O verdadeiro Challenge, conseguir publicar uma cache...

Um espaço onde poderás colocar todas as tuas dúvidas acerca das guidelines do geocaching.

Moderador: prodrive

Large
Large

Registado: terça 24 abr 2012, 16:10

Mensagem Post: #31 a quarta 13 fev 2013, 15:07 

Re: O verdadeiro Challenge, conseguir publicar uma cache...

Confesso que só fica ali pela zona porque é o ponto final duma Challenge e fica perto de casa para efectuar a manutenção... Sim, sim eu sei, preguiça da minha parte é verdade :p Hehehe

Escrito no Tapatalk 2 com a mão esquerda e enviado com a mão direita ;)

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: segunda 22 ago 2011, 13:58

Mensagem Post: #32 a quarta 13 fev 2013, 15:48 

ArqueoLobo Escreveu:
nunogil Escreveu:
jasafara Escreveu:
nunogil Escreveu:
jasafara Escreveu:É isso. Deveria caducar ao fim de um tempo razoável (digamos 3/6 meses) mas não caduca...

Não caduca se usares a página e depois alterares o local. Se tiveres uma página criada há vários meses (sem alterações) para um determinado local ela perde validade (por outras palavras, caduca).

De certeza? Só se é mais recente do que as minhas reservas de 2010...
Eu o ano passado fui contactado por um revisor para eventual utilização ou libertação (o que fiz quase imediatamente) de um GZCode de 2010...

Nota: Entretanto a cache para a qual libertei o espaço já foi arquivada...

Sim, de certeza. Explicado directamente por um dos revisores nacionais e também pela GS. Já me aconteceu por duas vezes: tinha projectos em locais, como não mexi na listing e já estavam "parados" à muito tempo perdi prioridade e nem fui contactado, tendo sido publicadas caches nesses locais.

Essa para mim é nova, nunca tinha ouvido falar dessa metodologia. Isto interessa principalmente porque tenho projectos iniciados há bastante tempo em locais aos quais vou realizando a monitorização do impacto na fauna. Claro que não registo essa monitorização na listing. Sendo assim é necessário saber qual é esse prazo para caducar a reserva e qual é o conceito de alterar a listing.

Gonçalo, dessa forma aconselho-te a falar com um dos revisores. Foi mesmo o que me aconteceu, já em duas situações (nem fui contactado para se perceber se gostaria de avançar com os projectos).
Imagem.....Imagem.....Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #33 a quarta 13 fev 2013, 16:11 

NunoFerreira.Photo Escreveu:Numa pesquisa mais cuidada dei com um post do SUp3rFM com a explicação que diz tudo:...

É um post do SUp3rFM de 2009. Ele era revisor à pouco tempo e ainda era o único.

Se calhar mudou alguma coisa. Ou então vê assim... Eles têm conhecimento destes projectos mais antigos, mas como não há nenhuma guideline definida oficialmente, decidem conforme lhe parece melhor... É o problema dos processos não regulamentados e automatizados, em que há intervenção humana. Tem coisas boas, tem coisas más...As boas superam as más.
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #34 a quarta 13 fev 2013, 16:20 

Uma posição mais recente de Agosto de 2012.

"O tempo de reserva não está escrito em lado algum. Cabe ao crivo dos revisores e da Groundspeak decidirem."

Ou seja e para efeitos prácticos. Fica ao critério dos revisores, questionar ou não o onwer da cache em projecto ou não, para lhe dar precedência.
Imagem Imagem

Large
Large

Mensagem Post: #35 a quarta 13 fev 2013, 16:25 

jasafara Escreveu:Uma posição mais recente de Agosto de 2012.

"O tempo de reserva não está escrito em lado algum. Cabe ao crivo dos revisores e da Groundspeak decidirem."

Ou seja e para efeitos prácticos. Fica ao critério dos revisores, questionar ou não o onwer da cache em projecto ou não, para lhe dar precedência.

Ou seja, boas regras de etiqueta e censo comum :D é esperar ;)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #36 a quarta 13 fev 2013, 16:27 

NunoFerreira.Photo Escreveu:

É isso. Mas se algum revisor ler isto, sugiro que corriga o tal post de 2009. Afinal está no fórum oficial...
Imagem Imagem

Large
Large

Mensagem Post: #37 a quarta 13 fev 2013, 16:34 

jasafara Escreveu:É isso. Mas se algum revisor ler isto, sugiro que corriga o tal post de 2009. Afinal está no fórum oficial...

Sim, se puderem editar é melhor, aquilo é de um post de 2009 no Forum da groundspeak.

Obrigado

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #38 a quarta 13 fev 2013, 16:38 

NunoFerreira.Photo Escreveu:Obrigado pelas respostas rápidas, se tiver que ser mudado o tópico para outra secção peço que me digam ou o façam por mim sff :)...

Mudado para DÚVIDAS SOBRE GUIDELINES (...ou falta delas ;)).
Tenho de pedir ao exmo membro que já tinha classificado o tópico para que o volte a fazer.
Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: segunda 22 ago 2011, 13:58

Mensagem Post: #39 a quarta 13 fev 2013, 16:40 

jasafara Escreveu:
NunoFerreira.Photo Escreveu:

É isso. Mas se algum revisor ler isto, sugiro que corriga o tal post de 2009. Afinal está no fórum oficial...

Pois, convém...
Imagem.....Imagem.....Imagem

Large
Large

Mensagem Post: #40 a quarta 13 fev 2013, 16:44 

jasafara Escreveu:Mudado para DÚVIDAS SOBRE GUIDELINES (...ou falta delas ;)).
Tenho de pedir ao exmo membro que já tinha classificado o tópico para que o volte a fazer.

Hehehe.. é mais falta delas é :) Obrigado, eu preciso fazer alguma coisa? :)
AnteriorPróximo

Voltar para DÚVIDAS SOBRE GUIDELINES

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes