Ranking de KMS PERCORRIDOS - A reposição da verdade

Estatísticas... It's All About Numbers!

Moderadores: hulkman, IDILIO49

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #131 a sexta 13 set 2013, 10:30 

Re: Ranking de KMS PERCORRIDOS - A reposição da verdade

fmz Escreveu:...Judge the stats any way you see fit - play with them all you like - but we'd appreciate it very much if we could cease to be the subject of any more investigation. It's getting a bit creepy for us. Ultimately, if someone really can't help themselves and must continue digging, then we'd rather just be removed from the stats altogether.

Estejam descansados. Não quero ser o responsável pela vossa remoção das stats e também não estou interessado em ser contratado pela NSA.
Fica apenas a sugestão de alterar o nome do ranking para KMS ENTRE CACHES LOGADAS. Formalmente é mais correcto. Na leitura individual que cada um lhe faça saberá como o ler.
Imagem Imagem

Large
Large

Registado: domingo 26 fev 2012, 23:18

Mensagem Post: #132 a sexta 13 set 2013, 10:34 

IDILIO49 Escreveu:
jasafara Escreveu:Tudo isto é normal num sistema informático que se queira fiável...

Um sistema informático que se queira fiável é um que não tenha qualquer intervenção Humana, nem no desenvolvimento do código do mesmo. [;)]

+1
ImagemImagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 16:44

Mensagem Post: #133 a sexta 13 set 2013, 10:35 

jasafara Escreveu:
vsergio Escreveu:Eu continuo a achar que as estatísticas só têm que reflectir sobre os logs no Geocaching ponto com. E que qualquer correção neste ranking obrigaria a muitas outras varias correcções noutros.
Não compliquem.

VSergio a usar o Tapatalk

Estás a fazer uma generalização que não me parece válida. Este ranking tem particularidades muito próprias que os outros não têm.
Repara que não se está a falar em deixar de ter em consideração os logs no Geocaching mas apenas a querer fazer uma leitura correcta dos mesmos.

Não!
A leitura correta dos mesmo é aceitar como eles são na realidade.
Como está também opinado aqui pelo Chris: "The problem you have is that at the moment the statistic is perfect in that there is absolutely no distortion from the source data - the logs on geocaching.com."
Que em Português diz que "a estatística neste momento está perfeita porque não tem qualquer distorção dos dados de origem - os logs no gc.com"
Of all the things I've lost, I miss my mind the most. Let see if I can find it with a GPS.

Large
Large

Mensagem Post: #134 a sexta 13 set 2013, 10:35 

vsergio Escreveu:Eu continuo a achar que as estatísticas só têm que reflectir sobre os logs no Geocaching ponto com. E que qualquer correção neste ranking obrigaria a muitas outras varias correcções noutros.
Não compliquem.

E de novo... +1

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 12:14

Mensagem Post: #135 a sexta 13 set 2013, 10:37 

jasafara Escreveu:
SUp3rFM Escreveu:LOL.

SUp3rFM Escreveu:Isto era bem mais divertido quando falavam da vida dos outros. Bah.

btrodrigues Escreveu:Chego aqui e tenho mais de 50 posts novos.
Vocês querem mesmo filtrar este ranking com esse critérios? Viagens de avião? Seriously? Há pessoal a chegar-se à frente para validar critérios e cozinhar estatísticas?

OMFG

Enviado do tapatalk do vsergio

danieloliveira Escreveu:Why is this all such a F*cking big deal?

A contribuição dos revisores portugueses para a discussão é notável :)

Esta tua contribuição também.
Afinal o 25 de Abril aconteceu para quê?

Pumba, lei de deusvence!

Agora a sério. É relaxante (e inovador) haver uma thread em que há peixeirada e que a "culpa" não é dos revisores nem dos capitalistas de Seattle.

De resto, a minha opinião é a mesmíssima que algures alguém com mais tempo livre que eu (o Gustavo, creio eu) aqui adiantou. Chamemos a isto "ranking obtido da soma das distâncias entre caches consecutivas" e pronto.

Enviado do tapatalk do vsergio
--
BR

Large
Large

Mensagem Post: #136 a sexta 13 set 2013, 10:42 

fmz Escreveu:[...]
It is not fair and reasonable to expect us to provide detail over and above what we have volunteered through our geocache logs. This is not expected of anyone else, and we would appreciate very much if the stalking could end here and now. Judge the stats any way you see fit - play with them all you like - but we'd appreciate it very much if we could cease to be the subject of any more investigation. It's getting a bit creepy for us. Ultimately, if someone really can't help themselves and must continue digging, then we'd rather just be removed from the stats altogether.

Bolds meus, para salientar uma resposta perfeitamente legítima e dentro das expectativas que este passatempo estabelece.
Nenhum geocacher deve ser sujeito a este assédio, e a culpa não é do IAAN mas sim de quem não percebe onde está a fronteira do bom senso, apesar de todas as manifestações que este tópico levantou.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 16:44

Mensagem Post: #137 a sexta 13 set 2013, 10:44 

IDILIO49 Escreveu:
jasafara Escreveu:A contribuição dos revisores portugueses para a discussão é notável :)

Qual a novidade ou a surpresa?

Seria novidade voces os dois não se virem queixar dessas bestas.
O trabalho dos revisores não passa por aqui. E a opinião de cada um deles não será mais relevante que a de outro geocacher qualquer, que entretanto nem opinou.
Eu percebo exatamente a opinião deles nesta thread. É que a thread não faz sentido!
Of all the things I've lost, I miss my mind the most. Let see if I can find it with a GPS.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #138 a sexta 13 set 2013, 10:47 

paragrama Escreveu:...Entretanto eu já vi que o Jasafara se ofereceu para ser ele o interveniente manual a resolver o problema e a ajuizar os movimentos certos para contabilizar o ranking, mas acho que isso é usar critérios arbitrários para definir uma classificação...

Só uma precisão. Não foi bem para isso que me ofereci, mas para analisar as sequências de logs que provocam quebra de país e para retirar os que claramente (e não arbitariamente) não correspondem a deslocações físicas. Não iria tirar nenhum log em que não fosse claro isso. Para isso e ao contrário do que pode parecer não é practicamente necessário sequer ler os logs. Basta ver a sequência dos mesmos. Um trabalho similar ao que é feito para marcar os FTF's. Só que como esse é para inclusão e não para exclusão ninguém se queixa do trabalho manual.

Gostaria de dizer que o defender tanto uma ideia não tem a ver com nenhum obsessão minha nem com o facto de levar o geocaching demasiado a sério. Há mais de 30 anos que trabalho em algoritmos de fiabilização de dados e em formas de detectar bugs (e por isso a minha faceta sherlock jasafara). Faz-me verdadeira confusão encontrar uma situação anómala, ter ideias para a corrigir e/ou minimizar e não as expor.
É verdade que

Código:
O medíocre discute pessoas.
O comum discute fatos
O sábio discute idéias.

Mas por vezes é difícil defender ideias (é possível melhor este ranking), sem falar de factos (o ranking em alguns casos está profundamente errado) e os concretizar com casos pessoais (o dos nossos amigos Chris & Vera)...

Mas pronto. È verdade que isto é só Geocaching e não vale a pena assustar ninguém. Mas se alguém fica assustado com isto, deve realmente ficar apavorado com o mundo onde vive...
Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:01

Mensagem Post: #139 a sexta 13 set 2013, 10:51 

Eu proponho já um nome "Comissão avaliadora dos rankings pela verdade". Ao jeito daquela que define a onomástica portuguesa.
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Coloque as dúvidas, perguntas e respostas ao revisor
Work with the reviewer, not against him.

Imagem Imagem Imagem
Pecador e Geocacher normal, como quase todos. A esmagadora maioria das minhas participações são realizadas sem o chapéu de reviewer.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #140 a sexta 13 set 2013, 10:54 

SUp3rFM Escreveu:Eu proponho já um nome "Comissão avaliadora dos rankings pela verdade". Ao jeito daquela que define a onomástica portuguesa.

Não acho má ideia. O Geopt acho que deve ter cuidado em apresentar rankings e stats o mais correctas possíveis...
Eu e o Idílio já fazemos um pouco esse papel, mas gostaria muito de ser empossado oficialmente .lol.
Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para IAAN, BADGES, BANNERS, MAPAS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes