Anúncio da Nomeadas dos Prémios GPS 2012

Grandes Plásticos do Século - Local onde poderá encontrar as melhores caches nacionais

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 20 out 2011, 00:04

Mensagem Post: #361 a terça 26 fev 2013, 02:28 

Re: Anúncio da Nomeadas dos Prémios GPS 2012

:) Mais um WINNER POST :)

TB
TB

Registado: domingo 26 jun 2011, 23:55

Mensagem Post: #362 a terça 26 fev 2013, 02:29 

prodrive Escreveu:
Geo Âncora Escreveu:Pois, é um bocado radical essa conclusão, se bem que percebo o ponto de vista. Estava aqui a pensar se alterando a mecânica dos prémios seria possível evitar alguns problemas desses mas também não estou a ver como.

Estamos disponíveis para no futuro proceder a algumas alterações para aperfeiçoar o sistema, mas não me parece que o venhamos a fazer devido a comenários baseados em "diz que se diz"...

Gonçalo, é evidente que a minha posição, não é culpar ou achar que os autores e defensores dos prémios GPS, são os culpados, bem pelo contrario, acho que é uma boa ideia. Mas como em outras matérias, em que as coisas podem correr bem numa comunidade, em outras a mesma ideia aplicada de igual forma pode correr mal. E é o que me parece acontecer por aqui.

A minha proposta para que os prémios GPS tenham o seu objectivo de melhorar a qualidade de geocaching em Portugal e não provocar situações desagradáveis como ultimamente se tem observado, é criar uma votação própria para o efeito, sem ser revelada até ao momento das nomeações. Para isso criava um link inserido em cada listing, para os utilizadores votarem, algo parecido com o GC vote, mas mais divulgado e sem revelar os resultados.
http://blogfragoselas.blogspot.pt/

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 20 out 2011, 00:04

Mensagem Post: #363 a terça 26 fev 2013, 02:55 

Agora fora de brincadeiras, deixar aqui uma coisa muito bem explicita. Quem acha que os Prémios são causadores de mau no geocaching deve conhecer melhor a história do geocaching em Portugal. Recomendo uma leitura (desculpem-me a malta do geopt), mas recomendo uma grande leitura no outro fórum português de geocaching. Lá estão registadas todas as (desculpem-me mais uma vez) merdas que já aconteceram no geocaching em Portugal. Os Prémios vieram trazer algo que existia apenas por passar palavra de boca em boca, trouxe a rápida demonstração de qualidade de algumas caches e de alguns owners. Trouxe e aqui sim algo inovador, uma grande vontade (as vezes até demais) de criar algo melhor e novo, recorrendo a ideias inovadoras ou de conceitos existentes lá fora. Se alguém quer culpabilizar os Prémios GPS não conhece as características humanas. Características essas que neste caso só estão a ver as más como a inveja, mesquinhês, frustração e revolta. Pergunto eu e as boas? A vontade de melhorar as caches, de se comprometer com caches complicadíssimas que exigem manutenção quase diária, tudo por vocês!!! É mau dar reconhecimento ao trabalho criado e diário destes owners? NÃO, de forma nenhuma, AGRADEÇO muito a esses owners, e digo: ADORO as vossas caches (estava mesmo farto de caches de merda). Como em tudo, o mediatismo traz coisas más. Mas ok, explicando Jasafara style:

Prémios 2010= 296 Nomeadas, dois anos depois 255 ACTIVAS !!!!!
Prémios 2011= 365 Nomeadas, um ano depois 307 ACTIVAS!!!
Prémios 2012= 392 Nomeadas, querem adivinhar quantas vão ficar inactivas daqui a um ano???

Façam contas!!! O saldo é brutalmente positivo, e se existem caches que foram destruídas pela inveja de outros, o geopt não deve pedir desculpa por isso. Já cá ando há uns anos e os casos que conheço de caches destruídas por outros motivos que não os prémios são de 100 para 1, o 1 atribuo (talvez) aos prémios.

PS: Se quiserem mesmo ter uma ideia da coisa vejam quantas caches que não são nomeadas de qualquer ano já foram arquivadas, já agora... O número supera as 6500 caches arquivadas em Portugal ;)... Também devem ter sido por causa dos prémios :P

PS2: Porra será que o Sporting desce de divisão este ano???

Large
Large

Registado: segunda 07 jun 2010, 02:44

Mensagem Post: #364 a terça 26 fev 2013, 03:01 

WIMM Team Escreveu:Agora fora de brincadeiras, deixar aqui uma coisa muito bem explicita. Quem acha que os Prémios são causadores de mau no geocaching deve conhecer melhor a história do geocaching em Portugal. Recomendo uma leitura (desculpem-me a malta do geopt), mas recomendo uma grande leitura no outro fórum português de geocaching. Lá estão registadas todas as (desculpem-me mais uma vez) merdas que já aconteceram no geocaching em Portugal. Os Prémios vieram trazer algo que existia apenas por passar palavra de boca em boca, trouxe a rápida demonstração de qualidade de algumas caches e de alguns owners. Trouxe e aqui sim algo inovador, uma grande vontade (as vezes até demais) de criar algo melhor e novo, recorrendo a ideias inovadoras ou de conceitos existentes lá fora. Se alguém quer culpabilizar os Prémios GPS não conhece as características humanas. Características essas que neste caso só estão a ver as más como a inveja, mesquinhês, frustração e revolta. Pergunto eu e as boas? A vontade de melhorar as caches, de se comprometer com caches complicadíssimas que exigem manutenção quase diária, tudo por vocês!!! É mau dar reconhecimento ao trabalho criado e diário destes owners? NÃO, de forma nenhuma, AGRADEÇO muito a esses owners, e digo: ADORO as vossas caches (estava mesmo farto de caches de merda). Como em tudo, o mediatismo traz coisas más. Mas ok, explicando Jasafara style:

Prémios 2012= 392 Nomeadas, querem adivinhar quantas vão ficar inactivas daqui a um ano???

Façam contas!!! O saldo é brutalmente positivo, e se existem caches que foram destruídas pela inveja de outros, o geopt não deve pedir desculpa por isso. Já cá ando há uns anos e os casos que conheço de caches destruídas por outros motivos que não os prémios são de 100 para 1, o 1 atribuo (talvez) aos prémios.

PS: Se quiserem mesmo ter uma ideia da coisa vejam quantas caches que não são nomeadas de qualquer ano já foram arquivadas, já agora... O número supera as 6500 caches arquivadas em Portugal ;)... Também devem ter sido por causa dos prémios :P

Gostei de ler [^]

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: segunda 22 ago 2011, 13:58

Mensagem Post: #365 a terça 26 fev 2013, 03:02 

WIMM Team Escreveu:PS2: Porra será que o Sporting desce de divisão este ano???

Há coisas mais impossíveis, sem dúvida. Mas ainda são 7 pontos os que o separam disso. Os mesmos que o separam das Competições Europeias. Ou seja... é uma equipa equilibrada em tanto desequilíbrio :lol:
Imagem.....Imagem.....Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 29 abr 2010, 22:50

Mensagem Post: #366 a terça 26 fev 2013, 06:46 

Tinha prometido a mim mesmo não participar nesta conversa, mas penso que tem de ser feita uma reflexão...

Muitas das caches que se falam como possíveis nomeadas, alvo de vandalismo, são caches trabalhadas, com mecanismos ou truques,que lhes dão o seu especial gozo...Ok, admito que os desaparecimentos de todos os pontos de uma multi cache aparenta algo premeditado e com vista a fazer desaparecer a cache... Mas mesmo nessa situação facilmente pode ser também um muggle que já percebeu onde se deslocam os geocachers a querer restabelecer a pacatez daquele local que.julga seu e que passou a receber visitas de estranhos....cada vez mais as pessoas desconfiam daquilo e daqueles que desconhecem...

Mas voltemos ao primeiro ponto... Containers mais elaborados...cada vez mais a nossa sociedade se rege pelos valores do muito e do rápido...e a comunidade não deixa de ser constituída por membros dessa sociedade....Muitas pessoas perante um container mais elaborado manuseam-no incorrectamente, acabando por o danificar,quer porque querem passar à próxima cache mais rapidamente, quer porque pensaram que funcionava doutra forma e até usaram mais forca porque numa cache parecida aquele mecanismo funcionava de forma diferente... O que e considerado vandalismo pode ser facilmente um acidente que,infelizmente,quem o praticou não teve a humildade de admitir e comunicar...

Agora , esquecendo os prémios GPS, na pior vertente dos factos, se alguem vandaliza, pautado pelos valores da inveja e da ganância, continuaria a vandalizar sem prémios, quanto mais não fosse,.para que a sua cache nesse caso, passasse a ser a cache com mais favoritos, do seu concelho ou do seu distrito...a tacanhez, a inveja e o que de pior existe no ser humano, continuará a existir com ou sem prémios, porque continuará sempre a existir aquele que se acha o maior da sua rua....

Os prémios vieram agradecer e homenagear as caches e os geocachers que se esforçam e primam por nos querer oferecer mais qualidade... Não deixemos que quem não se consegue afirmar pela qualidade do seu trabalho pense que fica a ganhar com o não reconhecimento de quem o merece...

Se não for pelos prémios, será pelos favoritos...se não for pelos favoritos, será por querer pôr uma cache minha naquela zona que já tem a cache do outro...

Sei que me vou arrepender desta comparaçao, mas aqui vai: Não se acaba com um campeonato por corrupção ou jogadas incorrectas de bastidores de um clube...Havendo provas (e as escutas quer se goste ou não são ilegais e temos de viver com isso :twisted:) o clube perde o seu título e é expulso da competição..restabelece-se a justiça da competição e quem competiu com fair play mantém-se em competição, com o valor do seu esforço...
Aqui é igual.identique-se e prove-se quem não joga de forma correcta e acreditem que existem várias formas de fazer justiça...

TB
TB

Registado: domingo 26 jun 2011, 23:55

Mensagem Post: #367 a terça 26 fev 2013, 12:28 

WIMM Team Escreveu:Agora fora de brincadeiras, deixar aqui uma coisa muito bem explicita. Quem acha que os Prémios são causadores de mau no geocaching deve conhecer melhor a história do geocaching em Portugal. Recomendo uma leitura (desculpem-me a malta do geopt), mas recomendo uma grande leitura no outro fórum português de geocaching. Lá estão registadas todas as (desculpem-me mais uma vez) merdas que já aconteceram no geocaching em Portugal. Os Prémios vieram trazer algo que existia apenas por passar palavra de boca em boca, trouxe a rápida demonstração de qualidade de algumas caches e de alguns owners. Trouxe e aqui sim algo inovador, uma grande vontade (as vezes até demais) de criar algo melhor e novo, recorrendo a ideias inovadoras ou de conceitos existentes lá fora. Se alguém quer culpabilizar os Prémios GPS não conhece as características humanas. Características essas que neste caso só estão a ver as más como a inveja, mesquinhês, frustração e revolta. Pergunto eu e as boas? A vontade de melhorar as caches, de se comprometer com caches complicadíssimas que exigem manutenção quase diária, tudo por vocês!!! É mau dar reconhecimento ao trabalho criado e diário destes owners? NÃO, de forma nenhuma, AGRADEÇO muito a esses owners, e digo: ADORO as vossas caches (estava mesmo farto de caches de merda). Como em tudo, o mediatismo traz coisas más. Mas ok, explicando Jasafara style:

Tónho, para já gostei do post e dos esclarecimentos e sei que o mesmo, como é evidente não foi colocado a pensar em mim, mas lá está como não sou cínico e não me escondo, claramente sou o único que tem assumidamente uma posição contra os prémios GPS.

Quero dizer, que não estou contra os prémios, estou sim, contra a forma de selecção. Aliás, estou plenamente de acordo com a mais valia que os mesmos dão à qualidade das caches.

Bem sei que com prémios ou sem prémios, merdas aconteceram na mesma, ( o ser humano é um animal muito estranho :twisted: ) mas podemos melhorar e como tenho a convicção que se a selecção for feita por voto secreto, a competição será mais saudável e até quiçá, mais justa. Mas como acho que quem está contra deve ter soluções, num post anterior, já dei a minha ideia.
http://blogfragoselas.blogspot.pt/

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #368 a terça 26 fev 2013, 12:50 

depois de ler aqui muita coisa, surgiu-me uma dúvida... acham mesmo que o geopt.org tem mais visibilidade nos geocachers portugueses do que o geocaching.com? Porque não culpam os favoritos do geocaching.com por tudo o que de mal acontece no geocaching em Portugal? Já agora, porque não culpam também o gcvote? Pelo que vejo também há muita malta a usar isso! Ou então, melhor mesmo, é culpar os estúpidos (desculpem, mas não me ocorre outro adjectivo) que não têm decência no que fazem, e que em vez de se divertirem com o geocaching e proporcionar divertimento aos outros, se metem a estragar containers, arranjar quezílias e confusões... Esses sim são os verdadeiros culpados!
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #369 a terça 26 fev 2013, 12:52 

geo.leo Escreveu:Bem sei que com prémios ou sem prémios, merdas aconteceram na mesma, ( o ser humano é um animal muito estranho :twisted: ) mas podemos melhorar e como tenho a convicção que se a selecção for feita por voto secreto, a competição será mais saudável e até quiçá, mais justa. Mas como acho que quem está contra deve ter soluções, num post anterior, já dei a minha ideia.

explica lá melhor os moldes disso que sugeres Leonel. quem vota em quê, quem sugere o quê?
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: segunda 22 ago 2011, 13:58

Mensagem Post: #370 a terça 26 fev 2013, 12:54 

hulkman Escreveu: (...) Ou então, melhor mesmo, é culpar os estúpidos (desculpem, mas não me ocorre outro adjectivo) que não têm decência no que fazem, e que em vez de se divertirem com o geocaching e proporcionar divertimento aos outros, se metem a estragar containers, arranjar quezílias e confusões... Esses sim são os verdadeiros culpados!

Tal e qual!
Imagem.....Imagem.....Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para PRÉMIOS GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes