Prémios GPS 2012 - rescaldo

Grandes Plásticos do Século - Local onde poderá encontrar as melhores caches nacionais

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #231 a sexta 20 set 2013, 13:28 

Re: Prémios GPS 2012 - rescaldo

Eu compreendo que as Montanhas Nebulosas [PNPG] possa ser a melhor cache do Mundo (atenção, no meu entender até deverá ser!), mas penso que teria sido forçá-la a entrar no lote de Nomeadas, atendendo ao feedback dos visitantes até então. E nem sequer é uma questão de ter tido poucas visitas...
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quarta 28 abr 2010, 08:32

Mensagem Post: #232 a sexta 20 set 2013, 14:15 

prodrive Escreveu:Eu compreendo que as Montanhas Nebulosas [PNPG] possa ser a melhor cache do Mundo (atenção, no meu entender até deverá ser!), mas penso que teria sido forçá-la a entrar no lote de Nomeadas, atendendo ao feedback dos visitantes até então. E nem sequer é uma questão de ter tido poucas visitas...

Dei esse exemplo para falar de uma cache que conheço. Eu entendo que devia estar numa lista de nomeadas. E percebo, julgo eu, o diferente feedback que a cache tem consoante a visita.

O que me custa é ver repetir a mesma situação, já em 2011 aconteceu e ficar a ver. Na altura falei na Valley of Darkness, que é muito mais acessível do que esta, e que devia estar na lista de nomeadas desse ano. Já este ano, mais de um ano depois, vieste dar-me razão ao dizer que te espantavas como é que ela não foi nomeada.

Mais uma vez ressalvo que não estou aqui a discutir sobre a classificação final nos prémios. Caches destas estão condenadas à partida pois com o actual sistema nunca terão massa crítica. Como está e a talhe de foice: muitas visitas representam muitos votos.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #233 a sexta 20 set 2013, 14:59 

O assunto não irá cair. Agora se é nas nomeadas, nas votações. noutro prémio a criar ou primeiro só numa badge é que pode ser a questão.
Para mim é claro que se deve dar visibilidade a estas caches de que estamos a falar...
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 15 dez 2010, 11:40

Mensagem Post: #234 a sexta 20 set 2013, 15:41 

joom Escreveu:
prodrive Escreveu:Eu compreendo que as Montanhas Nebulosas [PNPG] possa ser a melhor cache do Mundo (atenção, no meu entender até deverá ser!), mas penso que teria sido forçá-la a entrar no lote de Nomeadas, atendendo ao feedback dos visitantes até então. E nem sequer é uma questão de ter tido poucas visitas...

Dei esse exemplo para falar de uma cache que conheço. Eu entendo que devia estar numa lista de nomeadas. E percebo, julgo eu, o diferente feedback que a cache tem consoante a visita.

O que me custa é ver repetir a mesma situação, já em 2011 aconteceu e ficar a ver. Na altura falei na Valley of Darkness, que é muito mais acessível do que esta, e que devia estar na lista de nomeadas desse ano. Já este ano, mais de um ano depois, vieste dar-me razão ao dizer que te espantavas como é que ela não foi nomeada.

Mais uma vez ressalvo que não estou aqui a discutir sobre a classificação final nos prémios. Caches destas estão condenadas à partida pois com o actual sistema nunca terão massa crítica. Como está e a talhe de foice: muitas visitas representam muitos votos.

Concordo com o Joom em muita coisa deste debate de ideias, no entanto caches destas não aparecem nas listas de nomeadas... a não ser que se faça por isso [;)] .
Joom, esperavas a partida que a In to the wild estivesse na lista de nomeadas de 2012?
Eu não fiz o log (ainda [:P] ) por ser co-owner e por querer fazê-la sozinho e em condições mais extremas, no entanto acompanhei o primeiro grupo que a fez toda de uma vez e sempre que solicitado (e tenha possibilidade ) tenho dado apoio logístico no regresso.
O grupo de 5 que acompanhei foram desafiados por mim a percorrer os 30 km (lobby ainda antes das nomeações), é gente que gosta deste género de caches e que facilmente deixariam um feedback positivo, ninguém espera que uma cache como esta ou as que referiste no PNPG ganhe os prémios GPS anuais , não tem massa critica para isso, o Distrito da Guarda foi este ano exemplo disso, uma cache gourmet a competir com uma cache muito acessível e num bom local turístico.
É importante fazer aparecer estas caches gourmet seja através da badge, dos premios, etc. , principalmente para os geocacheres que não sabem o que andam a perder, quem gosta destas caches não precisa que estejam nomeadas para saber da sua existência [:P] .

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #235 a sexta 20 set 2013, 15:48 

Eu não gosto de winner post e afins, mas o dito atrás é a pura verdade. Já o tinha dito aqui.

Não é vergonha vender um produto bom. Tive muita pena de não ter conseguido acabado a In to the wild a tempo das votações, mas mesmo assim teve uma bela visibilidade. Ainda bem que ma "venderam", fico muito agradecido ;)
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #236 a sexta 20 set 2013, 15:55 

Sphinx1975 Escreveu:
Concordo com o Joom em muita coisa deste debate de ideias, no entanto caches destas não aparecem nas listas de nomeadas... a não ser que se faça por isso [;)] .
Joom, esperavas a partida que a In to the wild estivesse na lista de nomeadas de 2012?

Sinceramente sim. Ainda não tive oportunidade de lá ir, mas sei o suficiente para afirmar isso. E nomeadas para mim é diferente das candidatas aos prémios.

Sphinx1975 Escreveu:É importante fazer aparecer estas caches gourmet seja através da badge, dos premios, etc. , principalmente para os geocacheres que não sabem o que andam a perder, quem gosta destas caches não precisa que estejam nomeadas para saber da sua existência [:P] .

Por isso é que defendo que estejam pelo menos nomeadas, daí para a frente não conta. Os Prémios GPS estão à partida já atribuídos e definidos: caches com mais visitas.

E claro quem gosta destas sabe onde estão e para me lembrar do que, de vez em quando, ando a perder, visitei há dias uma dessas. Daquelas de encher a alma.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #237 a sexta 20 set 2013, 16:20 

Eu acho que será consensual aceitar que a "melhor" de todas as caches seja uma cache equilibrada, com um rácio equilibrado entre acessibilidade, dificuldade e prazer proporcionado.

Não tenho quaisquer dúvida que as melhores caches do mundo sejam a Rainbow Hydrothermal Vents e a da ISS, mas do que vale isso se estão inacessíveis ao comum dos mortais?

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #238 a sexta 20 set 2013, 16:24 

prodrive Escreveu:Eu acho que será consensual aceitar que a "melhor" de todas as caches seja uma cache equilibrada, com um rácio equilibrado entre acessibilidade, dificuldade e prazer proporcionado.

Não tenho quaisquer dúvida que as melhores caches do mundo sejam a Rainbow Hydrothermal Vents e a da ISS, mas do que vale isso se estão inacessíveis ao comum dos mortais?

De acordo.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #239 a sexta 20 set 2013, 16:26 

Eu acho que se resolve o problema criando a badge gourmet para as divulgar e depois fazer-se uma votação entre iguais e numa base pluri-anual. Acho que poderia acompanhar as GPS para lhe dar mais visibilidade, mas isso pode-se ver noutra altura...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #240 a terça 24 set 2013, 13:48 

Em jeito de balanço do que aqui foi discutido, deixo aqui a minha opinião:

Best 2013 - Há uma proposta do Cláudio Cortez de dinamizar a Bookmark Best 2013. Se quiserem alterar os critérios de inclusão na Bookmark, digam quais são os novos critérios que querem ver reflectidos na Bookmark. Se se desviarem demasiado da ideia original da Bookmark existente, não vejo qualquer problema em se criar uma nova dentro dos critérios sugeridos.

Nomeações - A sugestão das nomeações por pedido não me agradam de todo. Iria desvirtuar por completo a utilidade da Badge das Nomeadas. Concordo que os critérios possam ser alterados/melhorados de forma a que não fiquem fora da lista caches com potencial. Sugiram quais os critérios que devam ser levados em conta.

Votações - A sugestão de abrir a votação a todas as caches publicadas no ano a que se refere essa edição seria o suicídio dos Prémios GPS. Passaria a ser a eleição da cache mais visitada do ano, e já temos estatísticas e rankings suficientes para avaliar quantidade.

Categoria Gourmet - Não me choca abrir essa categoria na próxima edição, apesar de não gostar do título que me remete para restaurantes Gourmet. Convém definir quais são os critérios para se votar nessa categoria.

EDIT:

Desrespeito das Guidelines - Na próxima edição não serão Nomeadas e serão excluídas das Votações todas as caches que sejam arquivadas por não respeitarem as Guidelines.
AnteriorPróximo

Voltar para PRÉMIOS GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes