Geopt Proud Member
Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20
Re: Prémios GPS 2012 - rescaldo
paragrama Escreveu:Posso discordar ?
O que passas a ter é um conjunto de Nomeadas que é composto por caches escolhidas por um algoritmo, e caches escolhidas por geocachers que as fizeram. Se o objectivo dos prémios GPS é premiar as caches escolhidas pelos geocachers como melhores, então este é um passo (de entre outros possíveis) para democratizar ainda mais o processo.
Não só, deixas de ter um conjunto de caches Nomeadas com critérios objectivos de qualidade, para um conjunto de caches Nomeadas com critérios subjectivos de qualidade, entre os quais: Porque posso; porque a cache é minha; porque me dá um certo gozo sádico abandalhar a lista; porque a minha é maior do que a tua; porque sim, e por mais uma série de razões que agora não me ocorrem, mas que seguramente alguém pensará nelas
paragrama Escreveu:Claro que o processo 100% democrático é aquele em que qualquer geocacher pudesse escolher livremente de TODAS as caches que fez (publicadas no ano em causa, evidentemente) independentemente de ter sido escolhida por um algoritmo, mas esse processo não é compatível com a elaboração da lista das melhores tal como existe actualmente.
Sublinho a parte: mas esse processo não é compatível com a elaboração da lista das melhores
paragrama Escreveu:- a eleição pelos geocachers da melhor geocache publicada num ano
Neste momento, e na minha opinião, o GeoPT implementa o primeiro. Para o processo actual ser parecido com o segundo, se calhar a lista de nomeadas não poderia existir, e os geocachers poderiam votar em qualquer cache (que fizeram) publicada no ano em concurso.
Achas que o processo de selecção excluíu em alguma parte do processo a melhor cache do ano? Ou mesmo a melhor cache de cada um dos distritos? Ou de alguma das categorias?