Anúncio dos Finalistas dos Prémios GPS 2012

Grandes Plásticos do Século - Local onde poderá encontrar as melhores caches nacionais

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #171 a quarta 04 set 2013, 13:02 

Re: Anúncio dos Finalistas dos Prémios GPS 2012

WIMM Team Escreveu:A minha resposta não foi agressiva, foi uma resposta a muita coisa que tenho visto, como disse, aqui e no facebook. Não foi resposta a uma pessoa, foi a varias, sobre vários comentários. Como disse e mantenho, cada um tem a sua opinião, eu tenho a minha. As votações estão encerradas e nada mais há a fazer que aguardarem os resultados. Sobre a GPN, eu digo assim, nem imagino a manutenção e o esforço que o Gang tem para a cache estar funcional. Claro que ideias melhores toda gente tem, claro que é fácil dizer que podia ser melhor, o que eu gostava de ver (óbvio encontrar), era um resultado final melhor, e claro que iria ficar muito contente.
As ideias são fáceis, implementar já é outra coisa.
As ideias são fáceis, ter tempo para as criar e manter já é outra coisa.
As ideias são fáceis, decidir investir MUITO dinheiro nelas já outra coisa.
As ideias são fáceis, quando nos primeiros founds nos destroem todo o nosso trabalho já é outra coisa.
As ideias são fáceis, manter algo bom, estar sempre a manter algo que muitos não respeitam... Já é mesmo outra coisa.

Sempre assim será, enquanto mais se faz e melhor se tenta para criar algo diferente mais são as vozes que subvalorizam.

Fica a pergunta, porque é que sempre que faço logs em caches co-co nunca vejo a critica proporcional? Porque se a GPN não é nada de especial... ui sempre quero ver os logs nas caches de certos owners.

Não entendam os posts como agressivos, entendam-nos como uma chamada de atenção para a realidade.

Subscrevo completamente :)
Algures num post anterior referi a "transpiração" por trás da GPN.
Efectivamente uma coisa é ter ideias ou mesmo concretizá-las. Outra muito mais complicada e meritória é ser resiliente para as manter a longo prazo contra os percalços a que as caches estão sujeitas e que aumentam muito com a complexidade das mesmas...(para os tempos que correm a GPN ainda está no médio prazo. Espero continuar a dizer o mesmo no longo prazo, digamos três anos... :))
Imagem Imagem

TB
TB

Registado: sexta 10 ago 2012, 01:29

Mensagem Post: #172 a quarta 04 set 2013, 13:34 

jasafara Escreveu:
WIMM Team Escreveu:A minha resposta não foi agressiva, foi uma resposta a muita coisa que tenho visto, como disse, aqui e no facebook. Não foi resposta a uma pessoa, foi a varias, sobre vários comentários. Como disse e mantenho, cada um tem a sua opinião, eu tenho a minha. As votações estão encerradas e nada mais há a fazer que aguardarem os resultados. Sobre a GPN, eu digo assim, nem imagino a manutenção e o esforço que o Gang tem para a cache estar funcional. Claro que ideias melhores toda gente tem, claro que é fácil dizer que podia ser melhor, o que eu gostava de ver (óbvio encontrar), era um resultado final melhor, e claro que iria ficar muito contente.
As ideias são fáceis, quando nos primeiros founds nos destroem todo o nosso trabalho já é outra coisa.
As ideias são fáceis, manter algo bom, estar sempre a manter algo que muitos não respeitam... Já é mesmo outra coisa.

Sempre assim será, enquanto mais se faz e melhor se tenta para criar algo diferente mais são as vozes que subvalorizam.

Fica a pergunta, porque é que sempre que faço logs em caches co-co nunca vejo a critica proporcional? Porque se a GPN não é nada de especial... ui sempre quero ver os logs nas caches de certos owners.

Não entendam os posts como agressivos, entendam-nos como uma chamada de atenção para a realidade.

Subscrevo completamente :)
Algures num post anterior referi a "transpiração" por trás da GPN.
Efectivamente uma coisa é ter ideias ou mesmo concretizá-las. Outra muito mais complicada e meritória é ser resiliente para as manter a longo prazo contra os percalços a que as caches estão sujeitas e que aumentam muito com a complexidade das mesmas...(para os tempos que correm a GPN ainda está no médio prazo. Espero continuar a dizer o mesmo no longo prazo, digamos três anos... :))

Há que lembrar de facto o esforço de tempo e também dinheiro que a manutenção tem e que recentemente a GPN teve um vandalismo que mesmo assim não os fez desistir.

Volto a lembrar a dor que se sente quando um owner é apanhado numa situação em que o GZ ou a cache é vandalizada e mais uma vez mando um grande abraço ao HelderJSD, que também posso agradecer como excelente em disponibilidade.

Pena perdermos geocachers deste calibre e é bom cuidarmos dos outros...
_PoPeYe_

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 20 out 2011, 00:04

Mensagem Post: #173 a quarta 04 set 2013, 13:41 

BINGOOOO

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quarta 08 fev 2012, 23:16

Mensagem Post: #174 a quarta 04 set 2013, 14:55 

Ja vos ocorreu que o que incomoda neste assunto não é a cache em si, mas o excessívo hype que se gerou à volta dela? ;) maybe? Hum?..

O longuinho ja o disse, e penso que o que o outro poster (estou em mobile e nao consigo ver o nome na reply) fala passa muito por isto.. O hype/buzz e o marketing à volta desta cache é tão intenso, tão forçado que acaba por criar expextactivas que depois não são correspondidas, tornando uma cache brutal numa coisa banal porque a expectativa era outra! Não vejo ninguém aqui a criticar o trabalho incansável dos owers, ou a qualidade que acredito piamente que a cache tenha!

Mas que o maior inimigo desta cache foi o marketing que os próprios owners fizeram, não tenho dúvida ;)

PS: opiniões são como o olho do rabo, etc e tal... :)

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #175 a quarta 04 set 2013, 15:07 

Boa... Então o que dizer dos prémios GPS... Se o marketing é mau, e não vejo mal nisso, pela tua ordem de pensamento os prémios GPS são na TUA opinião do pior que existe, nunca se viu nada nem tanta publicidade como os prémios do geopt, ora nas listings, ora no face em TODOS os grupos, ora no SPAM brutal que que toda gente recebeu, ora nos mails a pedir que votassem, a pedir para meterem os banners nas caches, a informar que as votações iam acabar, que os a gala dia ser dia tal, mega publicidade ao eventos dos lobbys, mega publicidade ao evento da entrega dos prémios... Queres mesmo entrar por ai? Publicidade e marketing a uma coisa boa? Sim LIKE!!!

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #176 a quarta 04 set 2013, 15:18 

PS: Não conheço esse ditado/expressão... e... nem quero...

LOOOOOL

TB
TB

Registado: sexta 10 ago 2012, 01:29

Mensagem Post: #177 a quarta 04 set 2013, 15:24 

Continuo a dizer que é um reflexo da paixão e amor por aquilo que se faz, e isso faz-se notar.

Costuma-se dizer que desde que não perturbe a liberdade de cada um, pois falar todos podemos, mas fazer aquilo que ouvimos não somos obrigados e o alarido só tem valor quando se lhe dá valor.

Todos gostamos muito desta actividade e como diria uma vez um reviewer às vezes gostamos tanto que se torna difícil de compreender certas coisas. Mas também não vou por ai pois daria outros episódios de outra novela.

Agora como diria o Grande Raul Solnado: Façam o favor de ser Felizes! ... E já agora aproveitem e façam uma caixinhas. [:D]
_PoPeYe_

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #178 a quarta 04 set 2013, 15:34 

WIMM Team Escreveu:Boa... Então o que dizer dos prémios GPS... Se o marketing é mau, e não vejo mal nisso, pela tua ordem de pensamento os prémios GPS são na TUA opinião do pior que existe, nunca se viu nada nem tanta publicidade como os prémios do geopt, ora nas listings, ora no face em TODOS os grupos, ora no SPAM brutal que que toda gente recebeu, ora nos mails a pedir que votassem, a pedir para meterem os banners nas caches, a informar que as votações iam acabar, que os a gala dia ser dia tal, mega publicidade ao eventos dos lobbys, mega publicidade ao evento da entrega dos prémios... Queres mesmo entrar por ai? Publicidade e marketing a uma coisa boa? Sim LIKE!!!

Quero! Vamos a isso? :)

Nós já tivemos algumas (bastantes, até) caches nomeadas para os prémios GPS. Algumas delas até já vocês (WIMM team) encontraram. Receberam algum mail nosso a pedir votos? Viram algum tópico aberto para alguma das nossas caches a informar que foi visitada por A, B ou C? Viram grupos e páginas criadas no facebook nosso? Right ;) Talvez seja por isso que as caches, apesar de passarem as centenas de favoritos também, nunca passaram a finalistas! :)

Não quero com isso dizer que os owners que o fazem são mal intencionados, nem de perto! Cada um faz o que pode para ter a notoriedade que procura. Estou a dizer que não faz parte da minha forma de fazer as coisas, e não sou o único, atenção!

Se a publicidade e o marketing numa actividade como esta é boa, siga! :) Quem sou eu para discordar? Só queria dizer que concordava com o que os outros posters disseram, e explicar um bocado o porquê - e tentar ver se ficavam menos agressivos pa! Parece que um gajo não pode falar que exaltam-se logo :P

Sidenote: "Opiniões são como o olho do c*, todos temos uma" ;)

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #179 a quarta 04 set 2013, 15:48 

Algo deve estar muito errado aqui, sempre que sai uma boa cache o alarido é brutal, sim vi isso em caches tuas (facebook), fosses tu ou não a publicar ou a promover. Muita da promoção da GPN foi feita por outros geocachers. Eles fizeram alguma brincadeiras com a GPN, sim fizeram. Também o Helderjust o fez, também o geogang o fez, também a mafia (setúbal) o fez, também o Paulo hércules (eventos) o fez, também o Geopt o fez, também o kinder! o fez, também o Valente o fez... Claro que estou a dar (no meu ver) bons exemplos. Toda gente faz alguma, publicidade seja de que forma for... E ainda bem, é assim que se toma conhecimento de bons projectos, seja pessoalmente, via facebook, via directa, via indirecta, via geopt, via whatever.

Sobre pedir votos/favoritos nunca te disse que o fizeste, e sou contra isso e critico quem o faz. Quando referi para "pedir para votar", estava a falar do Geopt pedir aos geocachers para votarem nas caches nomeadas, não para votar nesta ou naquela.

PS: ok... não conhecia a expressão.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #180 a quarta 04 set 2013, 16:13 

WIMM Team Escreveu:Algo deve estar muito errado aqui, sempre que sai uma boa cache o alarido é brutal, sim vi isso em caches tuas (facebook), fosses tu ou não a publicar ou a promover. Muita da promoção da GPN foi feita por outros geocachers. Eles fizeram alguma brincadeiras com a GPN, sim fizeram. Também o Helderjust o fez, também o geogang o fez, também a mafia (setúbal) o fez, também o Paulo hércules (eventos) o fez, também o Geopt o fez, também o kinder! o fez, também o Valente o fez... Claro que estou a dar (no meu ver) bons exemplos. Toda gente faz alguma, publicidade seja de que forma for... E ainda bem, é assim que se toma conhecimento de bons projectos, seja pessoalmente, via facebook, via directa, via indirecta, via geopt, via whatever.

Sobre pedir votos/favoritos nunca te disse que o fizeste, e sou contra isso e critico quem o faz. Quando referi para "pedir para votar", estava a falar do Geopt pedir aos geocachers para votarem nas caches nomeadas, não para votar nesta ou naquela.

PS: ok... não conhecia a expressão.

Não vale a pena continuar aqui o "offtopic", que não o é! :)

Não entendes porque é um assunto que te toca e defendes como se de uma cache tua se tratasse. Se estivesses do lado de fora perceberias, ou terias a capacidade de entender este argumento, tal como percebo eu o teu! Amigos como antes! :)
AnteriorPróximo

Voltar para PRÉMIOS GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes