Como pedir novo revisor?

Um espaço onde poderás colocar todas as tuas dúvidas acerca das guidelines do geocaching.

Moderador: prodrive

Mensagem Post: #101 a terça 05 mar 2013, 00:18 

Re: Como pedir novo revisor?

RuiJSDuarte Escreveu:Quer-me cá parecer que desde que coloquei o meu ultimo post mais ninguém disse uma piada neste tópico!

Queres maior piada do que o próprio título do tópico? :lol:

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #102 a terça 05 mar 2013, 00:21 

RuiJSDuarte Escreveu:Quer-me cá parecer que desde que coloquei o meu ultimo post mais ninguém disse uma piada neste tópico!

Isso é que não é verdade! Vê lá se sabias a estória do Bolacha reviewer. Até recebeu mails de geocachers a pedir-lhe notícias sobre a publicação de caches...
Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #103 a terça 05 mar 2013, 00:28 

Há uns meses li qualquer coisa sobre isso sim... e o fraquito do BT ainda me tentou impingir o Bolacha na revisão da minha cache, eu é que disse que não o queria cá! Até chamei o exercito e o superintendente da PSP e tudo!
Imagem Imagem Imagem Imagem

Small
Small

Registado: segunda 06 set 2010, 13:48

Mensagem Post: #104 a terça 05 mar 2013, 00:37 

Hummm...
Eu que ate que gostava de saber quais sao so reviwers nacionais.
Nao so os nomes, mas as verdadeiras personalidades.
Mas isto sou eu...

;)

TB
TB

Registado: segunda 16 jul 2012, 21:29

Mensagem Post: #105 a terça 05 mar 2013, 00:41 

btrodrigues Escreveu:(...)
De novo os muros: utiliza-se a forma genérica (falha-me o copy & paste agora) de desencorajar a colocação de caches onde a própria colocação e procura possam voluntária ou involuntariamente causar danos. O texto certo tem varias variações e utiliza varias formas de persuasão para fazer passar a mensagem que existem sítios melhores onde colocar uma cache.

http://www.geocaching.com/about/guidelines.aspx#propertydamage

4. Esconder uma geocache nunca poderá danificar, desfigurar ou destruir propriedade pública ou privada.
As geocaches devem ser colocadas de maneira a que o ambiente envolvente, quer seja natural ou construído pelo homem, fica a salvo de qualquer dano intencional ou não. Nenhum meio deve ser danificado ou alterado para fornecer um esconderijo, uma pista ou quaisquer meios de registar uma geocache encontrada.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #106 a terça 05 mar 2013, 00:43 

2 Cotas Escreveu:Hummm...
Mas isto sou eu...

;)

Um deles deu recentemente uma entrevista de carreira. É só lê-la ;)
Imagem Imagem

Micro
Micro

Registado: quinta 08 nov 2012, 02:15

Mensagem Post: #107 a terça 05 mar 2013, 01:35 

jasafara Escreveu:
2 Cotas Escreveu:Hummm...
Mas isto sou eu...

;)

Um deles deu recentemente uma entrevista de carreira. É só lê-la ;)

Adorei ler...
[b]Não tenhas medo de errar...é assim que se aprende...[/b]

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 20 out 2011, 00:04

Mensagem Post: #108 a terça 05 mar 2013, 01:45 

Isto está a ficar bom, já temos o nosso caro Diamantino a intervir nos post "ardentes" :)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #109 a terça 05 mar 2013, 01:48 

Geo Âncora Escreveu:
Cacheight Escreveu:Entretive-me a ler os posts publicados até aqui, e o tema original parece-me um "não assunto"...

Espera um pouco que o Gustavo já aí vem confirmar essa teoria. :D

Por acaso, fora os insultos gratuitos, até acho que é um assunto pertinente :)

Tal como o autor do tópico, haverão outros Geocachers com as mesmas dúvidas. Espero que tal como ele, tenham compreendido e reconhecido o alcance dos seus erros na colocação de uma cache, e sem dramas optem também por um esconderijo que não entre em conflito com as Guidelines e o património público.

Acho que apesar de serem tópicos que invariavelmente acabam por resvalar para alguma falta de etiqueta, são úteis e pedagógicos para quem os lê :)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 12:14

Mensagem Post: #110 a terça 05 mar 2013, 02:18 

luis_pt Escreveu:
btrodrigues Escreveu:(...)
De novo os muros: utiliza-se a forma genérica (falha-me o copy & paste agora) de desencorajar a colocação de caches onde a própria colocação e procura possam voluntária ou involuntariamente causar danos. O texto certo tem varias variações e utiliza varias formas de persuasão para fazer passar a mensagem que existem sítios melhores onde colocar uma cache.

http://www.geocaching.com/about/guidelines.aspx#propertydamage

4. Esconder uma geocache nunca poderá danificar, desfigurar ou destruir propriedade pública ou privada.
As geocaches devem ser colocadas de maneira a que o ambiente envolvente, quer seja natural ou construído pelo homem, fica a salvo de qualquer dano intencional ou não. Nenhum meio deve ser danificado ou alterado para fornecer um esconderijo, uma pista ou quaisquer meios de registar uma geocache encontrada.

não só, mas também:

A mensagem principal é esta:

Reparei que a cache parece estar escondida num muro/parede de pedras. A experiência recente mostra-nos que caches escondidas neste tipo de estruturas acabam por, no processo de procura, causar degradação e por vezes destruição do mesmo, para além de dar um mau exemplo e levar a que outros geocachers utilizem estruturas tanto ou mais vulneráveis para esconder as suas próprias caches.
Este impacto negativo é algo que procuramos minimizar. Recordo o seguinte excerto das linhas de orientação:

(link: http://www.geocaching.com/about/guidelines.aspx#propertydamage)

Mesmo com o uso de fotos spoiler ou dicas bastante claras existirá sempre alguém com menos cuidado que acabará por causar impacto negativo na estrutura. Para além disso, nem todos os geocachers praticam geocaching com esta informação consigo e nem todos terão o cuidado de deixar o local tal como o encontraram.
Outro factor a ter em conta é o erro de precisão dos receptores GPS. Um erro de 5 a 10 metros, agravado se o muro ou parede for muito alto, causará coordenadas pouco precisas que não garantem que o esconderijo na coordenada indicada é tão óbvio como lhe pode parecer agora.

Aguardo assim a mudança do local da cache. Responda através de uma nota ao revisor ("Reviewer Note") assim que o fizer. Caso acredite que o sítio em causa é apropriado para esconder a cache e que não oferece qualquer problema tendo em conta o que acabei de escrever, envie fotos do local exacto onde a cache está escondida para que o possa comprovar. Anexe-as por favor à nota ao revisor.

Remetendo-me às últimas caches onde o factor "muro" foi levantado - diria que uma em cada dez caches, posso citar por exemplo:

Compreendo que o local onde a cache está possa ser sólido e dificilmente destruído por acção do geocaching. Estou a pedir-lhe para alterar o local da cache de forma a que a sua colocação seja também pedagógica. Tal como está, arrisca-se a que seja interpretada por geocachers mais inexperientes como uma cache "bem colocada" e que o gesto seja repetido em muros que não sejam assim resistentes.
Creio que existem na área inúmeras alternativas onde esconder a sua cache.

ou

Estamos cientes que existem muros mais resistentes que outros e que este, como descrito, não corre riscos maiores de destruição. Embora a procura da cache não o prejudique em particular, a sua colocação aqui estará a dar um mau exemplo, estará a confirmar erradamente que um muro de pedra (e repare que nem toda a gente terá o discernimento para perceber que o "seu" muro é mais ou menos sólido) é um bom local para colocar uma cache.
Estamos não só a garantir que o muro não será destruído mas também a dar uma indicação, um exemplo positivo, que um muro não é necessariamente um bom local.
Seria assim preferível que alterasse a localização para outra que passe uma mensagem mais clara.

ou

Reparei que a cache parece estar escondida de uma forma visível e muito perto de um muro com um aspecto "apetitoso" - embora não esteja lá colocada. Por favor considere que, caso a sua cache desapareça, e face à inexistência de foto spoiler ou dica, é provável que o foco da atenção dos geocachers se dirija para o muro de pedras.
Consegue recolocar a cache noutro local que não ofereça este risco e que seja mais seguro? Ou em alternativa deixar bem claro, quer na descrição da cache quer na pista, que a cache está fora do muro?

ou

Proponho-lhe um exercício. Suponha que a cache escondida aos pés do muro desaparece. Suponha que as coordenadas até estão correctas, mas que as pedras que ocultam a cache (e a cache) desaparecem.
Qual será o próximo foco de atenção? Com certeza que será o muro. Consegue recolocar a cache noutro local que não ofereça este risco e que seja mais seguro? Ou em alternativa deixar bem claro, quer na descrição da cache quer na pista, que a cache está fora do muro?
--
BR
AnteriorPróximo

Voltar para DÚVIDAS SOBRE GUIDELINES

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes