Ainda sou do tempo em que...

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #21 a segunda 05 ago 2013, 15:14 

Re: Ainda sou do tempo em que...

jasafara Escreveu:E tu já dizes a toda a gente que andas atrás de caixinhas? Eu não...ainda tenho vergonha :)

Nem a toda a gente nem a ninguém...
Só falo do assunto depois da outra pessoa demonstrar que sabe minimamente do que se trata...
Imagem Imagem Imagem

TB
TB

Registado: domingo 25 abr 2010, 16:52

Mensagem Post: #22 a segunda 05 ago 2013, 15:14 

IDILIO49 Escreveu:
migueis Escreveu:... o geocaching era "tabu". Nem o melhor amigo podia saber que praticavamos tal coisa.

Penso que de tudo o que possa ser dito...esta é a maior verdade e a origem de tudo o resto... [B)]

Confesso que nunca fui muito "apologista" desta ideia. Todos nós começámos no Geocaching de alguma forma. Acredito que a grande maioria foi levado pela mão de um amigo. Esta ideia de que o Geocaching é tabú, para mim, é completamente errada.

Sempre levei amigos, colegas, conhecidos a encontrar uma caches. Quantos ficaram no jogo? Quase nenhum. Só faz quem quer. Sempre foi e sempre será assim.

Para mim, o Geocaching de hoje é tão bom como o do antigamente.

. Eu ainda sou do tempo em que o Sup3rFM ia mandar vir do estrangeiro um GPS Outdoor para ir fazer um jogo muita giro.

. Ainda sou do tempo em que liguei no meu Ericsson com Windows CE, uma aplicação onde se metiam as coordenadas à mão, mas não havia seta de orientação. A aproximação ao GZ era feita pela leitura dos números no visor. Foi assim que encontrei a minha cache do Farol de Ferragudo, do MTrevas.

. Ainda sou do tempo em que havia um TB lá em casa guardado durante 1 ano inteiro, porque não sabia o que aquela chapa queria dizer :)

. Ainda sou do tempo de utilizadores registados em 2008, terem menos de 500 founds. Porra, tou a apontar um dedo para mim...

. Ainda sou do tempo, em que o Geocaching era uma brincadeira de amigos, de diversão e de entretenimento.

Hoje é esse tempo! (podem aproveitar esta frase para meter num pacote de açúcar).

Divirtam-se. O Geocaching foi inventado para isso.
Martinez
Cheguei lá e ela saltou-me para as mãos!!!!

Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #23 a segunda 05 ago 2013, 15:17 

IDILIO49 Escreveu:
jasafara Escreveu:E tu já dizes a toda a gente que andas atrás de caixinhas? Eu não...ainda tenho vergonha :)

Só falo do assunto depois da outra pessoa demonstrar que sabe minimamente do que se trata...

Mesmo assim. Estar a falar com respeitáveis pais de família meio carecas como eu, que me dizem "Ah uma espécie de caça ai tesouro de quando éramos novos. O meu filho já me falou disso." com um ar condescendente de "coitado...não cresceu..." [:D]

Não. Para mim o geocaching ainda é um assunto que faço de forma clandestina. Ainda outro dia em que fiz uma caches do Zé Ribeiro ali junto ao aeroporto no meio da 2ªcircular com carros a passar a toda a velocidade, ia a pensar "E o que é que o digo se alguém conhecido me vê aqui..."...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #24 a segunda 05 ago 2013, 15:27 

nmartinez Escreveu:.. Eu ainda sou do tempo em que o Sup3rFM ia mandar vir do estrangeiro um GPS Outdoor para ir fazer um jogo muita giro...

Até há alguns (não muitos) anos, todos os GPS eram outdoor e em 2000 já se encontravam facilmente GPS em Portugal. Eram era praticamente só utilizados pelo pessoal do Todo o Terreno. Não eram free-paper nem tinham prácticamente mapas, mas de resto a maioria foi substituída, não se estragou ;)
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 04 set 2010, 02:01

Mensagem Post: #25 a segunda 05 ago 2013, 15:39 

jasafara Escreveu:
IDILIO49 Escreveu:

Mesmo assim. Estar a falar com respeitáveis pais de família meio carecas como eu, que me dizem "Ah uma espécie de caça ai tesouro de quando éramos novos. O meu filho já me falou disso." com um ar condescendente de "coitado...não cresceu..." [:D]

Não. Para mim o geocaching ainda é um assunto que faço de forma clandestina. Ainda outro dia em que fiz uma caches do Zé Ribeiro ali junto ao aeroporto no meio da 2ªcircular com carros a passar a toda a velocidade, ia a pensar "E o que é que o digo se alguém conhecido me vê aqui..."...

Eu nem penso se vou encontrar ou não alguém conhecido, mas se aparecer (e às vezes acontece) pelo menos que ajudem a procurar [:D]

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: segunda 26 abr 2010, 18:49

Mensagem Post: #26 a segunda 05 ago 2013, 16:04 

:arrow: Ainda sou do tempo em que o único Revisor para PT era o Garri. Um rapaz espanhol muito bacano com quem trocávamos ideias antes de esconder uma cache, enviávamos fotos da forma como gostaríamos de dissimular o container, pedíamos opinião, e ele estava sempre pronto para ajudar.

A diferença é que hoje, em vez de um Garri temos 4 Revisores cujo Português é a língua materna, à nossa disposição, para o mesmo.
Grande upgrade. (Mas eu gostava mesmo muito do sotaque do Garri! [:I)] )

:arrow: Ainda sou do tempo em encontrávamos com muita frequência TB's e GC's nas Geocaches. Era uma festa. Tirávamos fotos que publicávamos nos logs, ainda me lembro do primeiro TB que encontrei, foi na cache "Serpentes de Pinho" dos Baunilha e Chocolate em São Pedro. Um Galo de Barcelos lindíssimo. Foi em 2007. Sempre que abríamos um tupperware e que descobríamos um TravelBug lá dentro, o coração dava um pulo.

Hoje em dia encontramos TB's e GC's aos magotes, aprisionados em caixas de sapatos que andam de Evento em Evento.
Eu não quero fazer trade de objectos entre caixas de sapatos.
Eu queria MESMO voltar a encontrar TB's e GC's dentro de caches.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: terça 07 jun 2011, 18:04

Mensagem Post: #27 a segunda 05 ago 2013, 16:18 

Confesso que a primeira imagem que tive ao ler o título deste tópico foi um grupo de idosos reunidos na sala de convívio do lar da terceira idade, à volta da TV permanentemente ligada na RTP Memória... :)

Agora, após ler alguns dos posts, mais me convenço que entrei mesmo no Centro de Dia do Geopt. :lol:

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #28 a segunda 05 ago 2013, 16:32 

marulhar Escreveu:Confesso que a primeira imagem que tive ao ler o título deste tópico foi um grupo de idosos reunidos na sala de convívio do lar da terceira idade, à volta da TV permanentemente ligada na RTP Memória... :)

Agora, após ler alguns dos posts, mais me convenço que entrei mesmo no Centro de Dia do Geopt. :lol:

A maioria ainda não tem muito Alzheimer. Senão até o nome melhor seria "Se bem me lembro..." [:D]
Imagem Imagem

Small
Small

Registado: quarta 25 mai 2011, 15:44

Mensagem Post: #29 a segunda 05 ago 2013, 17:06 

Lusitana Paixão Escreveu::arrow: Ainda sou do tempo em encontrávamos com muita frequência TB's e GC's nas Geocaches.

Nunca fui desse tempo... diria que, infelizmente, 90% das caches que encontrei e que tinham itens no inventário, afinal não tinham!
Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:03

Mensagem Post: #30 a segunda 05 ago 2013, 17:18 

Lusitana Paixão Escreveu::arrow: Ainda sou do tempo em que o único Revisor para PT era o Garri. Um rapaz espanhol muito bacano com quem trocávamos ideias antes de esconder uma cache, enviávamos fotos da forma como gostaríamos de dissimular o container, pedíamos opinião, e ele estava sempre pronto para ajudar.

A diferença é que hoje, em vez de um Garri temos 4 Revisores cujo Português é a língua materna, à nossa disposição, para o mesmo.
Grande upgrade. (Mas eu gostava mesmo muito do sotaque do Garri! [:I)] )

:arrow: Ainda sou do tempo em encontrávamos com muita frequência TB's e GC's nas Geocaches. Era uma festa. Tirávamos fotos que publicávamos nos logs, ainda me lembro do primeiro TB que encontrei, foi na cache "Serpentes de Pinho" dos Baunilha e Chocolate em São Pedro. Um Galo de Barcelos lindíssimo. Foi em 2007. Sempre que abríamos um tupperware e que descobríamos um TravelBug lá dentro, o coração dava um pulo.

Hoje em dia encontramos TB's e GC's aos magotes, aprisionados em caixas de sapatos que andam de Evento em Evento.
Eu não quero fazer trade de objectos entre caixas de sapatos.
Eu queria MESMO voltar a encontrar TB's e GC's dentro de caches.

LIKE! 8-)
ImagemImagem Imagem
Garmin Oregon 550 / Garmin Dezl 760
All certified for Geocaching [:D]

My blog - http://ravenmasterthoughts.wordpress.com
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes