Geopt Lackey
Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38
E porque fica sempre bem uma medalha no teu perfil ou no listing da cache...
Moderadores: hulkman, IDILIO49
Geopt Lackey
Geopt Proud Member
Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07
IDILIO49 Escreveu:Quais sao as minhas outras 2..?
Geopt Lackey
Geopt Proud Member
ArqueoLobo Escreveu:...Deixa lá isso dos favoritos em paz
Geopt Proud Member
Geopt Lackey
jasafara Escreveu:Para esta badge é essencial tratar automaticamente os períodos de indisponibilidade da cache.
Para isso tem de haver um trabalho sobre os logs que só o João poderá realizar...
Ou seja todo o período entre logs Temporarily Disable Listing e o Enable Listing deverá ser descontado.
Claro que a situação acima é a situação ideal de identificação de indisponibilidade da cache. Um algoritmo robusto tem de ser mais complexo.
Este cálculo acho que pode ser interessante para rankings novos do IAAN de disponibilidade (que não deixam de ser um rankings de qualidade).
Geopt Proud Member
IDILIO49 Escreveu:jasafara Escreveu:Para esta badge é essencial tratar automaticamente os períodos de indisponibilidade da cache.
Para isso tem de haver um trabalho sobre os logs que só o João poderá realizar...
Ou seja todo o período entre logs Temporarily Disable Listing e o Enable Listing deverá ser descontado.
Claro que a situação acima é a situação ideal de identificação de indisponibilidade da cache. Um algoritmo robusto tem de ser mais complexo.
Este cálculo acho que pode ser interessante para rankings novos do IAAN de disponibilidade (que não deixam de ser um rankings de qualidade).
E é para criar uma nova badge ou simplesmente para continuar sonhando/divagando?
Geocacher Viciado
Registado: sábado 04 set 2010, 02:01
jasafara Escreveu:Para esta badge é essencial tratar automaticamente os períodos de indisponibilidade da cache.
Geopt Proud Member
ArqueoLobo Escreveu:jasafara Escreveu:Para esta badge é essencial tratar automaticamente os períodos de indisponibilidade da cache.
Parece-me bem esta questão da indisponibilidade, para se poder verificar período de tempo real que os geocachers tiveram disponível para encontrar determinada cache. No entanto não concordo muito com a forma de apuramento.
Consideremos os logs de uma cache que em média é visitada de 2 em 2 meses(por exemplo por exigir uma caminhada de 30 km). E consideremos também que o owner ou revisores desactivam a cache ao fim de 5 DNFs:
01/01/2011 - Found
01/03/2011 - Found
01/05/2011 - Found
01/07/2011 - DNF
01/09/2011 - DNF
01/11/2011 - DNF
01/02/2012 - DNF (com 3 DNFs anteriores já começa a demorar mais tempo a aparecer alguém)
01/06/2012 - DNF (e com 4 DNFs anteriores ainda é pior)
01/06/2012 - Disable Listing
E isto sem contar com os geocachers que não logam os DNFs
O disable listing ocorreu a 01/06/2012, mas será que a data "mais justa" de inactividade não seria 01/07/2011(data do primeiro DNF)?
TB
Registado: sábado 04 dez 2010, 21:06
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes