . É uma pena a ANG começar desta maneira tão torta.

É-me indiferente para onde os dados estão a ser enviados. Sempre me manifestei contra a ideia de uma Associação de Geocachers e não é o facto de ela agora ter sido criada que me fez mudar de opinião. Estou como a generalidade dos utilizadores deste forum que se manifestaram: expectante!

MakoShark2 Escreveu:Ora viva.

Desde sempre estivemos contra a ideia de associativismo, manifestando-a por mais que uma vez.
Pelo princípio que achamos não se aplica a uma actividade "quase" clandestina, mas sobretudo pela inevitável autoridade de que algumas pessoas serão forçosamente imbuídas.

Não condenamos o projecto, nem as pessoas que estão à frente deste. A melhor sorte para todos.

Continuaremos à parte destas iniciativas, continuando a "exercer" a actividade, como sempre o fizemos neste 4 anos passados.

Cumps!

WINNER POST :!:

PLnauta Escreveu:Vocês não têm é vergonha nenhuma na cara e este post é declaramamente mentiroso. Não tenho problemas nenhuns em o afirmar. E já que falam sobre andar hà um ano a falar disto, então digo eu que há um ano fazia parte dessa coisa e digo-vos que sempre que falamos sobre o assunto referimos que era eticamente reprovável a geocacherzone aproveitar-se do vazio e ser ela a dar corpo à associação, se a tivessem, a ética e a vergonha, não se metiam nisto à revelia de todos os outros geocachers.
Desafio-vos a publicarem os estatutos que vão fazer aprovar sem conhecimento de todos, isto é a comunidade, e mais desafio-vos a mostrarem que protocolos e negociações é que têm em cima da mesa para "benefício da comunidade" . E vos garanto que se forem limpos, claros e de facto úteis e construtivos para o aparecimento de uma associação de geocachers nacionais até eu assino. Sabem, os srs sócios fundadores, que me tenho batido por isso em diversas ocasiões.

Publiquem e façam os estatutos serem discutidos e conhecidos antes de os fazerem ser aprovados. Mostrem como é que as assembleias e os orgãos da direcção serão escolhidos no futuro. Refiram como é que explicitamente se separam as àguas entre o que é o interesse privado e o interesse associativo. E finalkmente acho que isto diz tudo "

Está aberta a Campanha Eleitoral. Creio que este post reflete na perfeição a razão principal pela qual a maioria temia uma Associação de Geocachers [B)]

Raspa Escreveu:Não se esqueçam que este geocaching é de todos NOS. Não façam disto o VOSSO geocaching.

Excelente mote para o Artigo nº 1 dos estatutos da associação!

btrodrigues Escreveu:Para quem acompanha as novelas de uma das associações espanholas, nada me espanta.

Assim de repente, a "obra" que me vem à memória dessa associação espanhola foi o arquivamento de uma assentada de 70 caches em Madrid :evil:

rmatosinhos Escreveu:Sem contrapartidas desse género a ANG poderá ser mais um autentico fiasco como a Revista.

Fiasco? Revista? Queres especificar a ligação (unknown-)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Regular
Regular

Registado: domingo 25 abr 2010, 02:18

Mensagem Post: #74 a quarta 30 jun 2010, 23:17 

Eu concordo com a Associação, mas nao me agrada nada o modo de como estão a ser feitas as coisas.
O que me parece é que existe um grupo que se está a tentar abarbatar de tudo relacionado com o "geocaching" em Portugal.

Associação? Sim.
Mas a direcção devia ser escolhida por "nós" geocachers, mediante da apresentação de várias listas.
Every time you hide a nano-cache, a fairy dies.

Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 11:46

Mensagem Post: #75 a quarta 30 jun 2010, 23:20 

diogosergio Escreveu:Eu concordo com a Associação, mas nao me agrada nada o modo de como estão a ser feitas as coisas.
O que me parece é que existe um grupo que se está a tentar abarbatar de tudo relacionado com o "geocaching" em Portugal.

Associação? Sim.
Mas a direcção devia ser escolhida por "nós" geocachers, mediante da apresentação de várias listas.

Qual Figueira qual carapuça... tu és é de Olhão!!
GEOREFERENCIANDO A AMAZÓNIA... e arredores :)

Geocoin
Geocoin

Registado: segunda 05 abr 2010, 21:58

Mensagem Post: #76 a quinta 29 jul 2010, 00:59 

Desde 30 de Junho que não há noticias.

A associação ainda mexe (unknown-)
The Chase Is Better Then The Catch!
Imagem

Imagem

Small
Small

Registado: segunda 12 jul 2010, 17:31

Mensagem Post: #77 a quinta 29 jul 2010, 02:54 

Mikron Escreveu:Desde 30 de Junho que não há noticias.

A associação ainda mexe (unknown-)

Calma... eles andam por aí!
"Tentar é o primeiro passo rumo ao fracasso"

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 28 abr 2010, 15:10

Mensagem Post: #78 a quinta 29 jul 2010, 03:01 

Eles andem ai [:D]
Rock Hard Ride Free!

Geocoin
Geocoin

Registado: segunda 05 abr 2010, 21:58

Mensagem Post: #79 a quinta 18 nov 2010, 22:22 

ANG - Associação Nacional de Geocaching

Paulo S. Escreveu:Eles andem ai [:D]

Já alguém os viu?
No ultimo halloween o "ghost meter" registou um pico de energia anormal.

Seriam eles?

Sent from my iPhone!
The Chase Is Better Then The Catch!
Imagem

Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 29 abr 2010, 23:54

Mensagem Post: #80 a sexta 19 nov 2010, 10:11 

Não tinha ainda visto esta da Associação. De facto, conforme alguns escreveram, uma Associação destas implicaria um conhecimento prévio, e uma série de outras características que não me parece que tenham sido respeitadas. Aquele ecran inicial em que pedem as nossas informações, logo à partida é para desconfiar. As informações vão para onde? O que vão fazer com elas?

Acho que quem criou isso deveria pelo menos ter escrito alguma outra infomação e não apenas aquele quadro assim vazio, apenas a pedir os nossos nomes e endereços.

Mais tarde descobrem a "careca". Afinal é da GeocacherZone. Pronto. Está tudo entendido.

ang Escreveu:Devido a muitos comentários errados e algumas dúvidas

Não é para admirar.., Aparece assim uma coisa caída do céu... O que dá isso senão comentários errados e dúvidas?

ang Escreveu:A A.N.G. é uma associação sem fins lucrativos

Promovida por uma empresa que se dedica ao comércio e sem fins lucrativos?

ang Escreveu:o seu principal objectivo será a promoção do Geocaching em Portugal bem como defender os interesses de todos os seus associados.

A primeira parte acredito quanto à segunda... vou esperar para ver.

ang Escreveu:Da sua fundação fazem parte o Carlos Monho, Nuno Veríssimo e Tânia Costa. (...) Esta associação é totalmente independente da GeocacherZONE & GZ Portugal.

Com direcção da GcZone mas independente da GcZone???

ang Escreveu:Brevemente publicaremos os nossos estatutos, contactos e os restantes corpos sociais,

Uma Associação Nacional que define os "nossos" estatutos e etc, sem eleições, sem votações, sem reuniões de associados?

ang Escreveu:estejam atentos ao site oficial da A.N.G.

Não seria interessante esse "site oficial" ter alguma informação?

ang Escreveu:Temos em curso diversas negociações de protocolos para o beneficio da comunidade.

Novamente, sem aprovação de estatutos, sem assembleia de associados, sem votação em corpos gerentes? Nunca vi uma Associação Nacional começar pelas negociações e protocolos antes da formação da dita Associação. A não ser que ela já exista e esteja formadíssima (Possivelmente já está mesmo. Leia-se o que está escrito mais acima, "Da sua fundação fazem parte o Carlos Monho, Nuno Veríssimo e Tânia Costa")

ang Escreveu:O que vos pedimos é o beneficio da duvida.

Para uma Associação Nacional ao serviço e para benefício de todos? Trabalhamos no escuro sem sabermos o que podemos contar, apenas com o "benefício da dúvida"? Mais uma vez, nunca vi uma Associação ser formada assim.

ang Escreveu:Estamos abertos a qualquer tipo de opinião e sugestões, os quais agradecemos desde já.

Primeira sugestão: Abrirem o jogo, publicarem as informações necessárias no tal "site oficial" e permitirem a participação de todos no que, conforme dizem "será para todos".
ImagemImagemImagemImagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 31 visitantes