Geocoin
Registado: quinta 25 mar 2010, 22:46
Re: Encontros Imediatos com... celebridades
"---
No dia seguinte levantámo-nos todos cedinho. Era o grande dia. O geocaching ia ter direito a dois directos na Antena 3.
Encontrámo-nos com a Ana Galvão algures na margem sul. O Lopesco até fez um mapa todo bonito para ninguém se perder.
Depois de um directo às 7h45m do interior da Espace, partimos para a nossa conhecida Log it. Achámos que era uma excelente cache para se estrear
alguém.
E agora passo a palavra ao Lopesco (copiando o post dele no www.geocaching-pt.net):
«Sendo eu um ouvinte assíduo da Antena 3, sabia que umas das rubricas da manhã era, uma reportagem, cujo tema variava de dia para dia. Lembrei-me que
se calhar estariam interessados em conhecer a nossa actividade. Enviei um mail para a Ana Galvão a explicar por alto o que fazemos ao qual ela
respondeu uma semana depois a dizer que estava muito interessada. Combinámos então uma caçada para o dia de hoje em que ela ia também convidar ouvintes
da antena a virem connosco. Ao ouvir isto, temi que viessem alguns ouvintes e eu já não conseguiria dar atenção a todos. Assim, convidei o Afonso e o
SuperFm a fazerem-me companhia. Combinei com a Ana que seria na margem sul a caçada. Era para ser Sintra, mas tememos que não houvesse rede de telemóvel
para se poder fazer a entrevista. Caparica seria o local. Assim sendo, fui na semana passada mais o Afonso dar uma vista de olhos em algumas que
achávamos seriam porreiras para demonstrar o Geocaching. Escolhemos a Log It e a Ghost Farm. Combinámos com a Ana Galvão no posto da BP na Costa
e daí seguimos para a primeira cache. Ao lá chegarmos, o telele da Ana teimou que não tinha rede! Pânico! Mas pera lá! Os nossos telemóveis tem
todos rede e no máximo! Portantos, o teu também deveria ter! Desliga, liga, etc e após o Hugo ter sugerido a utilização do seu telefone para se poder
fazer a reportagem, eis que aparece as barrinhas no ecrã do telefone da Ant3na. Prontos... 8h30m Vamos à primeira LIVE INTERVIEW! Uns nervos e tal
de falar para o milhofone mas lá se superou. A Ana é eléctrica!»
Galvão - "Estou aqui no meio da mato com 3 geocachers..."
Mariño - "No meio do mato?"
Bulha - "Sua doida!"
Reparem no profissionalismo com que o SuperFM segura no pré-amplificador...

«Muitas perguntas! A querer saber tudo! Assim é que é! Depois disto, lá lhe damos o GPS para as mãos e "amanha-te!" E lá ela andou atrás da cache.»
"Agora tenho de procurar o tupperware..."

Para não estragar surpresas a quem ainda não a fez, digamos que demorou um cadito até a achar e lá a fomos ajudando com frase do género: Tá frio! Tá a
aquecer...
"Frio, brisa árctica, esquimó fresquinho, ultra-congelado"

"A minha primeira cache!"

E o livro de registos assinado!

«Após isto, o tempo escasseava, e já não dava tempo para ir para a Ghost Farm.
Decisão: vamos para a Guns of Navarone! Também uma das minhas preferidas ( de salientar que, por acaso, as caches feitas nesta reportagem são as 2 do
SuperFm, mas foi mesmo por acaso. Não comecem com ideias parvas...). Lá fomos! Chegamos a tempo de começar a 2ª reportagem. Montou-se o estaminé, e
lá falámos.»
"Este liga aqui. O preto é nesta ficha. #$%&%#%& do fio está embaraçado outra vez..."

Depois da segunda entrevista.

Após isto, pensei: Reportagem feita e a Ana vai querer ir embora. Mas não! Eis que ela então, mesmo após a reportagem, quis achar a cache! E lá a
achou. Lá vimos a paisagem e lá voltámos.
Nisto, está ela a ver Lisboa a partir da Arriba da Guns e diz:
Nunca aqui tinha vindo. É bem bonito!
Ao que respondo:
Isto é geocaching! Bem vinda!
Acho que ganhámos mais uma viciada... Abraços a todos!»
Em busca da Guns of Navarone.

"Duas! Um par! Uma e mais outra! Encontrei DUAS caches hoje! DUAS, DUAS,
DUAS!"

Passando a palavra à Ana Galvão:
«Encontrei !!!! Duas caches numa manha!!! Foi tão bom. Enfim, para quem não apanhou, hoje a reportagem foi sobre Geocaching, uma actividade que é levada
a cabo com um receptor de GPS. O objectivo é encontrar uma "cache" que pode estar escondida em qualquer lugar do mundo. Basta procurar as pistas e
coordenadas, e encontrar a caixa, um simples tupperware, que contém lá dentro um livro de requisitos e algum objecto para troca. O prazer está
mesmo em poder ir ao site ofical do geocaching para indicar que se adicionou mais um "tesouro" na lista dos encontrados. Qual o objectivo? Amigos, não há
nada como caminhar num bosque, como a praia de fundo, a tentar desvendar um enigma. A sério, embora tenha tido ajuda do João, do Hugo e do Afonso (os 3
geocachers que deram a entrevista), fiquei deliciada ao encontrar duas caches escondidas no meio do mato. Se estiverem interessados em passar um
bom bocado, conhecer sítios maravilhosos ao ar livre e ainda estimular a mente, passem por www.geocaching.com ou www.geocaching-pt.net»
A companhia desfez-se nesta cache. A Ana teve de voltar à rádio, o SuperFM foi à sua vida e nós dois fomos fazer umas caches no caminho..."