Como pedir novo revisor?

Um espaço onde poderás colocar todas as tuas dúvidas acerca das guidelines do geocaching.

Moderador: prodrive

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quarta 27 jun 2012, 17:22

Mensagem Post: #121 a terça 05 mar 2013, 12:07 

Re: Como pedir novo revisor?

lgass Escreveu:estive algum tempo afastado desta brincadeira (por motivos chatos da vida real) e começam logo as festas sem mim...

eu bem desconfiava que quando vi o bt há uns dias a passear com a sua família junto ao tejo lhe devia ter batido...

agora num tom mais sério: Mas o que raio o OP e o carfil têm na cabeça?

eu cada vez que publico uma cache tenho reparos do reviewer... não gostava mas acatei... nas últimas acho que já foi mais tiro e queda...aprendam com eles... temos 20 e tal mil caches em PT... alguma experiência aquelas alminhas hão de ter para dizerem o que dizem... mil caches publicadas por mês... provavelmente umas 50 ou 100 que não o são.

agora incentivar a patranha e a intruja... as ações ficam para quem as pratica... mas não é a posição certa nem nunca vai ser.

quem o faz, certamente ficará contente por ter enganado o reviewer... fui mais chico-espero (leia-se estúpido, ignorante, idiota, parvo, burro, sujo, com má fé) que o revisor e levei a minha avante! e depois vem alguém que não sabe o que se passa fazer a cache e não percebe por que raio uma com condições não foi publicada... admirem-se...

procurem deixar a vossa marca no geocaching com coisas positivas e não com coisas mesquinhas!

Wise words, wise words!

Large
Large

Registado: quarta 16 mar 2011, 15:31

Mensagem Post: #122 a terça 05 mar 2013, 12:15 

lgass Escreveu:estive algum tempo afastado desta brincadeira (por motivos chatos da vida real) e começam logo as festas sem mim...

eu bem desconfiava que quando vi o bt há uns dias a passear com a sua família junto ao tejo lhe devia ter batido...

agora num tom mais sério: Mas o que raio o OP e o carfil têm na cabeça?

eu cada vez que publico uma cache tenho reparos do reviewer... não gostava mas acatei... nas últimas acho que já foi mais tiro e queda...aprendam com eles... temos 20 e tal mil caches em PT... alguma experiência aquelas alminhas hão de ter para dizerem o que dizem... mil caches publicadas por mês... provavelmente umas 50 ou 100 que não o são.

agora incentivar a patranha e a intruja... as ações ficam para quem as pratica... mas não é a posição certa nem nunca vai ser.

quem o faz, certamente ficará contente por ter enganado o reviewer... fui mais chico-espero (leia-se estúpido, ignorante, idiota, parvo, burro, sujo, com má fé) que o revisor e levei a minha avante! e depois vem alguém que não sabe o que se passa fazer a cache e não percebe por que raio uma com condições não foi publicada... admirem-se...

procurem deixar a vossa marca no geocaching com coisas positivas e não com coisas mesquinhas!

faço minhas estas palavras :|
ImagemImagemImagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 06 jun 2012, 14:12

Mensagem Post: #123 a terça 05 mar 2013, 12:27 

A festa está quase no fim mas ainda cheguei a tempo de duas letras!

Já aqui falei sobre algumas caches e atitudes!
Ainda ontem houve quem escreveu no FB "estou-me a lixar para as guidelines" e por palavras piores que não transcrevo por educação, não digo quem foi porque pouco importa isso!

O que importa é a atitude das pessoas, há algum tempo tentei publicar uma cache, e foi recusada!
Resmunguei para mim mesmo mais de duas horas contra o revisor (nem lembro quem foi, nem interessa), quando acalmei fui ler de novo (ja eu tinha resmungado de volta com ele), e calmamente ... bolas não é que o "raio do policia" tem razão, neste momente estou a amadurecer algumas para publicar.

Já estou preparado para ser "revisado", depois de ver tanta porcaria no terreno tenho de lhes dar razão!

Dando graxa!!!!!

Dou os parabéns aos nossos revisores, que são pessoas que no seu tempo livre dão o melhor de si para nos ajudarem e podermos publicar as nossas caches, eventos etc etc.

Têm de ter paciência de um anjo para ouvir tanta ofensa e baboseira, acredito piamente que muitos que criticam ferozmente, se calhar adorariam ocupar o seu lugar mas nem aqueciam a cadeira, fugiam a sete pés!

Continuem o vosso bom trabalho que a comunidade geocachiana idonea agradece!!
Aka João Narciso, Geocaching BTT Rio Azul, FB Joao Narciso
Membro fundador dos GOLFINHOS BTT Rio Azul

Imagem Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sexta 02 jul 2010, 12:35

Mensagem Post: #124 a terça 05 mar 2013, 15:41 

btrodrigues Escreveu:
Torgut Escreveu:Caches junto a escolas e sobretudo junto a jardins de infância, deviam ser excluidas nas guidelines, já sem falar das imensas em ou junto a "playgrounds". É mesmo meio caminho andado para chatices.

Check.

Viva,

Tal como indicado nas Guidelines do Geocaching.com (http://www.geocaching.com/about/guidelines.aspx#restrictedareas), caches colocadas demasiado perto de parques infantis, jardins de infância, escolas e outros estabelecimentos de ensino não são publicadas.

A procura da cache nestas áreas pode ser confundida com outras actividades e causar problemas desnecessários. É um impacto que queremos minimizar.

Será por isso necessário afastar a posição da cache para que possa ser publicada.

Fico a aguardar que proceda à alteração da localização da cache

btreviewer
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer

Work with the reviewer, not against him.

Excelente, mas por outro lado, só em Portugal (não que só aconteça em Portugal, mas no sentido de que, "contando apenas com Portugal"), já encontrei dezenas (várias dezenas) de caches em redor de parques infantis, dentro de parques infantis, junto a muros de escolas, em frente a escolas... quer dizer que nestes casos há matéria para solicitar o seu arquivamento?
O meu blog geocachiano: http://papacaches.wordpress.com

Small
Small

Registado: segunda 04 mar 2013, 17:00

Mensagem Post: #125 a terça 05 mar 2013, 16:01 

Torgut Escreveu:
btrodrigues Escreveu:
Torgut Escreveu:Caches junto a escolas e sobretudo junto a jardins de infância, deviam ser excluidas nas guidelines, já sem falar das imensas em ou junto a "playgrounds". É mesmo meio caminho andado para chatices.

Check.

Viva,

Tal como indicado nas Guidelines do Geocaching.com (http://www.geocaching.com/about/guidelines.aspx#restrictedareas), caches colocadas demasiado perto de parques infantis, jardins de infância, escolas e outros estabelecimentos de ensino não são publicadas.

A procura da cache nestas áreas pode ser confundida com outras actividades e causar problemas desnecessários. É um impacto que queremos minimizar.

Será por isso necessário afastar a posição da cache para que possa ser publicada.

Fico a aguardar que proceda à alteração da localização da cache

btreviewer
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer

Work with the reviewer, not against him.

Excelente, mas por outro lado, só em Portugal (não que só aconteça em Portugal, mas no sentido de que, "contando apenas com Portugal"), já encontrei dezenas (várias dezenas) de caches em redor de parques infantis, dentro de parques infantis, junto a muros de escolas, em frente a escolas... quer dizer que nestes casos há matéria para solicitar o seu arquivamento?

Há muitas caches que supostamente não se encontram dentro das regras. Já loguei bastantes e secalhar foram elas que me conduziram ao erro na criação da minha cache. Já loguei caches juntos a parques infantis, hospitais, em terreno militar, junto a escolas, caches completamente enterradas e em muros de pedras.
Já percebi que esses são os exemplos que não devemos seguir.
A frustração da negação da publicação é inevitavel, mas há que seguir em frente e tentar melhorar.

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #126 a terça 05 mar 2013, 16:03 

prodrive Escreveu:Caches escondidas em muros de pedra nunca serão publicadas por nenhum revisor, nem que que digas que é apenas um monte de pedras.

Bem, isto não é assim tão linear. Podes dizer que em consciência nenhum revisor publicará caches escondidas em muros de pedras, mas já encontrei muitas caches em muros de pedras, que certamente foram aprovadas. Há aqui uma enorme margem de manobra. Depois, quem chega ao jogo, começa a encontrar caches em muros de pedra e esconde uma de forma semelhante enviado para aprovação. Só que, na sua ingenuidade, envia fotos e/ou menciona bem a localização na listing. O que sucede? Sentimento de injustiça, pois claro. Solução para o problema? Solicitar o arquivamento de todas caches que se nos atravessem à frente não estejam nas conformidades.

Uma vez, ali no cerro de São Miguel, no Algarve, encontrei uma cache num muro (http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?guid=0615c94a-e88a-4296-bf3f-f6e7a90d9264). Reportei a situação por e-mail e tirei uma foto. A resposta do revisor foi que a cache não estava no muro. Lições a retirar deste episódio: quem a criou - WebXXI, sabia o que estava a fazer porque não andava nisto há dois dias; haverá remotas possibilidades de o revisor contactado ter vindo ao Algarve ver o posicionamento da cache. Suponho que terá contactado o owner - esse enorme símbolo de honestidade que bem conhecemos - e deu-se por satisfeito com a resposta. Talvez a cache tenha mudado de lugar por essa altura. Foi uma linha de acontecimentos satisfatória? De forma alguma. É desta forma que aparecem caches nos muros, e se é assim que são processadas as informações sobre situações destas, bom.....

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #127 a terça 05 mar 2013, 16:06 

DitoCujoPupz Escreveu:Há muitas caches que supostamente não se encontram dentro das regras. Já loguei bastantes e secalhar foram elas que me conduziram ao erro na criação da minha cache. Já loguei caches juntos a parques infantis, hospitais, em terreno militar, junto a escolas, caches completamente enterradas e em muros de pedras.
A frustração da negação da publicação é inevitavel, mas há que seguir em frente e tentar melhorar.

Errr... não... o problema fulcral com a tua cache é que se encontra entre pedras que constituem um muro ou barreira, cuja sobrevivência ficará hipotecada pela acção de centenas de mãos em procura de uma cache no local. O resto é mais acessório. Depois, é preciso pensar duas vezes quando se apontam exemplos. Se estacionares o teu carro mal, não podes reclamar de uma multa porque viste vários carros al estacionados no último mês. Simplesmente não é possível ver e fiscalizar tudo. Sai a fava a uns quantos, mas é uma fava bem atribuida.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #128 a terça 05 mar 2013, 16:09 

DitoCujoPupz Escreveu:Há muitas caches que supostamente não se encontram dentro das regras. Já loguei bastantes e secalhar foram elas que me conduziram ao erro na criação da minha cache. Já loguei caches juntos a parques infantis, hospitais, em terreno militar, junto a escolas, caches completamente enterradas e em muros de pedras.

Muitas dessas caches foram publicadas quando algumas destas regras não estavam definidas. Aliás, o impacto negativo que muitas dessas caches criaram em património e na vizinhança obrigou a que a malha ficasse mais apertada, e a meu ver bem. O território português, apesar de pequen, tem espaço para uns milhares largos de caches sem ter que estar a causar impacto negativo.
DitoCujoPupz Escreveu:A frustração da negação da publicação é inevitavel, mas há que seguir em frente e tentar melhorar.

É esse o espírito e saúdo-te por essa postura :)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Registado: sexta 17 set 2010, 22:11

Mensagem Post: #129 a terça 05 mar 2013, 16:13 

Então, se encontrarmos uma cache num local ou em circunstancias que estejam menos fora do que é suposto, devemos avisar o owner e consoante a resposta passar a batata quente aos revisores? É isso?

E na vossa opinião ética, loga-se um found numa cache que deveria estar arquivada (ou pelo menos não ter sido publicada nos moldes em que está)?

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #130 a terça 05 mar 2013, 16:17 

Torgut Escreveu:
prodrive Escreveu:Caches escondidas em muros de pedra nunca serão publicadas por nenhum revisor, nem que que digas que é apenas um monte de pedras.

Bem, isto não é assim tão linear. Podes dizer que em consciência nenhum revisor publicará caches escondidas em muros de pedras, mas já encontrei muitas caches em muros de pedras, que certamente foram aprovadas. Há aqui uma enorme margem de manobra. Depois, quem chega ao jogo, começa a encontrar caches em muros de pedra e esconde uma de forma semelhante enviado para aprovação. Só que, na sua ingenuidade, envia fotos e/ou menciona bem a localização na listing. O que sucede? Sentimento de injustiça, pois claro. Solução para o problema? Solicitar o arquivamento de todas caches que se nos atravessem à frente não estejam nas conformidades.

Uma vez, ali no cerro de São Miguel, no Algarve, encontrei uma cache num muro (http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?guid=0615c94a-e88a-4296-bf3f-f6e7a90d9264). Reportei a situação por e-mail e tirei uma foto. A resposta do revisor foi que a cache não estava no muro. Lições a retirar deste episódio: quem a criou - WebXXI, sabia o que estava a fazer porque não andava nisto há dois dias; haverá remotas possibilidades de o revisor contactado ter vindo ao Algarve ver o posicionamento da cache. Suponho que terá contactado o owner - esse enorme símbolo de honestidade que bem conhecemos - e deu-se por satisfeito com a resposta. Talvez a cache tenha mudado de lugar por essa altura. Foi uma linha de acontecimentos satisfatória? De forma alguma. É desta forma que aparecem caches nos muros, e se é assim que são processadas as informações sobre situações destas, bom.....

Com má fé, qualquer um poderá ter uma cache escondida num muro de pedras sem que o revisor a tenha aprovado nessas condições :)

Basta que a cache seja publicada de forma legal e legítima e passado algum tempo ser movida para o muro de pedras, desde que esteja a menos de 161 metros do ponto inicial.

Esse processo de mudança de localização não carece de revisão por parte de nenhum revisor :)
Imagem Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para DÚVIDAS SOBRE GUIDELINES

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes