Quem liga a isto...?

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #41 a segunda 11 fev 2013, 20:12 

Re: Quem liga a isto...?

IDILIO49 Escreveu:Acham que há matéria, ou faz sentido agrupar estas caches com estas características especiais?
Se sim, que tal sugerir criar uma Badge? [;)]

Tipo ALR sugeridos ;)
Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: segunda 22 ago 2011, 13:58

Mensagem Post: #42 a segunda 11 fev 2013, 20:19 

IDILIO49 Escreveu:Acham que há matéria, ou faz sentido agrupar estas caches com estas características especiais?

A meu ver não faz sentido. Pela simples razão de que são características especiais mas bastante diversificadas em cada uma delas. Mas se o pessoal achar por bem... porque não?
Imagem.....Imagem.....Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #43 a segunda 11 fev 2013, 20:35 

nunogil Escreveu:

A meu ver não faz sentido. Pela simples razão de que são características especiais mas bastante diversificadas em cada uma delas. Mas se o pessoal achar por bem... porque não?

Sinceramente também não me agrada.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 02 set 2010, 13:09

Mensagem Post: #44 a segunda 11 fev 2013, 21:30 

No meu burgo tenho a http://coord.info/GC3TAP0 .
Temporariamente, fiz um estudo, com os logs em caches de Braga "antes" e "depois" da publicação da cache e até se notavam efeitos, usando o tamanho como critério. Tendo em conta os logs mais recentes, parece-me que esse efeito se estará a perder.

Qualquer dia repito o estudo...

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #45 a segunda 11 fev 2013, 23:44 

Os TheDiscovers trocaram o mês com o dia e fizeram um found 4 meses antes da colocação ;)
Gostei da cache "manifesto". Fica o log do Crise

Como já vem sendo hábito meu e que vai continuar por mais uns bons tempos... 5ª e 6ª feiras são dias de andar por terras Bracarenses... hoje não foi excepção e tendo eu chegado meia hora mais cedo que o necessário ainda posso colocar mais uns smiles no mapa... vamos lá...

A primeira da manhã e estando relativamente no caminho de destino foi mesmo esta...

Cache simples e eficaz, tive sorte de ou pela hora ou pelo tempo a ameaçar chuva os muggles eram uma "coisa" que não incomodava. No GZ saltou para as mãos e no conforto do cache móbil efectuei o respectivo log...

Quanto ao propósito da cache Porreiro pá? e os log's pá? pois é .. esses começam a ser um elemento cada vez mais raro e minimalista... se calhar é o reflexo de uma sociedade onde é tudo pegar e andar. Não posso dizer que os meus log's sejam grande coisa, mas esforço-me (já foram muito piores e também minimalistas) mas creio que os log's assim como a maneira de cacher sofrem uma evolução... quando começamos é sempre mais uma e queremos é aumentar os números a todo o custo... claro que com muitas caches vem muitos log's o que se revela um verdadeiro pesadelo. E então se colocarmos à mistura uma enorme quantidade de caches de fraca qualidade, claro está que quem paga é o log.

Mas vá cada um sabe de sí e esperemos que esta nova geração (tal como eu) daqui a uns meses começa a tentar fazer uns log's minimamente decentes.

A quem faz o típico log minimalista, a minha sugestão é colocarem um cache sua, e depois estarem na expectativa de ver a opinião dos geocachers e receber um simples OPC (que nos dias que correm já não é mau de todo).

Deixo também aqui uma sugestão ao Pintelho para esta cache. Que tal haver um espaço para quem faz o log se poder pronunciar sobre qual o log mais irritante (isto quem tem caches colocadas) que receberam numa cache?

Deixo já aqueles que a mim mais me irritam:

"Feita com x y e z" -> Que não diz absolutamente nada sobre a cache.
"Mais uma" -> Tão bom sentir-me só mais um
"Feito" -> Eu vi o log sei que está feito. lolol
"."-> O tradicional ponto.

Do meu ponto de vista o log deve representar um pouco do que foi vivido. Também faço normalmente log's melhores mediante a qualidade da cache, penso ser uma boa forma de agradecer, presenteando-o com umas quantas frases sobre o seu tesouro.

Grande abraço que este log já vai longo até o owner se vai aborrecer de o ler.

Pelo propósito da cache em si e pelo que me fez reflectir, deixo também ficar um Favorito. Sou assim deixo fav's em caches de qualidade duvidosa. hahahaha

TFTC
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #46 a segunda 11 fev 2013, 23:48 

Já agora. A minha A minha rua também permitiu acrescentar a lista dos "A quem se destina a cache:" com contributos dos logs

Gostei muito deste, dos timearth

Hoje passei na tua rua e sei como é importante a nossa rua e aquilo que vivemos nela.
Não sei se alguma vez tiveste na minha rua e se alguma vez vais lá passar mas digo-te que a minha rua foi a melhor rua do mundo quando era criança.
Foi lá que vivi as minhas primeiras aventuras e nem sequer existia Geocaching na altura.
Foi lá que fiz os meus primeiros amigos foi lá que joguei pela primeira vez á bola e andei de bicicleta.
Foi lá que pertenci a um grupo de bons malandros.
E isso foi a minha rua e a tua e a rua daqueles que nem sequer tiveram rua.
Obrigado por me dares a conhecer a tua rua seja ela a verdadeira ou a imaginaria...............................
IN-Deixei apenas o meu ADN na tua rua
OUT-Memorias da minha rua
TFTC
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 05 set 2010, 18:25

Mensagem Post: #47 a terça 12 fev 2013, 01:20 

Os amigos Di_hunters, companheiros de cachadas mas cuja amizade já é mais longa do que a estadia na actividade tinham uma, entretanto arquivada, a ChildHood Memories em que pediam a partilha de alguma memória de infância mas foram poucos os que aderiram.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #48 a terça 12 fev 2013, 01:26 

Kim13 Escreveu:Os amigos Di_hunters, companheiros de cachadas mas cuja amizade já é mais longa do que a estadia na actividade tinham uma, entretanto arquivada, a ChildHood Memories em que pediam a partilha de alguma memória de infância mas foram poucos os que aderiram.

Levada ao GZ pela owner, foi só dar umas voltinhas e lá estava ela!^^

É pena o pessoal não cumprir com a tarefa que lhes é pedida ao logar esta cache, talvez se devesse tornar um requisito para o log ser válido! Afinal cachar não é só para ter mais uma na conta, pelo menos não é essa a minha ideia de geocaching!
Ora da minha infância lembro-me, como já tinha contado à owner, dos passeios pelo parque de Matosinhos mas principalmente pelo Parque da cidade! Lembro-me de jogar a bola (sim porque na altura não era futebol, era jogar a bola! xD) e de correr naquele verde todo! Depois chegava toda rota a casa claro xD

TFTC (mais uma amiga!continuem assim que vão bem ^^)

;)
A FTF também cumpriu

...Sobre a minha infância, que dizer? Ela não foi passada cá e já foi há muito tempo!
Mas existe um lugar onde gosto sempre de ir sempre que regresso de viagem, é junto ao mar.: ele me faz lembrar muitas fases da minha vida, mas sobretudo, ele me traz um sentimento de bem-estar e de felicidade de viver neste bonito pais.
Obrigada por esta cache e este FTF inesperado!
by Portokeil
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #49 a terça 12 fev 2013, 01:34 

O último post fez-me lembrar d'O Username da Portokeil
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #50 a terça 12 fev 2013, 01:38 

prodrive Escreveu:O último post fez-me lembrar d'O Username da Portokeil

Como muitos, questiono-me frequentemente sobre a origem e o significado dos diferentes usernames mas, na maior parte das vezes, posso apenas especular sobre a resposta a esta pergunta.

Assim, para satisfazer a minha curiosidade (bem como a curiosidade de muitos), decidi criar esta cache e pedir-vos que incluam no vosso log uma explicação/descrição detalhada do significado do vosso username. Este pedido é facultativo para reclamar um found nesta cache.

Revelo-vos por conseguinte, eu também e antes de mais, o significado do meu username:

Quando ouvi falar primeira vez do geocaching pela boca de Phiphi747, meu primo e amigo, ri e nunca imaginei que poderia um dia tornar-me uma addict desta jogo! Para poder aceder ao sítio geocaching.com, tive, na altura do registo, que indicar um username. Agarrei na primeira coisa que me passou pela cabeça: o nome da cidade onde vivo, Porto, segunda cidade do país, conhecido pelo seu vinho do mesmo nome, associada ao nome da minha rua, Keil, como homenagem a Alfredo Keil.

Alfredo Keil foi um compositor de música, pintor, poeta, arqueólogo e coleccionador de arte português, nascido em 1850 e morto em 1907. Compôs a música de " A Portuguesa" , hino nacional português desde 1891.
Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes