Geocoin
Registado: quinta 21 jul 2011, 16:12
Re: GPS Garmin desligam-se sozinhos !
Sent from my iPhone using Tapatalk
O último grito em tecnologia... Novos Firmwares...
Geocoin
Geocacher Muito Viciado
Registado: quinta 05 mai 2011, 10:44
Geopt Lackey
Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38
pcostaphotography Escreveu:Tenho sempre o cuidado de ter o meu gps actualizado com as útlimas versões de software.
pcostaphotography Escreveu:Lanço aqui uma questão, poderão as listings ser causadoras deste fenomeno de morte súbita / paralisação ?!
Small
Registado: sábado 29 jan 2011, 00:28
Geocoin
AIRUC Escreveu:No Dakota 20 que adquiri em Junho 2012, por vezes acontecia a situação já aqui descrita - ficava completamente bloqueado - e a única coisa que conseguia era desligar as pilhas.
Por norma carrego praticamente sempre o GPX para o cartão de memória, e uma vez ou outra, por distração lá vai ele parar ao próprio GPS.
O que eu não fiz foi verificar em qual ou se em ambas estas situações aquela anomalia se verificava.
Este GPS teve um problema no botão ligar/desligar e em Dezembro foi enviado À Garmin - Barcelona, passada uma semana e um dia recebi um novo, o que já referi noutro tópico.
Com este novo GPS ainda não verifiquei aquela situação. O que por vezes verifico é que o texto da descrição aparece todo "marado", mas pelo que já li neste tópico será do html?
Small
Registado: segunda 07 jun 2010, 15:15
Geocoin
mitorigeikos Escreveu:Boa noite caros amigos
Desde setembro que ando em "luta" com o 62S, quando transfiro o ficheiro GPX, a partir do GSAK, da Groundspeak, não interessa de onde, o dispositivo desliga-se no arranque.
Já foi enviado para a assistência (Barcelona), como resposta tivemos uma bela resposta "Toma lá um novo!", passado algum tempo o GPS voltou a não arrancar.
Depois, com a ajuda de alguns amigos, verificou-se que nada tinha a ver com mapas e levantou-se a hipótese do problema estar relacionado com perfis, ou com algum problema a nível da estrutura de alguma cache ou de mesmo de algum log.
Possível solução, limpar a BD do GSAK e testar. Não funcionou!
Aparentemente, os dispositivos vão acumulando "erros" a partir de cada "arranque" e um dos ficheiros (que fica em memória) vai-se deteriorando, até bloquear o dispositivo.
A solução que me foi proposta foi fazer um soft reset ao dispositivo, sendo esta a única forma de "limpar" este ficheiro que bloqueia o GPS.
No caso do Garmin 62S o procedimento é: "Com o GPS desligado carregue em PAGE e ENTER e ligue com o botão de POWER. Depois de aparecer o logo da Garmin, retire o dedo do botão de POWER mas continue a carregar nos botões de PAGE e ENTER até aparecer a mensagem" informação da Ciclonatur.
O hard reset "tecla basculante" com ligação ao PC não resolve o problema.
Notem que nada disto está provado "cientificamente" pelo que peço que considerem estas informações com um grau de variabilidade elevado, tipo ministro das finanças, Boa sorte, porque estou farto de dar para este peditório, os meus agradecimentos a quem nos tem acompanhado neste desafio.
Geocoin
Registado: quarta 06 jun 2012, 14:12
Large
Registado: segunda 23 ago 2010, 01:34
Small
Registado: segunda 07 jun 2010, 15:15
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes