sergiomdias Escreveu:Talvez choque....mas é a realidade!
Tal como o Prodrive, eu também não sou falso moralista!
Quando eu me iniciei neste forum, alguns ainda se lembrarão das minhas ideias puristas sobre a atividade.
Uma das coisas que este forum, e alguns bons participantes que ele tem, me ensinaram foi olhar para o meu geocaching e esquecer o dos outros.
Fazer o que me dá prazer e desfrutar do meu geocaching....
É o que faço hoje em dia!!! Desfruto o meu geocaching! Fazer contas e partir a cabeça é coisa que não gosto de fazer e que não desfruto!
Gosto de conhecer locais, gosto de aventura e é disso que sempre que posso vou em busca! Com ou sem listas, com ou sem HD! Procuro e encontro caches...o resto é para mim completamente acessório!
Peço também que não fiques melindrado! É só a minha opinião!
Também eu não sou um purista do geocaching. Já perdi (como tu) essa ilusão.
Também eu não gosto de fazer contas e partir a cabeça a tentar decifrar enigmas e como tal só os mais básicos é que consigo decifrar.
Mas só vou aos poucos que consigo fazer. Porquê?
Porque acho uma falta de respeito aos owners dos enigmas e das multis, que partiram eles a cabeça a "montar" os enigmas e gastaram tempo e €€ para nos "levarem" aos locais que acham de eleição e depois "vêem" listas publicadas com as coordenadas finais...
Fala-se aqui no forum tanto nos "direitos" dos owners, que são subalternizados em detrimento de quem procura, nas guidelines, na forma de melhorar o geocaching e sei lá mais o quê e depois é o que se vê!
"Faz o que eu digo mas não faças o que eu faço"! Isto sim é despudor e falsa moralidade. É como dá jeito!
Está bem, estava a esquecer-me que "cada um joga como quer".
Eu tento jogar honesto. Comigo próprio, com a minha consciência! Como tu, certamente.
Só que não me venham falar em aventura e locais de eleição. Os números são, para muitos, bem mais importantes. Ou não precisariam de listas com coordenadas finais de coisa nenhuma. Então assumam isso e não se "escondam" atrás de falsas moralidades. Até porque estão no seu pleno direito de jogarem como entendem.
Mais uma vez não fiques melindrado. Como disse é só a minha opinião!