NiSGeocaching Escreveu:Não costumo postar aqui, mas está a ser dificil digerir o descontentamento gerado pelo trabalho em vão que tive na publicação de uma cache...
É o hábito. Quando há uma posição discordante, procuramos a praça pública para o esclarecer. Agradeço o gesto. Aproveito e esclareço toda a audiência.
NiSGeocaching Escreveu:Se a distância minima entre caches é de 161 m porque razão existem várias que não cumprem esse requisito?
Porque podem constituir excepções, pode acontecer, posso estar demasiado cansado e não ter visto bem, o sistema não estava a funcionar quando devia, etc. Nenhum revisor, intencionalmente, publica uma cache quando depara com um erro. Nenhum.
NiSGeocaching Escreveu:Se é uma questão de decisão cache a cache, por parte do revisor porque razão argumentos como este não são tidos em conta?
Porque a sua em nenhum ponto constitui uma excepção.
NiSGeocaching Escreveu:No entanto optei por colocá-lo naquele local pelos seguintes motivos:
- Uma das Caches próxima está desativada.
- A outra cache próxima (Homo Cachiensis) está situada fora do recinto onde a que eu coloquei se encontra.
- A distância entre caches não é assegurada por um valor mínimo (10 m para uma e 20 para outra).
- Enquanto Geocacher já fiz caches próximas, e isso por vezes é um factor de atracção
- A cache "Ó da Barca" foi colocada com dois objetivos específicos: Levar os Geocachers a conhecer o Parque dos Poetas, que é um espaço de qualidade única. Divulgar a obra artística alusiva a Gil Vicente que consideramos ser meritória de destaque.
Se a cache mais próxima está desactivada, se quer ajudar a comunidade, contacte o owner e ofereça a ajuda. Se ele não quiser, paciência. Aguarde. Estamos a falar de 100 metros de distância. Se ninguém é capaz de andar essa distância para aprecisar o parque, então não precisa do geocaching para lhe mostrar.
Pergunta: E que tal uma multi-cache com um ponto virtual nessa estátua/obra e a final mais longe? Serve?
NiSGeocaching Escreveu:Há caches que simplesmente não se podem colocar noutro lugar, uma vez que referenciam locais específicos. Ou se colocam ai caches e se dá um sítio a conhecer à comunidade ou não se dá.
Daí que nem todas as caches sejam tradicionais. É a beleza deste passatempo, entre outras.
NiSGeocaching Escreveu:Mais, entendo que uma resposta do tipo "não se pode fundamentar reclamações com situações verificadas em outras caches" uma reposta simplesmente injustificável e inadmissível.
Se é injustificável e inadmissível, lamento mas já vem tarde. É que esse compromisso já foi assumido por si desde que começou a colocar caches e querer ter algumas publicadas no Geocaching.com. Repare, é um argumento indiscutível, justificável e admissível (por quem opta, claro).
No entanto, o seu projecto, cuja qualidade não discuto sequer - não aprovo caches, tem viabilidade se escolher outra forma. Por exemplo, nesse ponto zero, tinha algo como:
Nas coordenadas colocadas, observe o monumento. Veja a data inscrita:
Se a data é 1840, siga para N 38 45.123 W 9 09.999
Se a data é 1860, siga para N 38 43.553 W 9 09.111
Se a data é 1880, siga para N 38 42.423 W 9 09.222
E pronto, seguimos para o ponto final.
NiSGeocaching Escreveu:As duas caches que mencionei são caches normais, na cidade de Lisboa, sem qualquer obstáculo natural entre elas. Indiquei-as ao revisor, abstenho-me de as apresentar aqui. No entanto, dei com elas em 5 minutos de pesquisa no mapa. Haverão seguramente muito mais.
As caches que mencionou foram (agora era dar uma Valentim Loureiro, e não é credível que se fique assim).
Ora, o NiSGeocaching citou as caches:
GC1EXRJ - Campo Grande
N 38° 45.133 W 009° 09.041
Como estando a 130m da
GC3PRNJ - Biblioteca Nacional de Portugal
N 38° 45.112 W 009° 09.128
E está correcto. O que lhe faltou indicar, é que esta proximidade, abaixo do que é regulamentar, foi causada por um movimento recente na cache GC1EXRJ - Campo Grande. Ou seja, as caches não foram publicadas a menos de 160m.
A outra situação que refere foi a:
GC1HXDW - DNF
N 38° 46.623 W 009° 06.352
como estando a 130m da
GC47W3B - Discovering Portela III
N 38° 46.682 W 009° 06.404
O que também foi causado por um movimento recente da cache GC47W3B - Discovering Portela III.
A cache não foi publicada abaixo dos 160m.
Esta investigação, fi-la em menos de 5min.
NiSGeocaching Escreveu:Obrigado pelas sugestões RuiJSDuarte, mas neste momento estou um bocado desmotivado para continuar. Tenho é de passar no local para recolher o Tb que lá deixei e esquecer o assunto.
Na minha opinião, quem fica a perder é quem teria o prazer de descobrir a cache naquele local.
Não fique desmotivado. Pegue nessa energia e transforme-a em algo realmente positivo. Fale com o owner da outra cache ou desenhe uma que seja compatível com a situação.