Caches publicadas para Premium Members !

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

TB
TB

Registado: quarta 28 abr 2010, 19:51

Mensagem Post: #61 a domingo 05 jan 2014, 21:30 

Re: Caches publicadas para Premium Members !

AntMadeira Escreveu:A minha conta premium expirou recentemente. Decidi comprar uma durante três meses para experimentar (gastei cerca de 6 euros, o que dá o equivalente a 3 cafés por mês) e não estou nada arrependido. Não terei quaisquer problemas em renovar a conta, os benefícios justificam perfeitamente o investimento.

Acho que estão a criar um bicho de sete cabeças sobre este assunto sem que haja, a meu ver, necessidade disso.
A caches premium são uma das vertentes do Geocaching e, como tal, cabe a cada owner decidir se quer que a sua cache seja premium ou não. É um direito que eles têm.
Dizer que as pessoas que decidem adotar esta estratégia para proteger o seu trabalho se julgam mais do que as outras, é um abuso injustificável.
Falo com conhecimento de causa quando digo que há pessoas que viram as suas caches vandalizadas várias vezes até decidirem passá-las para premium. Desde então que elas se têm "aguentado".

Como em tudo na vida, há os mais variados motivos para se tomar esta ou aqueloutra decisão, agora abordar esta questão com puritanismos estéreis e preconceitos hipócritas, é que me parece totalmente desnecessário.
Considero que, não só no Geocaching como em tudo na vida, que só se dá o devido valor a certas coisas quando elas são pagas, ainda que por um valor simbólico. Obviamente que há membros básicos muito bons e membros premium muito maus, o ser humano é assim mesmo, mas se as regras são estas, cada um joga como bem entende que deve jogar.

Gostei muito do que li. Sem duvida revela o bom senso e a ponderação que vai faltando a muito Geocacher.
Já fui premium por uma temporada mas posteriormente por falta de tempo fui abdicando disso. Talvez um dia volte a utilizar essa ferramenta.
Tambem actualmente têm saido algumas caches premium que eu até agradeço não poder ver...

Abraço

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #62 a domingo 05 jan 2014, 23:35 

Deve ser por isso que a GS oferece PM's a iniciantes aos pontapés...
Cambada....
E sim, é discriminação!
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #63 a domingo 05 jan 2014, 23:59 

IDILIO49 Escreveu:Deve ser por isso que a GS oferece PM's a iniciantes aos pontapés...

É preciso saberem disso. Para isso já têm um mínimo de entrosamento...
Mas isto é daquelas coisas que não vale a pena discutir. Quem é contra é muito militante ;)
Imagem Imagem

Micro
Micro

Registado: domingo 10 mar 2013, 01:50

Mensagem Post: #64 a segunda 06 jan 2014, 00:18 

jasafara Escreveu:
IDILIO49 Escreveu:Deve ser por isso que a GS oferece PM's a iniciantes aos pontapés...

Mas isto é daquelas coisas que não vale a pena discutir. Quem é contra é muito militante ;)

Basta virem aqui ao Fórum que já foi falado assim como alguns por aí e até a própria garmin, mas é mesmo assim e não são só os que são contra...

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #65 a segunda 06 jan 2014, 00:25 

RAPTVD1976 Escreveu:
jasafara Escreveu:

Basta virem aqui ao Fórum que já foi falado assim como alguns por aí e até a própria garmin, mas é mesmo assim e não são só os que são contra...

Quem vem aqui ao fórum já não é completamente inciante e um iniciante não compra logo um garmin para fazer geocaching. Não agora que qualquer smartphone permite experimentar a coisa...
Mas o que é verdade é que seja psicológico ou real, quem se pode pronunciar sobre a influência ou não de passar as caches a PMOC da diminuição do seu desaparecimento são os owners que tomam essa decisão e todos os casos que tenho lido são concordantes na relação causa-efeito...
Imagem Imagem

Micro
Micro

Mensagem Post: #66 a segunda 06 jan 2014, 03:06 

Do meu ponto de vista é como os placebos, "remédios" que melhoram sem nada serem, pois fiz esta pequena pesquisa:

- das 100 caches finalistas GPS distritais em 2013, 74 estavam BM e activas, 15 BM's Inactivas, 7 BM Arquivadas e só 4 PMOC;

- das 22 Inactivas ou arquivadas: 9 reportavam Vandalismo, 8 reportavam avariam diversas não imputáveis a vandalismo e 5 eram por opção do owner maioritariamente devido a problemas com outras caches, algumas nas acima referidas.

Tendo em conta estes dados, para mim é bem visível que o bom Geocaching não precisa de estar escondido de BM, e é do conhecimento que muitos destes problemas com Geocaching de top é causado por rivalidades e invejas (quem não se lembra do GeoPT do Ramalhal e os seus graffitis) e todos nós sabemos que não são iniciantes que andam nestas andanças.

Eu nem critico as caches PMOC, mas não queiram que engula essa conversa da protecção do Bom Geocaching, pois a maioria não passa de caches o mais básicas possíveis, mas só acessíveis a quem paga a uma entidade terceira.

Geocoin
Geocoin

Registado: terça 27 ago 2013, 19:23

Mensagem Post: #67 a segunda 06 jan 2014, 03:37 

Uma amostra de 100 caches não é significativa. Além de que para serem finalistas têm de ter um rácio de visitas, registos e favoritos que uma cache premium seguramente só muito dificilmente terá. Quem põe uma cache premium não está interessado em ser finalista ou vencedor dos GPS. E muito menos interessado estará em servir interesses financeiros de "entidades terceiras". Mas uma coisa eu posso garantir: a esmagadora maioria fá-lo na tentativa de proteger a longevidade da cache. Conheço um dono de cinco caches que começou por tê-las disponíveis a todos os membros. Uma delas foi estragada por claro descuido de quem lá ia até que a passou para premium. Por enquanto, mantém-se lá. Claro que ninguém lhe garante que ela não volte a ser estragada ou que simplesmente desapareça. Mas ele não o fez por "pensar que é melhor que os outros". Fê-lo para tentar preservar o trabalho que teve e para que outros possam usufruir dele. Não é nenhum bicho papão nem come criancinhas ao pequeno-almoço.

Compreendo que as pessoas se sintam "melindradas" e discriminadas por lhe verem ser vedado o acesso a caches por uma questão de dinheiro. Mas não creio que o valor que se dá para ter esse acesso justifique tanto alarido em torno deste assunto.
Se a Groundspeak faz isto para ganhar dinheiro, é claro que o faz. Lá terão os seus motivos, além do óbvio que é o de terem de pagar as suas despesas, mas não posso concordar com a atitude agressiva que se tem muitas vezes contra quem decide colocar as suas caches como premium.

Micro
Micro

Mensagem Post: #68 a segunda 06 jan 2014, 05:03 

AntMadeira Escreveu:Uma amostra de 100 caches não é significativa. Além de que para serem finalistas têm de ter um rácio de visitas, registos e favoritos que uma cache premium seguramente só muito dificilmente terá. Quem põe uma cache premium não está interessado em ser finalista ou vencedor dos GPS. E muito menos interessado estará em servir interesses financeiros de "entidades terceiras". Mas uma coisa eu posso garantir: a esmagadora maioria fá-lo na tentativa de proteger a longevidade da cache. Conheço um dono de cinco caches que começou por tê-las disponíveis a todos os membros. Uma delas foi estragada por claro descuido de quem lá ia até que a passou para premium. Por enquanto, mantém-se lá. Claro que ninguém lhe garante que ela não volte a ser estragada ou que simplesmente desapareça. Mas ele não o fez por "pensar que é melhor que os outros". Fê-lo para tentar preservar o trabalho que teve e para que outros possam usufruir dele. Não é nenhum bicho papão nem come criancinhas ao pequeno-almoço.

Compreendo que as pessoas se sintam "melindradas" e discriminadas por lhe verem ser vedado o acesso a caches por uma questão de dinheiro. Mas não creio que o valor que se dá para ter esse acesso justifique tanto alarido em torno deste assunto.
Se a Groundspeak faz isto para ganhar dinheiro, é claro que o faz. Lá terão os seus motivos, além do óbvio que é o de terem de pagar as suas despesas, mas não posso concordar com a atitude agressiva que se tem muitas vezes contra quem decide colocar as suas caches como premium.

Tudo muito bonito, mas o argumento também é que é para haver melhor geocaching, no meu caso em 271 caches found, 92 são em caches premium e isso não me impediu de as fazer. Para que conste também conheço owners que pensavam assim, porque algumas caches foram vandalizadas, passaram caches para PM e já as voltaram a abrir a todos sem mais problemas.

Na realidade existe também muitas caches que pela sua localização levantam muitas suspeitas sobre o que andam pessoas a fazer em determinados sítios e nem todos os "muggles" (uma expressão snob do meu ponto de vista) têm a paciência para ler o stashnote e manter tudo como estava. Pessoalmente tenho colegas não Geocachers que disseram-me uma vez que se soubessem que havia uma cache na ALDEIA deles que a partiam porque não queriam "pessoas estranhas a rondar para poderem depois assaltar as casa", NADA mas mesmo NADA pode ser relacionado entre vandalismo e BM, a maioria das vezes são invejas, muitas vezes geradas por rivalidades estapafúrdias que não levam a lado nenhum.

Como já disse, ponham as caches que quiserem como PMOC, mas não andem aí a dizer que a culpa é dos BM por serem desleixados, tirando isso não ouvirão nada mais da minha parte.

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: segunda 22 ago 2011, 13:58

Mensagem Post: #69 a segunda 06 jan 2014, 09:50 

São os factos...

- TAPATALK HUAWEI -
Imagem.....Imagem.....Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #70 a segunda 06 jan 2014, 10:21 

RAPTVD1976 Escreveu:... no meu caso em 271 caches found, 92 são em caches premium e isso não me impediu de as fazer...

Tens um fascínio por caches PMOC :) No total de caches não arquivadas são apenas 6% mas no teu caso são mais de 33%.

RAPTVD1976 Escreveu:...e nem todos os "muggles" (uma expressão snob do meu ponto de vista)...

Eu acho snob, achar snob uma expressão que é utilizado de forma alargada desde o início do geocaching, bastante apropriada por comparação com o que significava no universo Harry Potter que estava muito presente na altura.

RAPTVD1976 Escreveu:Como já disse, ponham as caches que quiserem como PMOC, mas não andem aí a dizer que a culpa é dos BM por serem desleixados, tirando isso não ouvirão nada mais da minha parte.

Não vi aqui ninguém dizer que os BM eram desleixados. Pelo menos entre geocachers com o mesmo grau de experiência não vejo porque é que alguém havia de dizer isso. O que acho seguro dizer é que a maioria dos iniciantes são BM e que é mais expectável os iniciantes comprometerem uma cache do que geocachers já com alguma experiência. Isso é assim em tudo e não só no geocaching. Por alguma razão no novo código da estrada o limite de álcool é menor para condutores recentes...
Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 23 visitantes