Souvenirs de Agosto vs Eventos

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #231 a domingo 18 ago 2013, 09:41 

Re: Souvenirs de Agosto vs Eventos

Então como é que vai isso? Aqui continua a 100% com o de hoje despachado antes das 8h :)
Aliás, especialmente desadequado porque foi conseguido com uma (earth-) que conforme é sabido só pode reportar-se a fenómenos geológicos.
O de ontem também está desenquadrado da sequência. Devia-se ter tido direito a dois souveniers...

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #232 a domingo 18 ago 2013, 13:55 

Até ontem continuo com apenas dois souvenires falhados. Estou de férias até terça-feira, pelo que até lá penso que é pacífico ir coleccionando.

Tenho-me focado basicamente em caches de excelência, pelo que tem sido um super-mês [8D]
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #233 a domingo 18 ago 2013, 17:06 

Código:
Aug   4   13   3   7   7   2   5   2   4   3   1   1   1   11   4   6   2   16   0   8   7   3   2   1   6   3   3   3   9   7   12

Eu estou como o Joaquim... incrivelmente, para a minha paciência, tenho feito pelo menos uma por dia, sem espinhas, o que já me valeu picar três dias de calendário que me faltavam e que achei que não ia cumprir, o que me deixa em falta apenas amanhã e limpo o Agosto.
Com mais três em falta até Dezembro, apenas esse mês e Janeiro, com sete cada, me devem ser complicados completar.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 12:14

Mensagem Post: #234 a terça 20 ago 2013, 12:36 

Off-Topic / On-Topic

A meio do mês passado, quando começou a chover a torrente de eventos, prometi a mim próprio que a cena toda (gira, tenho que confessar) dos souvenirs seria feita à base de... caches. Não tem sido difícil fazer o geocaching diário (às vezes mais que uma boa cache por dia, tenho que confessar) sem recorrer a isso. Basicamente, o filtro de caches a exportar para o GSAK tem só... caches :D

Há pouco reparei num efeito colateral (ou dois!) disso. Até ao momento, o número de caches que fiz de duas teams/owners em particular foi... ZERO (não vou mencionar nomes, mas para quem se move na zona da grande lisboa, é difícil não tropeçar num PT ou dois - ou quinze - e perceber de quem estou a falar). Por outro lado, não me recordo de ter dado tantos favoritos ultimamente - consequência? Há as inevitáveis onde favorito puxa favorito, mas apareceram no caminho caches verdadeiramente interessantes e merecedoras do "prémio". Pode também ser reflexo das zonas onde me movo agora, mas... raios... tropeçamos nela! Se há uns anos fazíamos mais uns Km só para limpar uma cache, porque é que não o podemos fazer agora?

OK, eu confesso que gostei das caches que fiz do princípio do mês até agora, mas gostei muito mais de me aperceber que, por obra e graça do Jeremias, apliquei involuntariamente um "filtro" ao meu geocaching. Gostei muito. A minha ideia até agora? Dá-me a impressão que existe muito ruído no meio de algum sinal. Que existe muita cache a metro a obfuscar coisas melhorzitas. Que isto pode crescer de uma forma espectacular.

Estes 31 dias de geocaching estão a abrir portas para algo mais complexo e enriquecedor. A possibilidade de, como geocacher, poder ignorar (mesmo que momentaneamente,a inevitabilidade de "tropeçar" é grande) algumas cenas. Até agora foi acidental. De agora em diante será propositado. Vou-vos contando como é. Há uns tempos, lembro-me de um ou dois habituées aqui do geopt andarem a adicionar caches à ignore list, uma por uma, por owner. Vou fazer o GSAK fazer o trabalho por mim. Muahahahah.

Abreijos, como diz o outro.
--
BR

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #235 a terça 20 ago 2013, 13:24 

Primeiro... mudaste-te para Mafra ou Ericeira? Se fores para os lados da praia de São Lourenço, vai ao bar e dá um abraço ao Carlos por mim... :)
Segundo... tenho feito exactamente o oposto, ou quase, já que não vou a eventos, anti-social como diria o outro, tenho navegado na ignore list e feito as caches que ficam mais à mão das teams residentes por lá... para não correr o risco de picar uma boa cache só para ganhar o souvenir...
Independentemente disso, é e estratégia a seguir por estes dias de "fartura"... ainda ontem, numa zona onde só habitam as boas (no meu GPS) dei um excelente passeio pela ribeira do Jamor e fiz duas caches que de outro modo (a procurar todas as da zona) nunca iria ter tempo de procurar...
E digo mais, há owners que nos merecem isso, e por isso entenda-se os dois casos, resolvidos pelo crivo.
Terceiro... um bom post... :P

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #236 a terça 20 ago 2013, 13:27 

btrodrigues Escreveu:...mas gostei muito mais de me aperceber que, por obra e graça do Jeremias, apliquei involuntariamente um "filtro" ao meu geocaching. Gostei muito. A minha ideia até agora? Dá-me a impressão que existe muito ruído no meio de algum sinal. Que existe muita cache a metro a obfuscar coisas melhorzitas. Que isto pode crescer de uma forma espectacular....

Já aqui pelo fórum alguns referiram repetidamente que com a quantidade de caches existentes é mandatório fazer filtros sem os quais a probabilidade de uma cahe feita ao acaso ser boa é mínima. Com os filtros mais ou menos sofisticado que podes fazer podes passar para o outro lado em que a probabilidade de ser má é mínima. Também já referi várias vezes que hoje é muito mais fácil fazer uma cache boa ou muito boa, do que no tempo em que começaste e que alguns mitificam (o que não é contraditório com haver caches míticas :)).
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #237 a terça 20 ago 2013, 13:31 

RuiJSDuarte Escreveu:...E digo mais, há owners que nos merecem isso, e por isso entenda-se os dois casos, resolvidos pelo crivo.

Não sei...Mesmo os owners que falam têm caches boas. Os filtros podem perfeitamente filtrar a esmagadora maioria das caches deles sem as filtrar todas...
Se for uma posição de princípio e um protesto quanto aos owners em causa e à maioria das caches que colocam isso já é outra coisa...Mas eu não tenho estados de alma desses :)

PS. Não sabia que já tinhas um segundo caso [:D]
Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #238 a terça 20 ago 2013, 13:53 

Aqui o segundo caso refere-se a owner que "merecem" a visita ás suas caches, por oposição ao outro caso... :D

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 12:14

Mensagem Post: #239 a terça 20 ago 2013, 14:07 

São Lourenço. Praticamente todos os dias. É a praia ideal para ir com o puto. E come-se bem, no bar da praia. E são simpáticos. E há wifi à borla.

E o filtro, é para ficar. Where owner not in ...

Enviado do bolso de trás das calças com o Tapatalk
--
BR

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #240 a terça 20 ago 2013, 14:20 

Nos últimos 30 dias tive oportunidade de encontrar caches em 9 distritos de Portugal: Vila Real, Bragança, Guarda, Viseu, Coimbra, Lisboa, Setúbal, Santarém e Faro. Provavelmente não ficarei por aqui. Neste periodo encontrei 16 caches Nomeadas dos Prémios GPS dos vários anos. Uma coisa é certa: tenho encontrado muito mais caches boas agora do que quando comecei a praticar Geocaching. Sinto que tenho muito mais caches boas por encontrar agora do que quando comecei a praticar Geocaching.

Neste último ano também aprendi a passar a 1 metro de uma cache e a ignorá-la. Não porque não gostasse de a procurar, mas apenas porque o tempo não é elástico e temos que definir as nossas prioridades. Se parasse a cada pontinho que me aparece no mapa, não conseguiria chegar ao meu objectivo principal.

Continuo a fazer centenas de kilómetros para procurar meia dúzia de caches e continuo a regressar a casa de alma cheia. Não consigo entender o miserabilismo do "antigamente é que era" e o "Geocaching está doente". Fico com a sensação que se perdem demasiado com o acessório e perdem o discernimento do que é essencial.

Ah! E também participei em 3 Eventos 5 estrelas [:P]
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 20 visitantes