A meio do mês passado, quando começou a chover a torrente de eventos, prometi a mim próprio que a cena toda (gira, tenho que confessar) dos souvenirs seria feita à base de... caches. Não tem sido difícil fazer o geocaching diário (às vezes mais que uma boa cache por dia, tenho que confessar) sem recorrer a isso. Basicamente, o filtro de caches a exportar para o GSAK tem só... caches

Há pouco reparei num efeito colateral (ou dois!) disso. Até ao momento, o número de caches que fiz de duas teams/owners em particular foi... ZERO (não vou mencionar nomes, mas para quem se move na zona da grande lisboa, é difícil não tropeçar num PT ou dois - ou quinze - e perceber de quem estou a falar). Por outro lado, não me recordo de ter dado tantos favoritos ultimamente - consequência? Há as inevitáveis onde favorito puxa favorito, mas apareceram no caminho caches verdadeiramente interessantes e merecedoras do "prémio". Pode também ser reflexo das zonas onde me movo agora, mas... raios... tropeçamos nela! Se há uns anos fazíamos mais uns Km só para limpar uma cache, porque é que não o podemos fazer agora?
OK, eu confesso que gostei das caches que fiz do princípio do mês até agora, mas gostei muito mais de me aperceber que, por obra e graça do Jeremias, apliquei involuntariamente um "filtro" ao meu geocaching. Gostei muito. A minha ideia até agora? Dá-me a impressão que existe muito ruído no meio de algum sinal. Que existe muita cache a metro a obfuscar coisas melhorzitas. Que isto pode crescer de uma forma espectacular.
Estes 31 dias de geocaching estão a abrir portas para algo mais complexo e enriquecedor. A possibilidade de, como geocacher, poder ignorar (mesmo que momentaneamente,a inevitabilidade de "tropeçar" é grande) algumas cenas. Até agora foi acidental. De agora em diante será propositado. Vou-vos contando como é. Há uns tempos, lembro-me de um ou dois habituées aqui do geopt andarem a adicionar caches à ignore list, uma por uma, por owner. Vou fazer o GSAK fazer o trabalho por mim. Muahahahah.
Abreijos, como diz o outro.