Geopt Proud Member
Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07
Re: Anúncio dos Finalistas dos Prémios GPS 2012
WIMM Team Escreveu:A minha resposta não foi agressiva, foi uma resposta a muita coisa que tenho visto, como disse, aqui e no facebook. Não foi resposta a uma pessoa, foi a varias, sobre vários comentários. Como disse e mantenho, cada um tem a sua opinião, eu tenho a minha. As votações estão encerradas e nada mais há a fazer que aguardarem os resultados. Sobre a GPN, eu digo assim, nem imagino a manutenção e o esforço que o Gang tem para a cache estar funcional. Claro que ideias melhores toda gente tem, claro que é fácil dizer que podia ser melhor, o que eu gostava de ver (óbvio encontrar), era um resultado final melhor, e claro que iria ficar muito contente.
As ideias são fáceis, implementar já é outra coisa.
As ideias são fáceis, ter tempo para as criar e manter já é outra coisa.
As ideias são fáceis, decidir investir MUITO dinheiro nelas já outra coisa.
As ideias são fáceis, quando nos primeiros founds nos destroem todo o nosso trabalho já é outra coisa.
As ideias são fáceis, manter algo bom, estar sempre a manter algo que muitos não respeitam... Já é mesmo outra coisa.
Sempre assim será, enquanto mais se faz e melhor se tenta para criar algo diferente mais são as vozes que subvalorizam.
Fica a pergunta, porque é que sempre que faço logs em caches co-co nunca vejo a critica proporcional? Porque se a GPN não é nada de especial... ui sempre quero ver os logs nas caches de certos owners.
Não entendam os posts como agressivos, entendam-nos como uma chamada de atenção para a realidade.
Subscrevo completamente
Algures num post anterior referi a "transpiração" por trás da GPN.
Efectivamente uma coisa é ter ideias ou mesmo concretizá-las. Outra muito mais complicada e meritória é ser resiliente para as manter a longo prazo contra os percalços a que as caches estão sujeitas e que aumentam muito com a complexidade das mesmas...(para os tempos que correm a GPN ainda está no médio prazo. Espero continuar a dizer o mesmo no longo prazo, digamos três anos...