paragrama Escreveu:...Entretanto eu já vi que o Jasafara se ofereceu para ser ele o interveniente manual a resolver o problema e a ajuizar os movimentos certos para contabilizar o ranking, mas acho que isso é usar critérios arbitrários para definir uma classificação...
Só uma precisão. Não foi bem para isso que me ofereci, mas para analisar as sequências de logs que provocam quebra de país e para retirar os que claramente (e não arbitariamente) não correspondem a deslocações físicas. Não iria tirar nenhum log em que não fosse claro isso. Para isso e ao contrário do que pode parecer não é practicamente necessário sequer ler os logs. Basta ver a sequência dos mesmos. Um trabalho similar ao que é feito para marcar os FTF's. Só que como esse é para inclusão e não para exclusão ninguém se queixa do trabalho manual.
Gostaria de dizer que o defender tanto uma ideia não tem a ver com nenhum obsessão minha nem com o facto de levar o geocaching demasiado a sério. Há mais de 30 anos que trabalho em algoritmos de fiabilização de dados e em formas de detectar bugs (e por isso a minha faceta sherlock jasafara). Faz-me verdadeira confusão encontrar uma situação anómala, ter ideias para a corrigir e/ou minimizar e não as expor.
É verdade que
- Código:
O medíocre discute pessoas.
O comum discute fatos
O sábio discute idéias.
Mas por vezes é difícil defender ideias (é possível melhor este ranking), sem falar de factos (o ranking em alguns casos está profundamente errado) e os concretizar com casos pessoais (o dos nossos amigos Chris & Vera)...
Mas pronto. È verdade que isto é só Geocaching e não vale a pena assustar ninguém. Mas se alguém fica assustado com isto, deve realmente ficar apavorado com o mundo onde vive...