Portugal em 24h - Brainstorm

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Numa volta a Portugal GPS, qual das opções preferiam?

Tentativa de fazer em 24h as 18 caches, o que me parece que implica fazer a primeira cache em Beja (perto de Faro) e a última em Setúbal, com uns quilómetros adicionais para voltar a Lisboa. Demorará 26/27h, mas as primeiras não são cronometradas...
0
Sem votos
Fazer o percurso circular, com primeira ou última cache em Lisboa, não deverá ser possível fazer as caches em 24h, mas sim em 26/27h.
2
18%
Fazer o percurso durante o fim de semana inteiro, dormindo umas horas pelo meio e podendo-se fazer mais caches GPS e/ou caches mais complicadas/demoradas.
9
82%

Total de votos : 11

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #51 a quinta 09 mai 2013, 12:20 

Re: Portugal em 24h - Brainstorm

Fora a opção 1, a cache de Lisboa possivelmente deve ser mais a norte e a cache de Setúbal mais a sul. Isso para potenciar a que ainda não tenha sido feito pelos participantes. Agora as caches não se podem afastar muito dos principais eixos viários...
Também tem de haver especial atenção às caches a fazer durante a noite para serem mais acessíveis...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #52 a quinta 09 mai 2013, 12:22 

Re: 24h a cachar

Não sei se me encaixaria num plano desses. Estive a olhar para as caches Nomeadas dos Prémios GPS que me faltam encontrar e nos distritos de Lisboa, Setúbal, Évora, Portalegre, Beja e Faro e já as encontrei praticamente todas de todos os anos. As pouquíssimas que me faltam são caches mais recônditas, muito periféricas e mais longe dos principais eixos rodoviários, ou desafios que envolvem algum material técnico, que não se encaixam de todo no perfil desta maratona.

Os meus objectivos actualmente são muito cirúrgicos e estão muito centrados no interior norte e centro de Portugal, assim como as ilhas. Estou muito enfocado nos distritos da Guarda, Viseu e Bragança, onde se encontram as caches pioneiras que me faltam encontrar, os concelhos que me faltam visitar e a maioria das caches Nomeadas dos Prémios GPS que quero MESMO procurar.

Para mim, grande parte do itinerário dessa volta a Portugal seria chover no molhado, pelo que prefiro alinhar numa aventura semelhante, mais reservada e mais vocacionada para os meus piquininos obrectivos :)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #53 a quinta 09 mai 2013, 12:30 

Re: 24h a cachar

prodrive Escreveu:Não sei se me encaixaria num plano desses. Estive a olhar para as caches Nomeadas dos Prémios GPS que me faltam encontrar e nos distritos de Lisboa, Setúbal, Évora, Portalegre, Beja e Faro e já as encontrei praticamente todas de todos os anos. As pouquíssimas que me faltam são caches mais recônditas, muito periféricas e mais longe dos principais eixos rodoviários, ou desafios que envolvem algum material técnico, que não se encaixam de todo no perfil desta maratona.

Os meus objectivos actualmente são muito cirúrgicos e estão muito centrados no interior norte e centro de Portugal, assim como as ilhas. Estou muito enfocado nos distritos da Guarda, Viseu e Bragança, onde se encontram as caches pioneiras que me faltam encontrar, os concelhos que me faltam visitar e a maioria das caches Nomeadas dos Prémios GPS que quero MESMO procurar.

Para mim, grande parte do itinerário dessa volta a Portugal seria chover no molhado, pelo que prefiro alinhar numa aventura semelhante, mais reservada e mais vocacionada para os meus piquininos obrectivos :)

A beleza do Geocaching é que se adequa a múltiplas "maluqueiras" ;)
Admito que num plano destes as caches GPS nem sempre poderão ser aquelas que se querem MESMO procurar. Mas é um bom compromisso (para mim) entre a aventura das 24h, fazer uma cache por distrito e que essa cache ajude um objectivo (nomeadas para os prémios GPS...)
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #54 a quinta 09 mai 2013, 15:25 

As caches de Beja e Faro não dão muitas hipóteses.

A de Beja terá de ser uma das duas (ou as duas) multis de Almodovar

(multi-) Ermida de Santo António 6 favoritos/46%
(multi-) Poço de Ourique 5 favoritos/31%

A de Faro terá de ser a (multi-) Limeira [Ghost village] 4 favoritos/57%

continua...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #55 a quinta 09 mai 2013, 15:40 

Em Bragança terá de ser uma das duas tradicionais de Freixo de Espada à Cinta

(tradicional-) PR - FEC 1 - Alpajares 5 favoritos/100%
(tradicional-) A Cache é o Menos Importante! 3 favoritos/75%

A de Viana terá de ser a (multi-) Castro do Vieito 15 favoritos/75%

Em Vila Real gostaria de fazer a (letter-) Circuito de Vila Real [Race] 26 favoritos/74% mas depende do tempo que demora a fazer...

Tanto para esta como para as outras indicadas, se quem já as fez der indicações de tempo e dificuldade agradeço ;)

continua...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #56 a quinta 09 mai 2013, 15:44 

De Vila Real a Viana, por Braga ou se vai à (letter-) Bracara Walk Tour 19 favoritos/54%, mas que pelo nome e número de pontos tem aspecto de ser demorada... ou em alternativa é ir fazer uma visita ao migueis em Esposende... (tradicional-) "Ricardo Reis (Heterónimo)" 29 favoritos/33%
A distância e o tempo de viagem é mais ou menos o mesmo, mas na 2ª alternativa chateia-me fazer bastantes quilómetros pela A28 para cima e para baixo, entre o Porto e a cache de Viana...

continua...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #57 a quinta 09 mai 2013, 16:07 

Em Setúbal por muito aliciante que poderia ser fazer a (wig-) WRC PEC 1 Ermidas - Ermidas 14 favoritos/70%, não me parece que se tenha tempo para andar a fazer rally [:|]
Mas se o Filipe quiser dizer qual a estimativa do tempo a adicionar aos 30m da travessia, logo se vê...
Mas parece-me mais realista ir ver os aviões... (tradicional-) Anda comigo ver os aviões 32 favoritos/62%

Em Évora a mais rápida deverá ser a (tradicional-) PT#2 - O Arco de S. António 23 favoritos/39%

continua...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #58 a quinta 09 mai 2013, 16:15 

jasafara Escreveu:A de Viana terá de ser a (multi-) Castro do Vieito 15 favoritos/75%

Eu fi-la completa com o Jr e demorei pouco mais de meia-hora, mas em "rebanho", complica bastante uma vez que a progressão é feita meio de gatas num tudo de escoamento de águas pluviais.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 02 set 2010, 13:09

Mensagem Post: #59 a quinta 09 mai 2013, 16:16 

Estive a 25/4 na letter de Vila Real. Demoras meia hora.
A letter de Braga é a pé, e levará uma hora. Ajudei?

Tapatalk HD

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #60 a quinta 09 mai 2013, 16:24 

jasafara Escreveu:Mas parece-me mais realista ir ver os aviões... (tradicional-) Anda comigo ver os aviões 32 favoritos/62%

Fiz esta e gostei! Mas se fôr para fazer este tipo de caches... é mesmo só gastar combustivel e tempo...
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes