Ainda sou do tempo em que...

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #11 a segunda 05 ago 2013, 11:44 

Re: Ainda sou do tempo em que...

:arrow: Todos os eventos e CITO's publicados até à altura eram em menor número do que os publicados para este mês :shock: :o :?
Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:01

Mensagem Post: #12 a segunda 05 ago 2013, 11:56 

No antigamente é que era.
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Coloque as dúvidas, perguntas e respostas ao revisor
Work with the reviewer, not against him.

Imagem Imagem Imagem
Pecador e Geocacher normal, como quase todos. A esmagadora maioria das minhas participações são realizadas sem o chapéu de reviewer.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 16:44

Mensagem Post: #13 a segunda 05 ago 2013, 11:57 

O CLCortez disse-me que antigamente é que era
Of all the things I've lost, I miss my mind the most. Let see if I can find it with a GPS.

TB
TB

Registado: quarta 28 abr 2010, 19:51

Mensagem Post: #14 a segunda 05 ago 2013, 12:20 

Ainda sou do tempo em que fazia kms e kms e não me pesava na carteira... Não escolhia nenhuma cache em especifico, confiava nos Owners e na sua qualidade para colocar caches. Descobria caixas em locais fascinantes, cheias de tesourinhos bem interessantes, fazia imensas trocas. Tenho uma caixinha cheia de boas recordações... um dia partilho... Sentia um formigueiro na barriga sempre que descobria uma caixinha. Tremia sempre que aparecia um Muggle. Só os amigos mais proximos sabia deste vicio saudavel. Muitas vezes trocavamos a Disco por umas caixinhas nocturnas e era sempre uma animação.
Ninguem conhecia o rosto por detras do Nick... Tirava sempre fotos de costas...
Era um Gangster irreverente, cheio de vontade de colocar ideias em prática. Nos ultimos tempos não é tanto assim...
Parece-me que dantes tinha-se mais cuidado com o trabalho dos outros e se fosse necessário ainda se dava um jeitinho em loco.
Quando por azar se danificava alguma coisa, assumiasse e disponibilizava-se ajuda. Havia mais companheirismo entre quem partilhava deste hobbie magico.

Abraço Gangster

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #15 a segunda 05 ago 2013, 13:04 

Ainda sou do tempo

- Em que havia poucos Geocachers e se poderia ambicionar a conhecê-los todos. Hoje já não se consegue, mas também não quero conhecê-los todos...

- Em que havia poucas caches e se poderia ambicionar encontrá-las todas. Hoje continuo a ambicionar encontrar todas as caches boas e não me chateio quando encontro caches más. Continuo a ser um formigueirinho na barriga quando estou a chegar aos metros finais de uma cache, seja ela qual for, ainda que os "metros" finais estejam à distância de um braço do jipe.

- Em que havia poucos eventos e se poderia ambicionar participar em todos. Continuo a ambicionar participar em todos os Eventos bons. Infelizmente a disponibilidade nem sempre o permite. Continuo a gostar de participar em Eventos banais. Há sempre gente interessante que nos proporciona bons momentos de confraternização.

- Em que conseguia acompanhar diariamente os logs de todos os Geocachers em todas as caches de Portugal. Continuo a acompanhar regularmente os logs interessantes em caches interessantes.

- Em que conseguia fazer um FTF várias semanas ou meses após a publicação. Continua a haver caches boas em que o FTF demora semanas ou meses a ser feito.

E poderia continuar por aqui fora. Isto para dizer que continuo a ter exactamente o mesmo fascínio pelo Geocaching que tinha há 7 anos atrás. Para isso, mudou o meu universo de caches e os meus objectivos. Concentrei-me basicamente em procurar as caches destas Badges, e considero o meu Geocaching actual, muito mais estimulante que antigamente :)

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #16 a segunda 05 ago 2013, 13:08 

Lupinlongo Escreveu:Ainda sou do tempo em que fazia kms e kms e não me pesava na carteira... Não escolhia nenhuma cache em especifico, confiava nos Owners e na sua qualidade para colocar caches. Descobria caixas em locais fascinantes, cheias de tesourinhos bem interessantes, fazia imensas trocas. Tenho uma caixinha cheia de boas recordações... um dia partilho... Sentia um formigueiro na barriga sempre que descobria uma caixinha. Tremia sempre que aparecia um Muggle. Só os amigos mais proximos sabia deste vicio saudavel. Muitas vezes trocavamos a Disco por umas caixinhas nocturnas e era sempre uma animação.
Ninguem conhecia o rosto por detras do Nick... Tirava sempre fotos de costas...
Era um Gangster irreverente, cheio de vontade de colocar ideias em prática. Nos ultimos tempos não é tanto assim...
Parece-me que dantes tinha-se mais cuidado com o trabalho dos outros e se fosse necessário ainda se dava um jeitinho em loco.
Quando por azar se danificava alguma coisa, assumiasse e disponibilizava-se ajuda. Havia mais companheirismo entre quem partilhava deste hobbie magico.

Abraço Gangster

Sobre o que era bom. Eras mais jovem e tudo era novidade. A gestão das expectivas é das coisas mais difíceis de gerir. Agora há tanto marisco que até se fica enfastiado. Antes comia-se uma lagosta muito de vez em quando. Agora tem-se enfartadelas sempre que se queira...Solução fazer geocaching muito pausado...Eu por mim não me importo com comer à fartazana :)

Quanto à primeira frase. Estamos em choques petrolíferos e impostos abusivos vários desde 1973...Por isso ou fazias as caches a pé ou de bike ou já não te lembras que nos queixamos do preço da gasolina/gasóleo há muitos, muitos anos...E antes disso quase ninguém tinha carro...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #17 a segunda 05 ago 2013, 13:11 

prodrive Escreveu:...E poderia continuar por aqui fora. Isto para dizer que continuo a ter exactamente o mesmo fascínio pelo Geocaching que tinha há 7 anos atrás. Para isso, mudou o meu universo de caches e os meus objectivos. Concentrei-me basicamente em procurar as caches destas Badges, e considero o meu Geocaching actual, muito mais estimulante que antigamente :)...

Como founder é só esse o espírito que se tem de ter e que compartilho a 100%. Como owner já pode ser outra história, mas essa é outra conversa...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #18 a segunda 05 ago 2013, 13:36 

jasafara Escreveu:Como owner já pode ser outra história, mas essa é outra conversa...

Não concordo!!

Se esconderes só caches de excelência, terás logs de excelência. Eventualmente um ou outro minimalista, mas isso também já há 7 anos já existia :)

Se calhar, o futuro dos descontentes poderá passar por aí mesmo ;)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #19 a segunda 05 ago 2013, 14:20 

migueis Escreveu:... o geocaching era "tabu". Nem o melhor amigo podia saber que praticavamos tal coisa.

Penso que de tudo o que possa ser dito...esta é a maior verdade e a origem de tudo o resto... [B)]
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #20 a segunda 05 ago 2013, 15:05 

IDILIO49 Escreveu:
migueis Escreveu:... o geocaching era "tabu". Nem o melhor amigo podia saber que praticavamos tal coisa.

Penso que de tudo o que possa ser dito...esta é a maior verdade e a origem de tudo o resto... [B)]

E tu já dizes a toda a gente que andas atrás de caixinhas? Eu não...ainda tenho vergonha :)
Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 20 visitantes