por Torgut
Há um par de coisas que gostaria de acrescentar:
1) Não tenho uma opinião sólida sobre a posição do revisor que publica esta cache, nem vou pensar muito no assunto; mas dá-me a ideia que como em qualquer outra cache o revisor tem a autoridade de concluir, por si, se a colocação causa algum dano para o meio ambiente, ou lá o que é que diz nas guidelines. Não sei se o poder político, apresentando-se com uma justificação auto-emitida, deverá poder ter possibilidade de um "bypass" desta avaliação que cache a cache é realizada pelo revisor. Não sei se uma CML que cria uma cache num local onde anteriormente causou o que causou e que apresenta um documento emitido por um dos seus departamentos, deverá automaticamente ter esta cache aprovada. Não sei se em última instância não compete ao revisor/GS.
2) Dado o caldo armado, não sei se um parecer do ICN justifica agora a legitimação desta cache. O que procuro e´que haja paridade entre um cidadão e o poder político para criar uma cache, e no que toca ao que se passa no concelho de Loulé, essa paridade está irremediavelmente colocada em causa. Vamos imaginar que o ICN tem uns favores em atraso para regularizar com a CML, ou que simplesmente é malta que vai beber uns canecos juntos nas horas livres. Não terá problemas em completar a "legitimação" desta cache. Mas, e quando o Zé da Esquina procurar colocar uma outra cache à beira de um caminho de uma destas áreas protegidas, será que vai ser tratado de forma igual e poderá apresentar-se à porta do revisor com a papelada nas mãos?
O meu blog geocachiano: http://papacaches.wordpress.com