TB
Registado: quarta 28 abr 2010, 19:51
Re: Caches publicadas para Premium Members !
AntMadeira Escreveu:A minha conta premium expirou recentemente. Decidi comprar uma durante três meses para experimentar (gastei cerca de 6 euros, o que dá o equivalente a 3 cafés por mês) e não estou nada arrependido. Não terei quaisquer problemas em renovar a conta, os benefícios justificam perfeitamente o investimento.
Acho que estão a criar um bicho de sete cabeças sobre este assunto sem que haja, a meu ver, necessidade disso.
A caches premium são uma das vertentes do Geocaching e, como tal, cabe a cada owner decidir se quer que a sua cache seja premium ou não. É um direito que eles têm.
Dizer que as pessoas que decidem adotar esta estratégia para proteger o seu trabalho se julgam mais do que as outras, é um abuso injustificável.
Falo com conhecimento de causa quando digo que há pessoas que viram as suas caches vandalizadas várias vezes até decidirem passá-las para premium. Desde então que elas se têm "aguentado".
Como em tudo na vida, há os mais variados motivos para se tomar esta ou aqueloutra decisão, agora abordar esta questão com puritanismos estéreis e preconceitos hipócritas, é que me parece totalmente desnecessário.
Considero que, não só no Geocaching como em tudo na vida, que só se dá o devido valor a certas coisas quando elas são pagas, ainda que por um valor simbólico. Obviamente que há membros básicos muito bons e membros premium muito maus, o ser humano é assim mesmo, mas se as regras são estas, cada um joga como bem entende que deve jogar.
Gostei muito do que li. Sem duvida revela o bom senso e a ponderação que vai faltando a muito Geocacher.
Já fui premium por uma temporada mas posteriormente por falta de tempo fui abdicando disso. Talvez um dia volte a utilizar essa ferramenta.
Tambem actualmente têm saido algumas caches premium que eu até agradeço não poder ver...
Abraço