[NOVIDADE] Novo servidor

Espaço onde são apresentados e discutidos todos os temas relacionados com projectos geopt.org tais como mini-super liga, trackable race, projecto Geogare, GeoScouts, Floresta Viva, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive, migueis

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 20 out 2011, 00:04

Mensagem Post: #51 a quinta 31 jan 2013, 21:27 

Re: [NOVIDADE] Novo servidor

Gustavo... Não vês em lado nenhum eu a sugerir isso. Vê tudo o que escrevi em cima e vais perceber isso.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #52 a quinta 31 jan 2013, 21:35 

Não estou a dizer que o tenhas sugerido :)

O que quis dizer é que o protocolo escrito que estabelecemos e assinámos com a Groundspeak tem regras e procedimentos muito concretos. Não sei se isso que sugeres se enquadra nestes termos. Teremos que averiguar ;)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 20 out 2011, 00:04

Mensagem Post: #53 a quinta 31 jan 2013, 21:53 

Eu perguntei num post atrás se havia a possibilidade de falar com a GS para se utilizar mais contas de users. Todas as sugestões foram sempre partindo do principio que nenhuma "regra" iria ser quebrada. Essa é a minha postura que qualquer outra pessoa que não eu. Sim, aqui aplico mesmo o façam o que eu "digo" e não o que eu faço. Se alguém que está a ler este post ficar com uma ideia diferente eu explico. O outro forum de geocaching foi banido exactamente por utilizar métodos que não os "legais" para obter as estatísticas. A ultima que se quer é que o geopt tenha qualquer problema. Está completamente fora de questão utilizar contas sem estarem permitidas pela GS. Sugeri utilizarem a minha API mas se não ficou explicito eu digo, utilizem a minha API se existir a aprovação da GS. Não me apetece ter a minha conta bloqueada, não me dava muito jeito ;)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #54 a quinta 31 jan 2013, 22:18 

WIMM Team Escreveu:Agora também pergunto Kim, a mim criticaste, mas foi uma boa resposta a que me deram inicialmente??? Sabes que "É essa a atitude que nos faz crescer em sociedade..." não foi a resposta que levei inicialmente, a mim responderam. Não há mais explicações a dar... Isto é conversar? É viver em sociedade? ... E se continuo a bater na mesma tecla é porque ainda me preocupo com os outros e tento melhorar as coisas... Por isso sim, também continuo a responder a tudo isto.

só para te esclarecer, ver se desta vez consegues perceber.

post do Óscar a seguir ao teu:
migueis Escreveu:
WIMM Team Escreveu:;) LIKE

Só uma pergunta, existe alguma previsão para diminuir o tempo de sincronismo (actualização) das caches? Neste momento estamos com 9 dias, existe previsão para reduzir esse tempo?

O Hulkman poderá explicar melhor, mas infelizmente esse tipo de limitações não são da nossa parte.
É uma questão de gestão de limites de acessos que tem que ser feita, e muito factores que estão em jogo.
Por isso, algumas coisas precisam de uma actualização mais regular e outras não. Logo, essa gestão exige esse tipo de actualizações por vezes superiores ao desejado.

aqui o Óscar diz que eu poderei explicar melhor, ao que respondo com:

hulkman Escreveu:não há mais explicações a dar... é simplesmente isto. A API não permite mais que X acessos diários, logo não há possibilidade de mais acessos do que aqueles que são feitos. Isso de 9 dias é baseado em q? Logs ou info de caches?

onde explico que não há mais explicações a dar, e reforço o que o Óscar já tinha escrito. Depois ainda acrescento uma pergunta para tentar perceber de onde vinham esses 9 dias...

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: quinta 25 mar 2010, 05:07

Mensagem Post: #55 a quinta 31 jan 2013, 23:38 

Vou tentar outra vez:
Normalmente eu explico uma coisa da competência do Joao e deixo em aberto para ele clarificar melhor as coisas.
Se procurarem no Forum ele habitualmente responde: "...nao explicaria melhor. O Oscar disse tudo."
Desta vez disse que nao tinha mais nada a acrescentar. Nada a explicar. Ja estava tudo dito. Nao podia ter dito melhor. So isso. É difícil encaixar isto e entender que percebeste mal António?
Life would be so much easier if we just had the source code.
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #56 a quinta 31 jan 2013, 23:47 

aproveito para dizer que a nova rotina de processamento já está activa, e entre as 2 e 4 da manhã irá correr, actualizando o estado de todas as caches de Portugal todos os dias. A data que irá aparecer no CSV da cache não terá alterações e irá referir-se sempre à data da actualização de toda a informação da cache, e não desta actualização de estado.

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: segunda 22 ago 2011, 13:58

Mensagem Post: #57 a quinta 31 jan 2013, 23:48 

O português tem destas coisas... má interpretação! Por parte de uns ou de outros. Aqui não há culpados e nem tem que haver. As partes envolvidas trabalham para a melhoria desta "parte" do geocaching e... bem! :lol: Obrigado a ambos os dois... ou ambos os três... ou ambos todos!
Imagem.....Imagem.....Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #58 a quinta 31 jan 2013, 23:54 

nunogil Escreveu:O português tem destas coisas... má interpretação! Por parte de uns ou de outros. Aqui não há culpados e nem tem que haver. As partes envolvidas trabalham para a melhoria desta "parte" do geocaching e... bem! :lol: Obrigado a ambos os dois... ou ambos os três... ou ambos todos!

Eu sei bem o que isso é... Também costumo ser mal entendido...Nem toda a gente tem a dom da clareza narrativa :roll:
Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: segunda 22 ago 2011, 13:58

Mensagem Post: #59 a sexta 01 fev 2013, 00:03 

jasafara Escreveu:Eu sei bem o que isso é... Também costumo ser mal entendido...Nem toda a gente tem a dom da clareza narrativa :roll:

Ou da interpretação correcta. (falo por mim!)
Imagem.....Imagem.....Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #60 a domingo 03 fev 2013, 07:06 

WIMM Team Escreveu:Outro exemplo, o geopt. Antes do João disponibilizar os links para a macro Badge já fazia requests directos ao servidor, estava correcto? NÃO... Rebentava com o servidor, o que fiz? Falei com o João, perguntei qual a melhor forma do servidor enviar os dados e implementei. Agora imagina que não é uma pessoa... São mil!!! ;)

Mau exemplo!
Os links já estavam por ai disponíveis e foram enviados para ti (ok, talvez não da forma mais eficiente) se preferias fazer de outra forma era porque sim...
Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para PROJECTOS GEOPT

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes