elpombero Escreveu:hautamaki Escreveu:Elpombero, os numeros existem, criados pela Groundspeak, logo, tb devem ser levados em conta.
Farto-me de debater isto no café: o geocaching tem 1001 interpretações e formas de jogar...e todas elas válidas.
:-)
Claro que os números também devem ser levados em conta.
Eu também gosto dos "meus" números. O objectivo este ano é chegar às 1000 (já sei que não vou conseguir
![blush [:I)]](./images/smilies/icon_smile_blush.gif)
)
Só acho que os fins não justificam os meios... Mas isto sou eu...
Em relação a todas as formas de jogar serem válidas, lamento mas não concordo! Todas as formas são possíveis, mas nem todas são válidas!
Eu não concordo com a distribuição de listas de pontos finais de multi ou de caches mistério. Não considero válidas, pois são uma imensa falta de respeito por quem cria essas caches. E isto independemente se há muitas coisas para contar ou se o o "trabalho intelectual" a encontrar as coordenadas das caches seja complicado.
Eu uso o seguinte princípio, não resolvo, não vou lá. E se por acaso vou em excursão (tipo Maria vai com as outras), e antes de reclamar como encontrada essa cache, resolvo o enigma. Em multis há sempre hipótese se se visitar os locais em que se tem de recolher dados. Ou no local ou virtualmente.
Se a intenção dos proprietários das caches mistério fosse que se disponibilizassem as coordenadas finais a todos, estas seriam tradicionais e não mistério.
Na maior parte dos casos há uma "preguiça" para fazer um esforço na procura da solução ou então a pressa de ter as coordenadas finais para ter mais um sorriso no mapa. E simplesmente, só mais um sorriso no mapa.
Às vezes basta procurar no melhor amigo de quem quer resolver enigmas, o google, para começar a perceber qual será o caminho para se encontrar a solução. Basta isso, e também na maior parte das vezes, do outro lado, os proprietários das caches estão à disposição e ao alcance de uma mensagem. É só fazer esse esforço: ir ao perfil, enviar mensagem e explicar o que já foi feito na resolução e onde estão parados. Simples, eficaz e dá algum trabalho.
E as caches mistério, criadas pela Groundspeak, também devem ser levadas em conta, tal como os números.