Geocoin
Registado: domingo 25 abr 2010, 16:43
Re: Uma ou Vinte? - Eis a questão...
Torgut Escreveu:pimigas Escreveu:Uma coisa é certa: os que se queixam que os PT são uma praga são os únicos que não têm razão de queixa.
[...] Mesmo assim, os mais fundamentalistas que acham que só deveria ter uma multi, podem fazer só a ultima depois de percorrer o percurso e têm o que pretendiam.
O problema é que são incapazes de lá passar e deixar algumas para trás...
Claro que o efeito que isso tem na gestão das estatísticas pessoais e interpessoais é para fazer tábua rasa. Power trails sao como doping. Um droga prejudicial sem a qual se está de fora. Só isso. Depois, pode-se ficar de fora e não se importar, mas mais frequentemente importa. Tão frequentemente como frequentemente não se assume isso.
No meio da conversa da treta [não a tua, pimigas, o ruido geral de fundo] ainda ninguém explicou de uma forma sólida porquê que existem power trails, o que é que trazem de positivo ao geocaching de forma geral e ao geocacher enquanto practicante individual.
Boas Torgut!
Já sabemos (estás, obviamente, no teu direito) que não gostas de PTs. Eu não gosto nem desgosto. É como me apetece. Já saí de casa de propósito para fazer o PT da Malveira (adorei) e já passei mesmo ao lado de um em Castelo de Vide e não me apeteceu. Resumindo: não tomo esteróides
"Uma droga prejudicial sem a qual se está de fora". Fora de quê? Tenho a certeza (mais que não seja pelas crónicas das tuas viagens, que devoro - a propósito para quando o livro???) que tens mais que "fazer" e desfrutar....
Juro, não consigo entender a "dependência" dos números. E terem que tomar doping para irem na "frente" tipo Armstrong do ciclismo-geocachiano! Mas isto sou eu.
Eu não sei explicar de forma sólida porque é que existem PTs. Talvez existam porque são permitidos. Faz quem quer. Mas também acho que não devemos considerar normal aquilo que sempre acontece...
Depois outra conversa (nos posts mais à frente) e já não tem a ver contigo: Ai os plásticos que ficam na natureza, caches "à pazada", coitadinha da natureza! Atenção estou inteiramente de acordo com a protecção do meio ambiente. Se calhar alguns arautos ambientalistas deviam era preocuparem-se com o ambiente todo! Então e a gasolina/gasóleo gastos nesta actividade e o lixo que vemos por todo o lado. Alguns até se queixam "que o GZ estava todo sujo". Ajudar a limpar?! Está quieto! Hipocrisia não!
Outra: alguém colocou 200 novas caches. De propósito para um evento? Sim ou não? Se não pode (ver guidelines), "tá mal"!! Se pode (ver guidelines), ninguém tem nada a ver com isso... Ou é a ressaca do doping por não as poderem/quererem fazer?
Acho que estamos a extremar as coisas, a tornar isto (o geocaching) muito "profissional", demasiado "técnico", muito "científico", demasiado "discutido" como se devesse ser o cerne da nossa vida e a perder (a meu ver) a infantilidade do "brinquedo". Quando se tem dificuldades em tomar decisões sobre como "brincar ao geocaching" como é que conseguem tomar decisões na vida real? Isso, sinceramente, intriga-me...