Geocoin
Registado: quinta 20 out 2011, 00:04
Re: Anúncio da Nomeadas dos Prémios GPS 2012
Mais um WINNER POST 
Grandes Plásticos do Século - Local onde poderá encontrar as melhores caches nacionais
Moderadores: hulkman, prodrive
Geocoin
Mais um WINNER POST 
prodrive Escreveu:Geo Âncora Escreveu:Pois, é um bocado radical essa conclusão, se bem que percebo o ponto de vista. Estava aqui a pensar se alterando a mecânica dos prémios seria possível evitar alguns problemas desses mas também não estou a ver como.
Estamos disponíveis para no futuro proceder a algumas alterações para aperfeiçoar o sistema, mas não me parece que o venhamos a fazer devido a comenários baseados em "diz que se diz"...
Geocoin
Large
Registado: segunda 07 jun 2010, 02:44
WIMM Team Escreveu:Agora fora de brincadeiras, deixar aqui uma coisa muito bem explicita. Quem acha que os Prémios são causadores de mau no geocaching deve conhecer melhor a história do geocaching em Portugal. Recomendo uma leitura (desculpem-me a malta do geopt), mas recomendo uma grande leitura no outro fórum português de geocaching. Lá estão registadas todas as (desculpem-me mais uma vez) merdas que já aconteceram no geocaching em Portugal. Os Prémios vieram trazer algo que existia apenas por passar palavra de boca em boca, trouxe a rápida demonstração de qualidade de algumas caches e de alguns owners. Trouxe e aqui sim algo inovador, uma grande vontade (as vezes até demais) de criar algo melhor e novo, recorrendo a ideias inovadoras ou de conceitos existentes lá fora. Se alguém quer culpabilizar os Prémios GPS não conhece as características humanas. Características essas que neste caso só estão a ver as más como a inveja, mesquinhês, frustração e revolta. Pergunto eu e as boas? A vontade de melhorar as caches, de se comprometer com caches complicadíssimas que exigem manutenção quase diária, tudo por vocês!!! É mau dar reconhecimento ao trabalho criado e diário destes owners? NÃO, de forma nenhuma, AGRADEÇO muito a esses owners, e digo: ADORO as vossas caches (estava mesmo farto de caches de merda). Como em tudo, o mediatismo traz coisas más. Mas ok, explicando Jasafara style:
Prémios 2010= 296 Nomeadas, dois anos depois 255 ACTIVAS !!!!!
Prémios 2011= 365 Nomeadas, um ano depois 307 ACTIVAS!!!
Prémios 2012= 392 Nomeadas, querem adivinhar quantas vão ficar inactivas daqui a um ano???
Façam contas!!! O saldo é brutalmente positivo, e se existem caches que foram destruídas pela inveja de outros, o geopt não deve pedir desculpa por isso. Já cá ando há uns anos e os casos que conheço de caches destruídas por outros motivos que não os prémios são de 100 para 1, o 1 atribuo (talvez) aos prémios.
PS: Se quiserem mesmo ter uma ideia da coisa vejam quantas caches que não são nomeadas de qualquer ano já foram arquivadas, já agora... O número supera as 6500 caches arquivadas em Portugal... Também devem ter sido por causa dos prémios
PS2: Porra será que o Sporting desce de divisão este ano???
Geocacher Muito Viciado
Registado: segunda 22 ago 2011, 13:58
WIMM Team Escreveu:PS2: Porra será que o Sporting desce de divisão este ano???
Geocacher Viciado
Registado: quinta 29 abr 2010, 22:50
WIMM Team Escreveu:Agora fora de brincadeiras, deixar aqui uma coisa muito bem explicita. Quem acha que os Prémios são causadores de mau no geocaching deve conhecer melhor a história do geocaching em Portugal. Recomendo uma leitura (desculpem-me a malta do geopt), mas recomendo uma grande leitura no outro fórum português de geocaching. Lá estão registadas todas as (desculpem-me mais uma vez) merdas que já aconteceram no geocaching em Portugal. Os Prémios vieram trazer algo que existia apenas por passar palavra de boca em boca, trouxe a rápida demonstração de qualidade de algumas caches e de alguns owners. Trouxe e aqui sim algo inovador, uma grande vontade (as vezes até demais) de criar algo melhor e novo, recorrendo a ideias inovadoras ou de conceitos existentes lá fora. Se alguém quer culpabilizar os Prémios GPS não conhece as características humanas. Características essas que neste caso só estão a ver as más como a inveja, mesquinhês, frustração e revolta. Pergunto eu e as boas? A vontade de melhorar as caches, de se comprometer com caches complicadíssimas que exigem manutenção quase diária, tudo por vocês!!! É mau dar reconhecimento ao trabalho criado e diário destes owners? NÃO, de forma nenhuma, AGRADEÇO muito a esses owners, e digo: ADORO as vossas caches (estava mesmo farto de caches de merda). Como em tudo, o mediatismo traz coisas más. Mas ok, explicando Jasafara style:
Prémios 2010= 296 Nomeadas, dois anos depois 255 ACTIVAS !!!!!
Prémios 2011= 365 Nomeadas, um ano depois 307 ACTIVAS!!!
Prémios 2012= 392 Nomeadas, querem adivinhar quantas vão ficar inactivas daqui a um ano???
Façam contas!!! O saldo é brutalmente positivo, e se existem caches que foram destruídas pela inveja de outros, o geopt não deve pedir desculpa por isso. Já cá ando há uns anos e os casos que conheço de caches destruídas por outros motivos que não os prémios são de 100 para 1, o 1 atribuo (talvez) aos prémios.
PS: Se quiserem mesmo ter uma ideia da coisa vejam quantas caches que não são nomeadas de qualquer ano já foram arquivadas, já agora... O número supera as 6500 caches arquivadas em Portugal... Também devem ter sido por causa dos prémios
PS2: Porra será que o Sporting desce de divisão este ano???
Geopt Proud Member
Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23
Geopt Proud Member
Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23
geo.leo Escreveu:Bem sei que com prémios ou sem prémios, merdas aconteceram na mesma, ( o ser humano é um animal muito estranho) mas podemos melhorar e como tenho a convicção que se a selecção for feita por voto secreto, a competição será mais saudável e até quiçá, mais justa. Mas como acho que quem está contra deve ter soluções, num post anterior, já dei a minha ideia.
Geocacher Muito Viciado
Registado: segunda 22 ago 2011, 13:58
hulkman Escreveu: (...) Ou então, melhor mesmo, é culpar os estúpidos (desculpem, mas não me ocorre outro adjectivo) que não têm decência no que fazem, e que em vez de se divertirem com o geocaching e proporcionar divertimento aos outros, se metem a estragar containers, arranjar quezílias e confusões... Esses sim são os verdadeiros culpados!
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes