Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.
Moderadores: hulkman, prodrive
Geopt Proud Member
Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07
por jasafara
IDILIO49 Escreveu:Acham que há matéria, ou faz sentido agrupar estas caches com estas características especiais?
Se sim, que tal
sugerir criar uma Badge?
![Wink [;)]](./images/smilies/icon_smile_wink.gif)
Tipo ALR sugeridos

Geocacher Muito Viciado
Registado: segunda 22 ago 2011, 13:58
por nunogil
IDILIO49 Escreveu:Acham que há matéria, ou faz sentido agrupar estas caches com estas características especiais?
Se sim, que tal
sugerir criar uma Badge?
A meu ver não faz sentido. Pela simples razão de que são características especiais mas bastante diversificadas em cada uma delas. Mas se o pessoal achar por bem... porque não?
Geopt Proud Member
Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20
por prodrive
nunogil Escreveu:IDILIO49 Escreveu:Acham que há matéria, ou faz sentido agrupar estas caches com estas características especiais?
Se sim, que tal
sugerir criar uma Badge?
A meu ver não faz sentido. Pela simples razão de que são características especiais mas bastante diversificadas em cada uma delas. Mas se o pessoal achar por bem... porque não?
Sinceramente também não me agrada.
Geocacher Viciado
Registado: quinta 02 set 2010, 13:09
por Pintelho
No meu burgo tenho a
http://coord.info/GC3TAP0 .
Temporariamente, fiz um estudo, com os logs em caches de Braga "antes" e "depois" da publicação da cache e até se notavam efeitos, usando o tamanho como critério. Tendo em conta os logs mais recentes, parece-me que esse efeito se estará a perder.
Qualquer dia repito o estudo...
Geopt Proud Member
por jasafara
Os
TheDiscovers trocaram o mês com o dia e fizeram um found 4 meses antes da colocação
Gostei da cache "manifesto". Fica o log do
CriseComo já vem sendo hábito meu e que vai continuar por mais uns bons tempos... 5ª e 6ª feiras são dias de andar por terras Bracarenses... hoje não foi excepção e tendo eu chegado meia hora mais cedo que o necessário ainda posso colocar mais uns smiles no mapa... vamos lá...
A primeira da manhã e estando relativamente no caminho de destino foi mesmo esta...
Cache simples e eficaz, tive sorte de ou pela hora ou pelo tempo a ameaçar chuva os muggles eram uma "coisa" que não incomodava. No GZ saltou para as mãos e no conforto do cache móbil efectuei o respectivo log...
Quanto ao propósito da cache Porreiro pá? e os log's pá? pois é .. esses começam a ser um elemento cada vez mais raro e minimalista... se calhar é o reflexo de uma sociedade onde é tudo pegar e andar. Não posso dizer que os meus log's sejam grande coisa, mas esforço-me (já foram muito piores e também minimalistas) mas creio que os log's assim como a maneira de cacher sofrem uma evolução... quando começamos é sempre mais uma e queremos é aumentar os números a todo o custo... claro que com muitas caches vem muitos log's o que se revela um verdadeiro pesadelo. E então se colocarmos à mistura uma enorme quantidade de caches de fraca qualidade, claro está que quem paga é o log.
Mas vá cada um sabe de sí e esperemos que esta nova geração (tal como eu) daqui a uns meses começa a tentar fazer uns log's minimamente decentes.
A quem faz o típico log minimalista, a minha sugestão é colocarem um cache sua, e depois estarem na expectativa de ver a opinião dos geocachers e receber um simples OPC (que nos dias que correm já não é mau de todo).
Deixo também aqui uma sugestão ao Pintelho para esta cache. Que tal haver um espaço para quem faz o log se poder pronunciar sobre qual o log mais irritante (isto quem tem caches colocadas) que receberam numa cache?
Deixo já aqueles que a mim mais me irritam:
"Feita com x y e z" -> Que não diz absolutamente nada sobre a cache.
"Mais uma" -> Tão bom sentir-me só mais um
"Feito" -> Eu vi o log sei que está feito. lolol
"."-> O tradicional ponto.
Do meu ponto de vista o log deve representar um pouco do que foi vivido. Também faço normalmente log's melhores mediante a qualidade da cache, penso ser uma boa forma de agradecer, presenteando-o com umas quantas frases sobre o seu tesouro.
Grande abraço que este log já vai longo até o owner se vai aborrecer de o ler.
Pelo propósito da cache em si e pelo que me fez reflectir, deixo também ficar um Favorito. Sou assim deixo fav's em caches de qualidade duvidosa. hahahaha
TFTC

Geopt Proud Member
por jasafara
Já agora. A minha
A minha rua também permitiu acrescentar a lista dos "A quem se destina a cache:" com contributos dos logs
Gostei muito deste, dos
timearthHoje passei na tua rua e sei como é importante a nossa rua e aquilo que vivemos nela.
Não sei se alguma vez tiveste na minha rua e se alguma vez vais lá passar mas digo-te que a minha rua foi a melhor rua do mundo quando era criança.
Foi lá que vivi as minhas primeiras aventuras e nem sequer existia Geocaching na altura.
Foi lá que fiz os meus primeiros amigos foi lá que joguei pela primeira vez á bola e andei de bicicleta.
Foi lá que pertenci a um grupo de bons malandros.
E isso foi a minha rua e a tua e a rua daqueles que nem sequer tiveram rua.
Obrigado por me dares a conhecer a tua rua seja ela a verdadeira ou a imaginaria...............................
IN-Deixei apenas o meu ADN na tua rua
OUT-Memorias da minha rua
TFTC
Geocoin
Registado: domingo 05 set 2010, 18:25
por Kim13
Os amigos Di_hunters, companheiros de cachadas mas cuja amizade já é mais longa do que a estadia na actividade tinham uma, entretanto arquivada, a
ChildHood Memories em que pediam a partilha de alguma memória de infância mas foram poucos os que aderiram.
Geopt Proud Member
por jasafara
Kim13 Escreveu:Os amigos Di_hunters, companheiros de cachadas mas cuja amizade já é mais longa do que a estadia na actividade tinham uma, entretanto arquivada, a
ChildHood Memories em que pediam a partilha de alguma memória de infância mas foram poucos os que aderiram.
Levada ao GZ pela owner, foi só dar umas voltinhas e lá estava ela!^^
É pena o pessoal não cumprir com a tarefa que lhes é pedida ao logar esta cache, talvez se devesse tornar um requisito para o log ser válido! Afinal cachar não é só para ter mais uma na conta, pelo menos não é essa a minha ideia de geocaching!
Ora da minha infância lembro-me, como já tinha contado à owner, dos passeios pelo parque de Matosinhos mas principalmente pelo Parque da cidade! Lembro-me de jogar a bola (sim porque na altura não era futebol, era jogar a bola! xD) e de correr naquele verde todo! Depois chegava toda rota a casa claro xD
TFTC (mais uma amiga!continuem assim que vão bem ^^)

A FTF também cumpriu
...Sobre a minha infância, que dizer? Ela não foi passada cá e já foi há muito tempo!
Mas existe um lugar onde gosto sempre de ir sempre que regresso de viagem, é junto ao mar.: ele me faz lembrar muitas fases da minha vida, mas sobretudo, ele me traz um sentimento de bem-estar e de felicidade de viver neste bonito pais.
Obrigada por esta cache e este FTF inesperado!
by
Portokeil

Geopt Proud Member
Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20
por prodrive
O último post fez-me lembrar d'
O Username da Portokeil
Geopt Proud Member
por jasafara
prodrive Escreveu:O último post fez-me lembrar d'
O Username da Portokeil
Como muitos, questiono-me frequentemente sobre a origem e o significado dos diferentes usernames mas, na maior parte das vezes, posso apenas especular sobre a resposta a esta pergunta.
Assim, para satisfazer a minha curiosidade (bem como a curiosidade de muitos), decidi criar esta cache e pedir-vos que incluam no vosso log uma explicação/descrição detalhada do significado do vosso username. Este pedido é facultativo para reclamar um found nesta cache.
Revelo-vos por conseguinte, eu também e antes de mais, o significado do meu username:
Quando ouvi falar primeira vez do geocaching pela boca de Phiphi747, meu primo e amigo, ri e nunca imaginei que poderia um dia tornar-me uma addict desta jogo! Para poder aceder ao sítio geocaching.com, tive, na altura do registo, que indicar um username. Agarrei na primeira coisa que me passou pela cabeça: o nome da cidade onde vivo, Porto, segunda cidade do país, conhecido pelo seu vinho do mesmo nome, associada ao nome da minha rua, Keil, como homenagem a Alfredo Keil.
Alfredo Keil foi um compositor de música, pintor, poeta, arqueólogo e coleccionador de arte português, nascido em 1850 e morto em 1907. Compôs a música de " A Portuguesa" , hino nacional português desde 1891.

Voltar para GEOCACHING NACIONAL
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes