fabiodanielsantos Escreveu:Tens Razão IDILIO49. Devia Ter colocado exemplos.
Antes de Mais, eu nao digo que há algo errado, apenas estou a tentar perceber os estatísticas

. O meu user é FabioSantos. Neste momento tenho 82 caches, mas o mapa mantém igual a quando tinha 79 (Normal, pois acabei de logar as outras 3). Por isso usando o meu Mapa, vejo por exemplo, que no Mapa Mundo dá-me 66 caches em Portugal e 9 em Espanha. Estando as 9 em Espanha certas, faltam-me 4 caches em Portugal. Não sei se tem alguma coisa haver com o que vou dizer, mas eu fiz 4 caches no passado, que recentemente passaram para caches "premium only" e eu não sou user premium.
No Mapa por concelhos com Arquivadas, da-me 13 em Almada. No mapa sem arquivadas dá-me 12. O que significa cache arquivada? Desaparece do mapa? Deixa de estar ativa? É que as 13 caches que tenho em Almada aparecem-me no mapa e estão todas ativas. Existe apenas uma que tem um log "Need Archived", mas a cache está boa e eu fiz ela após esse log. Se calhar a cache está arquivada e eu não sei (Não sei se compreendi bem o conceito de cache Arquivada), sou novo nisto,pode ser possível que esteja a ver isto mal. Apesar de já ter nick registado a quase 3 anos, só comecei mesmo a fazer geocaching a coisa de um mês.
Ainda não analisei mais. Queria primeiro compreender o real significado de cache arquivada, pois a minha confusão poderá vir deste conceito.
Obrigado pela ajuda

Uma cache arquivada é uma cache que já "não existe" disponível no site geocaching.com (não a vês no mapa do gc.com).
Depois não podes olhar para as estatísticas do IAAN como uma coisa instantânea, tem sempre algum atraso em relação ao gc.com, como fizeste logs muito recentemente é normal teres algumas discrepâncias (que nem sempre são fáceis de entender).
No teu caso o IAAN falhou a detecção de 2 logs teus (e não, não foram os últimos) que foi o #1 do PT calhariz e a Fernão Mendes Pinto (esta situação é normal, infelizmente, mas não tens que te preocupar pois a situação será recuperada mais cedo ou mais tarde pois o IAAN tem mecanismos para isso).
Adicionalmente os mapas (imagens dos mapas) não são geradas sempre, têm uma imagem que fica guardada em "memória" por 42horas, ou seja depois de veres um mapa, não vais ver nenhuma alteração nesse mesmo mapa nas próximas 42horas, mesmo com logs novos.
Portanto no caso de Almada o que estás vendo são 13 caches quando deveriam ser 16 (a diferença deve-se à Fernão Mendes Pinto não detectada e às duas da costa logadas hoje e portanto ainda não mostradas no mapa). Para o caso do mapa sem arquivadas o caso é igual retirando a Rich Cape que está arquivada, daí 12 (quando deveriam ser 15).
No caso do Mapa mundo se juntares as 66 em Portugal + 9 em Espanha + 2 não detectadas + 3 logadas hoje + 2 logadas ontem = 82

As caches premium only não interferem em nada. E os enigmas de "LISBOA" todos têm concelho atribuído.