[Sondagem] Feedback participativo de caches

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 20 out 2011, 00:04

Mensagem Post: #71 a quarta 23 jan 2013, 13:55 

Re: [Sondagem] Feedback participativo de caches

Vez Joaquim, tens mais um exemplo de alguém que já por varias vezes assumiu a sua postura e mandou arquivar caches. Sem medos.
Não promovas atitudes "escuras".

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #72 a quarta 23 jan 2013, 13:56 

Eu não tenho respondido ou comentado porque não concordo... :) Mas já sabiam.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #73 a quarta 23 jan 2013, 14:07 

vsergio Escreveu:só li a proposta, aquela com os travessões

Para pedir arquivamento há o SBA, o Needs Archived. Ponto.

Envergonhar owners por caches fraquinhas (quer seja a listing, quer seja o que se achar) é uma ideia miserável.
Cada um faz o melhor que acha que pode fazer e desde que cumpra as guidelines, está tudo ok. Ponto.

Ok.
Viste que "envergonhar" está entre plicas? Logo mais na resposta ao Bruno desenvolvo.

Sobre o SBA. Até agora têm-se pronunciado aqui geocachers que são "Oficiais e Cavalheiros", geocachers da velha guarda (mesmo que não tão antigos assim). geocachers com referenciais e quadros de honra bem claros que se têm de resolver desagravos o fazem á antiga, com um bom e velho duelo, seja na frontalidade com que fazem os logs seja da vemeência com que aqui defendem a sua Dama.

Eu fiz uma proposta, para os tempos "medíocres" e muito menos glamorosos em que vivemos...em que a Honra foi substituida pelo Cobrador do Fraque.
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 20 out 2011, 00:04

Mensagem Post: #74 a quarta 23 jan 2013, 14:50 

Touché?? Checkmate??

TB
TB

Registado: segunda 26 abr 2010, 14:45

Mensagem Post: #75 a quarta 23 jan 2013, 15:08 

Bem. é uma resposta dificil de dar.

Pessoalmente não gosto das ideias apresentadas. Porque me parecem muito bigbrother, porque vai entupir os revisores, porque acho que apontar o dedo é mais simples que dar uma opiniºao construtiva, assim para não cair no mesmo dou uma sugestão que me parece mais simples, pacifica e amigável:

- De facto o "needs maintence" e o "archive" podem ser usados sem problemas e chamam sem dúvida o owner à atenção.
- Quanto às más caches ou melhorias possiveis... eu faria assim: - criaria um emblema ou algo do género com a informação de que o owner aceita sugestões para melhorar a cache e colocava esse tag na página da cache e assim saberiam quais os owners que são receptivos a melhorias nos containers, caches, listings e afins e poderiam mandar uma mensagem com sugestões. tipo "improvments acepted-mail me"

Eu por exemplo aceito sugestões para as minhas caches, mas compreendo que existam pessoas que não as aceitem porque querem as caches exactamente como são.
Esse veiculo de comunicação seria o suficiente e poderia por exemplo no caso da fuga às guidelines dar uma opinião de sobre como a colocar em conformidade poupando assim discussões em praça pública e trabalho desnecessário aos reviwers.

O que vejo acontecer nas caches com sinceridade é que por vezes se correm duas ou três páginas escritas com ataques e insultos que poderiam ser resolvidas com uma ou duas linhas de sugestões.

Um abraço

Eduardo

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quarta 28 abr 2010, 08:32

Mensagem Post: #76 a quarta 23 jan 2013, 15:39 

Este assunto faz-me lembrar isto:

Imagem

TB
TB

Registado: terça 13 set 2011, 15:31

Mensagem Post: #77 a quarta 23 jan 2013, 15:40 

Não concordo

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
ImagemImagemImagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #78 a quarta 23 jan 2013, 15:41 

joom Escreveu:Este assunto faz-me lembrar isto:

Imagem

Bom apontamento histórico. Não vejo bem a relação com a minha proposta, mas sim retrata um momento da nossa História de que agora nos envergonhamos.
Na altura era uma festa...

Mesmo na intrepertação que pretendes dar parece-me fazer pouco sentido.

Repara nesta passagem da wikipédia

O delator que apontava o "herege" para a comunidade, muitas vezes garantia sua fé e status perante a sociedade.[5] A caça às bruxas não foi perpetrada pela Inquisição, mas sim por Estados e tribunais civis independentes, sem reais ligações com a Inquisição".

O delator que eu proponho está a ser muito mal visto pela "sociedade" e a tool anónima (Inquisição) na altura era um coisa pacífica e bem aceite por quase todos.
Só não pisquei o ;) no fim do parágrafo anterior, porque realmente aos nossos olhos contemporrêneos esta é uma coisa com que não apetece brincar, mas deu para perceber porque é que a tua comparação não faz sentido?
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #79 a quarta 23 jan 2013, 15:42 

Papaleguas Escreveu:Bem. é uma resposta dificil de dar.

Pessoalmente não gosto das ideias apresentadas. Porque me parecem muito bigbrother, porque vai entupir os revisores, porque acho que apontar o dedo é mais simples que dar uma opiniºao construtiva, assim para não cair no mesmo dou uma sugestão que me parece mais simples, pacifica e amigável:

- De facto o "needs maintence" e o "archive" podem ser usados sem problemas e chamam sem dúvida o owner à atenção.
- Quanto às más caches ou melhorias possiveis... eu faria assim: - criaria um emblema ou algo do género com a informação de que o owner aceita sugestões para melhorar a cache e colocava esse tag na página da cache e assim saberiam quais os owners que são receptivos a melhorias nos containers, caches, listings e afins e poderiam mandar uma mensagem com sugestões. tipo "improvments acepted-mail me"

Eu por exemplo aceito sugestões para as minhas caches, mas compreendo que existam pessoas que não as aceitem porque querem as caches exactamente como são.
Esse veiculo de comunicação seria o suficiente e poderia por exemplo no caso da fuga às guidelines dar uma opinião de sobre como a colocar em conformidade poupando assim discussões em praça pública e trabalho desnecessário aos reviwers.

O que vejo acontecer nas caches com sinceridade é que por vezes se correm duas ou três páginas escritas com ataques e insultos que poderiam ser resolvidas com uma ou duas linhas de sugestões.

Um abraço

Eduardo

Concordo que é sempre preferível ser pedagógico e a ideia proposta parece-me bem.
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #80 a quarta 23 jan 2013, 15:42 

vantunes Escreveu:Não concordo

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

Ok.
Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL