Chegou o IPF em Regime aberto!

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 25 abr 2010, 16:43

Mensagem Post: #21 a terça 05 mar 2013, 16:45 

Re: Chegou o IPF em Regime aberto!

sergiomdias Escreveu:Aos que ficaram chocados, o que é que têm a dizer de uma listagem em excel com todas as caches multy e mistery do país (e estrangeiro também), que circula por aí?
Não só tem a resolução das caches, tem os códigos das Lusitani,

A mim já pouco ou nada me choca...
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #22 a terça 05 mar 2013, 16:48 

sergiomdias Escreveu:Ora aí está!
Mas atenção que esta boca não era para ti, até porque nem te tinhas manifestado.

Não me senti melindrado, até porque não tenho qualquer pudor nem falso moralismo. A admiração era mesmo por haver uma lista com todas as coordenadas finais.
Imagem Imagem Imagem Imagem

TB
TB

Registado: quinta 29 dez 2011, 01:40

Mensagem Post: #23 a terça 05 mar 2013, 16:50 

prodrive Escreveu:
sergiomdias Escreveu:Ora aí está!
Mas atenção que esta boca não era para ti, até porque nem te tinhas manifestado.

Não me senti melindrado, até porque não tenho qualquer pudor nem falso moralismo. A admiração era mesmo por haver uma lista com todas as coordenadas finais.

O "todas" foi fruto de me ter deixado levar pelo entusiasmo. :)
Mas já agora, em inicios de 2011 haveria quantas? Muitas mais?

Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 04 set 2010, 02:01

Mensagem Post: #24 a terça 05 mar 2013, 16:59 

prodrive Escreveu:
sergiomdias Escreveu:Não sei se é sarcasmo ou surpresa verdadeira....

Seria surpresa verdadeira se lá estivessem mesmo todas as coordenadas finais de caches mistério e multi's de Portugal.
2300 é fraquinho... tenho conhecimento de outra lista que dá uma abada a essa.

O Sérgio disse até ao início de 2011, e segundo o IAAN se tirarmos os anos de 2011, 2012 e 2013 foram publicadas 2330 caches multi e enigma :twisted:

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #25 a terça 05 mar 2013, 17:02 

ArqueoLobo Escreveu:
prodrive Escreveu:
sergiomdias Escreveu:Não sei se é sarcasmo ou surpresa verdadeira....

Seria surpresa verdadeira se lá estivessem mesmo todas as coordenadas finais de caches mistério e multi's de Portugal.
2300 é fraquinho... tenho conhecimento de outra lista que dá uma abada a essa.

O Sérgio disse até ao início de 2011, e segundo o IAAN se tirarmos os anos de 2011, 2012 e 2013 foram publicadas 2330 caches multi e enigma :twisted:

Isso dá mais coordenadas do que caches [:P]

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #26 a terça 05 mar 2013, 17:03 

sergiomdias Escreveu:Eu infelizmente não tenho acesso a essa lista que falaste....quem me dera, porque se esta já me dá um jeitão, então essa....

Fiz mesmo bem em ter afirmado que "pouco ou nada me choca".
Afinal ainda há coisas que me chocam só um bocadinho...
Imagem Imagem Imagem

TB
TB

Mensagem Post: #27 a terça 05 mar 2013, 17:08 

elpombero Escreveu:
sergiomdias Escreveu:Eu infelizmente não tenho acesso a essa lista que falaste....quem me dera, porque se esta já me dá um jeitão, então essa....

Fiz mesmo bem em ter afirmado que "pouco ou nada me choca".
Afinal ainda há coisas que me chocam só um bocadinho...

Talvez choque....mas é a realidade!
Tal como o Prodrive, eu também não sou falso moralista!

Quando eu me iniciei neste forum, alguns ainda se lembrarão das minhas ideias puristas sobre a atividade.
Uma das coisas que este forum, e alguns bons participantes que ele tem, me ensinaram foi olhar para o meu geocaching e esquecer o dos outros.
Fazer o que me dá prazer e desfrutar do meu geocaching....

É o que faço hoje em dia!!! Desfruto o meu geocaching! Fazer contas e partir a cabeça é coisa que não gosto de fazer e que não desfruto!
Gosto de conhecer locais, gosto de aventura e é disso que sempre que posso vou em busca! Com ou sem listas, com ou sem HD! Procuro e encontro caches...o resto é para mim completamente acessório!

Imagem

Large
Large

Registado: quarta 16 mar 2011, 15:31

Mensagem Post: #28 a terça 05 mar 2013, 17:24 

Uma lista dessas dava imenso jeito :)
Tambem querooo
ImagemImagemImagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #29 a terça 05 mar 2013, 17:34 

sergiomdias Escreveu:Talvez choque....mas é a realidade!

Quando eu me iniciei neste forum, alguns ainda se lembrarão das minhas ideias puristas sobre a atividade.
Uma das coisas que este forum, e alguns bons participantes que ele tem, me ensinaram foi olhar para o meu geocaching e esquecer o dos outros.

É o que faço hoje em dia!!! Desfruto o meu geocaching! Fazer contas e partir a cabeça é coisa que não gosto de fazer e que não desfruto!
Gosto de conhecer locais, gosto de aventura e é disso que sempre que posso vou em busca! Com ou sem listas, com ou sem HD! Procuro e encontro caches...o resto é para mim completamente acessório!

Peço também que não fiques melindrado! É só a minha opinião!
Também eu não sou um purista do geocaching. Já perdi (como tu) essa ilusão.
Também eu não gosto de fazer contas e partir a cabeça a tentar decifrar enigmas e como tal só os mais básicos é que consigo decifrar. [:I)]
Mas só vou aos poucos que consigo fazer. Porquê?
Porque acho uma falta de respeito aos owners dos enigmas e das multis, que partiram eles a cabeça a "montar" os enigmas e gastaram tempo e €€ para nos "levarem" aos locais que acham de eleição e depois "vêem" listas publicadas com as coordenadas finais...
Fala-se aqui no forum tanto nos "direitos" dos owners, que são subalternizados em detrimento de quem procura, nas guidelines, na forma de melhorar o geocaching e sei lá mais o quê e depois é o que se vê!
"Faz o que eu digo mas não faças o que eu faço"! Isto sim é despudor e falsa moralidade. É como dá jeito!
Está bem, estava a esquecer-me que "cada um joga como quer".
Eu tento jogar honesto. Comigo próprio, com a minha consciência! Como tu, certamente.
Só que não me venham falar em aventura e locais de eleição. Os números são, para muitos, bem mais importantes. Ou não precisariam de listas com coordenadas finais de coisa nenhuma. Então assumam isso e não se "escondam" atrás de falsas moralidades. Até porque estão no seu pleno direito de jogarem como entendem.
Mais uma vez não fiques melindrado. Como disse é só a minha opinião!
Imagem Imagem Imagem

TB
TB

Mensagem Post: #30 a terça 05 mar 2013, 17:40 

elpombero Escreveu:
sergiomdias Escreveu:Talvez choque....mas é a realidade!

Peço também que não fiques melindrado! É só a minha opinião!
Também eu não sou um purista do geocaching. Já perdi (como tu) essa ilusão.
Também eu não gosto de fazer contas e partir a cabeça a tentar decifrar enigmas e como tal só os mais básicos é que consigo decifrar. [:I)]
Mas só vou aos poucos que consigo fazer. Porquê?
Porque acho uma falta de respeito aos owners dos enigmas e das multis, que partiram eles a cabeça a "montar" os enigmas e gastaram tempo e €€ para nos "levarem" aos locais que acham de eleição e depois "vêem" listas publicadas com as coordenadas finais...
Fala-se aqui no forum tanto nos "direitos" dos owners, que são subalternizados em detrimento de quem procura, nas guidelines, na forma de melhorar o geocaching e sei lá mais o quê e depois é o que se vê!
"Faz o que eu digo mas não faças o que eu faço"! Isto sim é despudor e falsa moralidade. É como dá jeito!
Está bem, estava a esquecer-me que "cada um joga como quer".
Eu tento jogar honesto. Comigo próprio, com a minha consciência! Como tu, certamente.
Só que não me venham falar em aventura e locais de eleição. Os números são, para muitos, bem mais importantes. Ou não precisariam de listas com coordenadas finais de coisa nenhuma. Então assumam isso e não se "escondam" atrás de falsas moralidades. Até porque estão no seu pleno direito de jogarem como entendem.
Mais uma vez não fiques melindrado. Como disse é só a minha opinião!

Melindrado?? Não posso...concordo com todas as frases que acabaste de escrever!
Não diria melhor...

Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes