[NOVIDADE] Novo servidor

Espaço onde são apresentados e discutidos todos os temas relacionados com projectos geopt.org tais como mini-super liga, trackable race, projecto Geogare, GeoScouts, Floresta Viva, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive, migueis

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 20 out 2011, 00:04

Mensagem Post: #71 a quinta 14 fev 2013, 02:52 

Re: [NOVIDADE] Novo servidor

Não, essas boxes são de filtros. O que eu estava a falar é da composição do gpx. Opções como nr de logs, altitude, freguesia, todas as opções que compõem o resultado final. Dar a possibilidade de escolher o que se pretende que o gpx traga de informação relativamente a cada cache.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #72 a quinta 14 fev 2013, 10:55 

WIMM Team Escreveu:Não, essas boxes são de filtros. O que eu estava a falar é da composição do gpx. Opções como nr de logs, altitude, freguesia, todas as opções que compõem o resultado final. Dar a possibilidade de escolher o que se pretende que o gpx traga de informação relativamente a cada cache.

Pois. Também estava a achar estranho estares a falar disto... Mas achas que se justifica? Diminuia o tamanho, mas de resto qual seria a vantagem?

Ainda não analisei bem se neste momento o GPX torna desnecessária a utilização da macro GeoptBadgeFilterForGSAK, mas não deverá ter ficado muita coisa de fora (eventualmente só as flags GPS...).
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #73 a quinta 14 fev 2013, 11:37 

É como em tudo, eu nas macros que fiz fui sempre dando a opção ao utilizador de mudar tudo. A principal coisa que aprendi ao fazer programas "publicos" foi que cada pessoa faz algo diferente dos outros e o que pode ser muito importante (informação) para uns, não ter qualquer relevância para outros.. Neste caso em concreto a única coisa que se ganhava era rapidez.

Sobre a Macro BadgeFilter, a nível de "update da db" sim, não vale a pena utilizar. A nível de filtros não vejo como a tools a substitui. A menos claro que a ideia seja descarregar directamente e "tá a andar". Eu como tenho sempre a DB de Portugal toda e vou actualizando as quatro DBs preciso sempre de uma ferramenta para filtrar. Óbvio que posso criar e gravar os filtros no GSAK... Granda seca :P

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #74 a quinta 14 fev 2013, 11:51 

WIMM Team Escreveu:Só uma pequena pergunta. Toda gente está a pedir tudo e mais alguma coisa para vir no gpx. :P

Existe a hipótese de pedir para vir menos coisas :)?

PS: A minha ideia era se podias implementar uma tabela de checkboxs para seleccionar apenas o que pretendíamos que viesse no gpx. Infelizmente ou felizmente tenho noção do pedido e do que está por trás disso. Mas fica a sugestão para 5 ou 6 versões no futuro.

não é complicado, mas não vejo grande vantagem nisso. Pelos testes que fiz o tamanho ocupado é completamente residual comparativamente ao restante conteúdo.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #75 a quinta 14 fev 2013, 11:56 

WIMM Team Escreveu:É como em tudo, eu nas macros que fiz fui sempre dando a opção ao utilizador de mudar tudo. A principal coisa que aprendi ao fazer programas "publicos" foi que cada pessoa faz algo diferente dos outros e o que pode ser muito importante (informação) para uns, não ter qualquer relevância para outros.. Neste caso em concreto a única coisa que se ganhava era rapidez.

Sobre a Macro BadgeFilter, a nível de "update da db" sim, não vale a pena utilizar. A nível de filtros não vejo como a tools a substitui. A menos claro que a ideia seja descarregar directamente e "tá a andar". Eu como tenho sempre a DB de Portugal toda e vou actualizando as quatro DBs preciso sempre de uma ferramenta para filtrar. Óbvio que posso criar e gravar os filtros no GSAK... Granda seca :P

não uso a macro, como fazes para ter filtros de todos os badges que vão sendo criados?

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #76 a quinta 14 fev 2013, 13:08 

Vou ter de fazer update à macro :P, já estava... Entretanto apareceu o Badge Cruzeiros... lolol, ainda não tinha nascido já estava desactualizada.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #77 a quinta 14 fev 2013, 13:11 

WIMM Team Escreveu:Com a implementação que foi feita (status update) ficamos com a mesma certeza que puxar uma PQ da GS, ou seja, 99% de certeza. O que se revela BRUTAL visto agora sim ter o status das caches todas de Portugal actualizado de todas as caches que pretendemos com a tools. No meu ver agora sim o geopt tools supera de longe a utilização das PQs da GS. ;) MUITO OBRIGADO.

Esse agradecimento deve ser dirigido especialmente a ti próprio e às tuas sugestões. Ainda que por vezes a forma não seja a mais cordial, o fim é sempre bastante nobre, pelo que agradecemos a tua opinião, sempre! [^]

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #78 a quinta 14 fev 2013, 13:15 

WIMM Team Escreveu:Vou ter de fazer update à macro :P, já estava... Entretanto apareceu o Badge Cruzeiros... lolol, ainda não tinha nascido já estava desactualizada.

tenho ideia que já surgiram mais uns quantos depois desse...

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #79 a quinta 14 fev 2013, 14:57 

Chirp, quintas, nocturnas. Estas já estavam.

Falta cruzeiros e N2

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: quinta 25 mar 2010, 05:07

Mensagem Post: #80 a quinta 14 fev 2013, 14:59 

WIMM Team Escreveu:Chirp, quintas, nocturnas. Estas já estavam.

E como é que sabemos quando sai uma versão nova e qual o link?
Life would be so much easier if we just had the source code.
Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para PROJECTOS GEOPT

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes