[Badge] Eremitas

E porque fica sempre bem uma medalha no teu perfil ou no listing da cache...

Moderadores: hulkman, IDILIO49

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #11 a terça 06 ago 2013, 14:45 

Re: [Badge] Caches com poucas visitas

Quais sao as minhas outras 2..?
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #12 a terça 06 ago 2013, 17:16 

IDILIO49 Escreveu:Quais sao as minhas outras 2..?

GC2EQD3 The Lost Treasure
GC20068 Portinho da Gambia
Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #13 a terça 06 ago 2013, 17:29 

A primeira diria que é apenas pelo enigma...
Já a segunda ...ok...talvez...o desconhecido e possibilidades de dificuldades cause algum afastamento...
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #14 a terça 06 ago 2013, 17:43 

ArqueoLobo Escreveu:...Deixa lá isso dos favoritos em paz [:P]

Em reflexão. É verdade que com isso quereria dar o salto entre as "Caches com poucas visitas" e as "Caches Gourmet" o que talvez não seja o mais adequado..."Caches com poucas visitas" é completamente factual depois de definirmos o que é "poucas visitas" e "Caches Gourmet" é um filtro sobre a anterior com considerações de qualidade mais subjectivas mesmo que baseadas em factores objectivos (favoritos, rácios, etc...)
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #15 a terça 06 ago 2013, 17:55 

Para esta badge é essencial tratar automaticamente os períodos de indisponibilidade da cache.
Para isso tem de haver um trabalho sobre os logs que só o João poderá realizar...
Ou seja todo o período entre logs Temporarily Disable Listing e o Enable Listing deverá ser descontado.
Claro que a situação acima é a situação ideal de identificação de indisponibilidade da cache. Um algoritmo robusto tem de ser mais complexo.

Este cálculo acho que pode ser interessante para rankings novos do IAAN de disponibilidade (que não deixam de ser um rankings de qualidade).
Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #16 a terça 06 ago 2013, 18:26 

jasafara Escreveu:Para esta badge é essencial tratar automaticamente os períodos de indisponibilidade da cache.
Para isso tem de haver um trabalho sobre os logs que só o João poderá realizar...
Ou seja todo o período entre logs Temporarily Disable Listing e o Enable Listing deverá ser descontado.
Claro que a situação acima é a situação ideal de identificação de indisponibilidade da cache. Um algoritmo robusto tem de ser mais complexo.

Este cálculo acho que pode ser interessante para rankings novos do IAAN de disponibilidade (que não deixam de ser um rankings de qualidade).

E é para criar uma nova badge ou simplesmente para continuar sonhando/divagando? [:D]
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #17 a terça 06 ago 2013, 18:42 

IDILIO49 Escreveu:
jasafara Escreveu:Para esta badge é essencial tratar automaticamente os períodos de indisponibilidade da cache.

E é para criar uma nova badge ou simplesmente para continuar sonhando/divagando? [:D]

Se o João me der acesso à BD eu sou autónomo :)
Aliás se for necessário a partir de determinada altura posso transferir os processamentos para o GSAK se for necessário ;)
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 04 set 2010, 02:01

Mensagem Post: #18 a terça 06 ago 2013, 18:48 

Parece-me bem esta questão da indisponibilidade, para se poder verificar período de tempo real que os geocachers tiveram disponível para encontrar determinada cache. No entanto não concordo muito com a forma de apuramento.
Consideremos os logs de uma cache que em média é visitada de 2 em 2 meses(por exemplo por exigir uma caminhada de 30 km). E consideremos também que o owner ou revisores desactivam a cache ao fim de 5 DNFs:
01/01/2011 - Found
01/03/2011 - Found
01/05/2011 - Found
01/07/2011 - DNF
01/09/2011 - DNF
01/11/2011 - DNF
01/02/2012 - DNF (com 3 DNFs anteriores já começa a demorar mais tempo a aparecer alguém)
01/06/2012 - DNF (e com 4 DNFs anteriores ainda é pior)
01/06/2012 - Disable Listing
E isto sem contar com os geocachers que não logam os DNFs

O disable listing ocorreu a 01/06/2012, mas será que a data "mais justa" de inactividade não seria 01/07/2011(data do primeiro DNF)?

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #19 a terça 06 ago 2013, 18:52 

ArqueoLobo Escreveu:

Parece-me bem esta questão da indisponibilidade, para se poder verificar período de tempo real que os geocachers tiveram disponível para encontrar determinada cache. No entanto não concordo muito com a forma de apuramento.
Consideremos os logs de uma cache que em média é visitada de 2 em 2 meses(por exemplo por exigir uma caminhada de 30 km). E consideremos também que o owner ou revisores desactivam a cache ao fim de 5 DNFs:
01/01/2011 - Found
01/03/2011 - Found
01/05/2011 - Found
01/07/2011 - DNF
01/09/2011 - DNF
01/11/2011 - DNF
01/02/2012 - DNF (com 3 DNFs anteriores já começa a demorar mais tempo a aparecer alguém)
01/06/2012 - DNF (e com 4 DNFs anteriores ainda é pior)
01/06/2012 - Disable Listing
E isto sem contar com os geocachers que não logam os DNFs

O disable listing ocorreu a 01/06/2012, mas será que a data "mais justa" de inactividade não seria 01/07/2011(data do primeiro DNF)?

Estou de acordo. Por isso é que disse "Um algoritmo robusto tem de ser mais complexo." :) Deve ser considerada a data do primeiro DNF depois do último found e antes do disable.
No meu GSAK já tenho mais de 1.000.000 de logs (e se for preciso faço uma parceria com o Raven que deve ter muito mais :)). Já dá para fazer umas simulações ;)
Imagem Imagem

TB
TB

Registado: sábado 04 dez 2010, 21:06

Mensagem Post: #20 a terça 06 ago 2013, 20:20 

Como na maior parte dessas caches não fazem parte de PWT, ou então é necessário fazer muitos Km's para tão poucas caches. Quem gosta de números para o IAAN, não compensa fazer visitas.
Tenho 24 caches nessa listagem, optimo. Só lá vai quem quer!!
Imagem
Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para BADGES

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes