GPS Garmin desligam-se sozinhos !

O último grito em tecnologia... Novos Firmwares...

Moderadores: hulkman, migueis

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 21 jul 2011, 16:12

Mensagem Post: #31 a quinta 30 mai 2013, 19:51 

Re: GPS Garmin desligam-se sozinhos !

Sempre tive na memória interna. Nem fazia ideia que se podia por na externa no cartão micro sd !

Sent from my iPhone using Tapatalk
ImagemImagemImagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: quinta 05 mai 2011, 10:44

Mensagem Post: #32 a quinta 30 mai 2013, 19:56 

Basta criar a pasta Garmin no cartão e dentro desta colocar os ficheiros dos mapas, para as caches basta criar a pasta GPX dentro da pasta Garmin e dentro desta colocar os ficheiros gpx relativos as caches.

O gps ira ler tudo normalmente.

No etrex 30 nunca me aconteceu o problema que descrevi e usava tambem as coisas no cartão de memoria.

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #33 a quinta 30 mai 2013, 20:01 

pcostaphotography Escreveu:Tenho sempre o cuidado de ter o meu gps actualizado com as útlimas versões de software.

Quem quer andar sempre a fazer beta tests e ftf's sujeita-se a ser cobaia...

pcostaphotography Escreveu:Lanço aqui uma questão, poderão as listings ser causadoras deste fenomeno de morte súbita / paralisação ?!

Afirmativo. Aqui há tempos era certinho que ao abrir uma descrição de uma cache do bolacha isso acontecia. Era devido a código html de um banner de traduções automáticas que ele não gostava...
Mas nos últimos tempos não tenho apanhado nenhuma que o faça...
Imagem Imagem Imagem

Small
Small

Registado: sábado 29 jan 2011, 00:28

Mensagem Post: #34 a quinta 30 mai 2013, 23:35 

No Dakota 20 que adquiri em Junho 2012, por vezes acontecia a situação já aqui descrita - ficava completamente bloqueado - e a única coisa que conseguia era desligar as pilhas.
Por norma carrego praticamente sempre o GPX para o cartão de memória, e uma vez ou outra, por distração lá vai ele parar ao próprio GPS.
O que eu não fiz foi verificar em qual ou se em ambas estas situações aquela anomalia se verificava.

Este GPS teve um problema no botão ligar/desligar e em Dezembro foi enviado À Garmin - Barcelona, passada uma semana e um dia recebi um novo, o que já referi noutro tópico.
Com este novo GPS ainda não verifiquei aquela situação. O que por vezes verifico é que o texto da descrição aparece todo "marado", mas pelo que já li neste tópico será do html?

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #35 a sexta 31 mai 2013, 00:28 

AIRUC Escreveu:No Dakota 20 que adquiri em Junho 2012, por vezes acontecia a situação já aqui descrita - ficava completamente bloqueado - e a única coisa que conseguia era desligar as pilhas.
Por norma carrego praticamente sempre o GPX para o cartão de memória, e uma vez ou outra, por distração lá vai ele parar ao próprio GPS.
O que eu não fiz foi verificar em qual ou se em ambas estas situações aquela anomalia se verificava.

Este GPS teve um problema no botão ligar/desligar e em Dezembro foi enviado À Garmin - Barcelona, passada uma semana e um dia recebi um novo, o que já referi noutro tópico.
Com este novo GPS ainda não verifiquei aquela situação. O que por vezes verifico é que o texto da descrição aparece todo "marado", mas pelo que já li neste tópico será do html?

Boa partilha.

Vamos esperar por mais situações "estranhas" para ficarmos aqui com um bom histórico de causa / efeito e resolução !!!
ImagemImagemImagem

Small
Small

Registado: segunda 07 jun 2010, 15:15

Mensagem Post: #36 a sexta 31 mai 2013, 00:49 

Boa noite caros amigos

Desde setembro que ando em "luta" com o 62S, quando transfiro o ficheiro GPX, a partir do GSAK, da Groundspeak, não interessa de onde, o dispositivo desliga-se no arranque.
Já foi enviado para a assistência (Barcelona), como resposta tivemos uma bela resposta "Toma lá um novo!", passado algum tempo o GPS voltou a não arrancar.
Depois, com a ajuda de alguns amigos, verificou-se que nada tinha a ver com mapas e levantou-se a hipótese do problema estar relacionado com perfis, ou com algum problema a nível da estrutura de alguma cache ou de mesmo de algum log.
Possível solução, limpar a BD do GSAK e testar. Não funcionou!
Aparentemente, os dispositivos vão acumulando "erros" a partir de cada "arranque" e um dos ficheiros (que fica em memória) vai-se deteriorando, até bloquear o dispositivo.
A solução que me foi proposta foi fazer um soft reset ao dispositivo, sendo esta a única forma de "limpar" este ficheiro que bloqueia o GPS.
No caso do Garmin 62S o procedimento é: "Com o GPS desligado carregue em PAGE e ENTER e ligue com o botão de POWER. Depois de aparecer o logo da Garmin, retire o dedo do botão de POWER mas continue a carregar nos botões de PAGE e ENTER até aparecer a mensagem" informação da Ciclonatur.
O hard reset "tecla basculante" com ligação ao PC não resolve o problema.
Notem que nada disto está provado "cientificamente" pelo que peço que considerem estas informações com um grau de variabilidade elevado, tipo ministro das finanças, Boa sorte, porque estou farto de dar para este peditório, os meus agradecimentos a quem nos tem acompanhado neste desafio.

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #37 a sexta 31 mai 2013, 01:40 

mitorigeikos Escreveu:Boa noite caros amigos

Desde setembro que ando em "luta" com o 62S, quando transfiro o ficheiro GPX, a partir do GSAK, da Groundspeak, não interessa de onde, o dispositivo desliga-se no arranque.
Já foi enviado para a assistência (Barcelona), como resposta tivemos uma bela resposta "Toma lá um novo!", passado algum tempo o GPS voltou a não arrancar.
Depois, com a ajuda de alguns amigos, verificou-se que nada tinha a ver com mapas e levantou-se a hipótese do problema estar relacionado com perfis, ou com algum problema a nível da estrutura de alguma cache ou de mesmo de algum log.
Possível solução, limpar a BD do GSAK e testar. Não funcionou!
Aparentemente, os dispositivos vão acumulando "erros" a partir de cada "arranque" e um dos ficheiros (que fica em memória) vai-se deteriorando, até bloquear o dispositivo.
A solução que me foi proposta foi fazer um soft reset ao dispositivo, sendo esta a única forma de "limpar" este ficheiro que bloqueia o GPS.
No caso do Garmin 62S o procedimento é: "Com o GPS desligado carregue em PAGE e ENTER e ligue com o botão de POWER. Depois de aparecer o logo da Garmin, retire o dedo do botão de POWER mas continue a carregar nos botões de PAGE e ENTER até aparecer a mensagem" informação da Ciclonatur.
O hard reset "tecla basculante" com ligação ao PC não resolve o problema.
Notem que nada disto está provado "cientificamente" pelo que peço que considerem estas informações com um grau de variabilidade elevado, tipo ministro das finanças, Boa sorte, porque estou farto de dar para este peditório, os meus agradecimentos a quem nos tem acompanhado neste desafio.

mitorigeikos,

Qual o feedback que tiveste da Garmin Barcelona ? Enviaram-te 1 novo mas soluções nada !

abcs
ImagemImagemImagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 06 jun 2012, 14:12

Mensagem Post: #38 a sexta 31 mai 2013, 09:03 

Boas

O GPS estar cheio ... ter 1000 ou 2000 não deveria ser motivo para desligar-se ou bloquear.
Como ja perceberam não tenho Garmin.
Mas o meu extra velhinho EXPLORIST 210 tem uma capacidade prevista de 200 caches ... e neste momento está com 319 metidas, nunca aterrou por isso.

Se bem que o meu não recebe fotos, logs e por ai. Acredito mais no codigo html das caches, não sei porquê mas a pagina da enigma "Ja fui feliz aqui" já a vi aterrar os browsers de varios computadores. Deve ser por aí!
Aka João Narciso, Geocaching BTT Rio Azul, FB Joao Narciso
Membro fundador dos GOLFINHOS BTT Rio Azul

Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Registado: segunda 23 ago 2010, 01:34

Mensagem Post: #39 a sexta 31 mai 2013, 15:08 

Tal situação apenas me ocorreu no 62s com duas versões de firmware, desde a segunda vez que passei a guardar sempre o firmware anterior para o caso de algo correr mal.

No 62s os problemas que ocorreram se a memória não me falha foi nas caches com child points e numa outra fazer uma determinada sequência (Log Found - Find Geocaches - Menu - Geocache) em ambas as situações foi resolvido passado pouco tempo através de firmware.

Quanto ao problema de com o tempo parecer que o GPS começa a ficar aos soluços até que bloqueia tal como o mencionado pelos mitorigeikos o melhor é um hard reset (em dois anos não lhe fiz mais que cinco e considero esse procedimento ou a necessidade de o fazer totalmente aceitável).

Acerca do modo de carregamento no meu 62s e até ver será a mesma no Oregon 600:

Todas as caches sempre foram à excepção de alguns testes importadas através do GSAK e utilizando a macro Garmin Export, todos os listings contêm os últimos 30 logs e alguns filtros para renomear os POI's associados a cada cache ou para adicionarem caracteres para identificar caches (se determinado enigma está resolvido por ex.)

Nunca apaguei qualquer ficheiro no GPSr à excepção de POI's (a macro de importação dos gpx/ggz substitui o ficheiro existente)

Tudo à excepção de um mapa que tenho se encontra sempre na memória interna do GPSr o 62s chegou a estar quase um ano sem qualquer cartão SD, no Oregon 600 apenas tenho um SD até ver devido a um bug existente e é o único que demonstra algumas coisas a rectificar mas devido ao tempo de introdução no mercado ainda é aceitável alguns tipos de bugs.

Quanto à própria Garmin, a empresa deixou o nosso país faz algum tempo apenas os comerciais se mantiveram, tudo passa a ser tratado com a Garmin Espanha agora Garmin Ibérica, no entanto deixei de os contactar depois do problema reportado de sequência de funções no 62s, e agora com o Oregon 600 devido a um bug com a importação de GPX em que aconselharam para fazer um Hard Reset utilizando o método dos Oregon anteriores que não se aplica a este novo modelo, pequena falha mas que não deveria acontecer já que a maioria são respostas genéricas...

Muitas duvidas e problemas resolvidos foram muitas vezes resolvidos através de sites externos aconselho dar uma vista de olhos http://garminoregon6xx.wikispaces.com/ (tem os links para as outras séries na página principal) foi num dos Wikis que voltei a ter o 62s funcional enquanto a Garmin ignorava o pedido de eu querer recolocar o ultimo firmware funcional...

Todas a "proveniência" das caches vêm desde o inicio do Geocaching.com nunca carreguei o que quer que fosse do Opencaching onde apenas registei o Eximius não fosse por lá aparecer algum outro com menos mau feitio! :mrgreen:
Imagem

Small
Small

Registado: segunda 07 jun 2010, 15:15

Mensagem Post: #40 a sexta 31 mai 2013, 23:52 

O hardreset nunca resolveu efetivamente o problema, segundo a Ciclonatur só um softreset elimina um ficheiro que fica em memória e "friza" o dispositivo.
Quanto à Garmin Ibérica a única resposta foi mesmo o GPSr novo, sem qualquer tipo de explicação.
AnteriorPróximo

Voltar para GADGETS & GIZMOS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes