Secret Ops

Moderadores: KimPossible, jasafara

Geocoin
Geocoin

Registado: sábado 14 ago 2010, 12:39

Mensagem Post: #41 a sexta 11 jan 2013, 12:58 

Re: Secret Ops

MightyReek Escreveu:
ArqueoLobo Escreveu:2) É necessário o uso do GPS, portanto não é uma letterbox "pura"

Em qualquer cache tem que estar previsto o uso do GPS.
Na realidade a única diferença entre uma (letter-) e um (multi-) é que a 1ª tem que ter um carimbo...
Podes fazer uma multi exactamente igual a qualquer letterbox que exista, basta não colocar lá nenhum carimbo (ou até podes colocar, mas se não quiseres colocá-la como letter podes não colocar).

O texto(letter) também é um factor que deve distinguir uma (multi-) de uma (letter-) certo?
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 04 set 2010, 02:01

Mensagem Post: #42 a sexta 11 jan 2013, 13:08 

jasafara Escreveu:
ArqueoLobo Escreveu:6) Existe lixo no local...

E não o reconheste? [V]

Não ia preparado, o owner não alerta na listing para essa necessidade, nem providenciou uns saquitos para isso no container final.

jasafara Escreveu:Caro Rui. Vamo a promover um CITO no local!
Mesmo num local urbex é agradável não encontrar lixo.

Isso é que era de nível. Agora a sério, o local tem bons acessos e a vegetação (principalmente trepadeiras) que insiste em cobrir os edifícios dá um excelente ambiente aquelas ruínas.
Um cito para limpar aquilo tornava o local ainda mais agradável, menos urbex e mais ruínas perdidas.

MightyReek Escreveu:
ArqueoLobo Escreveu:2) É necessário o uso do GPS, portanto não é uma letterbox "pura"

Em qualquer cache tem que estar previsto o uso do GPS.
Na realidade a única diferença entre uma (letter-) e um (multi-) é que a 1ª tem que ter um carimbo...
Podes fazer uma multi exactamente igual a qualquer letterbox que exista, basta não colocar lá nenhum carimbo (ou até podes colocar, mas se não quiseres colocá-la como letter podes não colocar).

Eu sei, era mesmo só para chatear o Rui :D

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #43 a sexta 11 jan 2013, 13:15 

pika7 Escreveu:O texto(letter) também é um factor que deve distinguir uma (multi-) de uma (letter-) certo?

O texto? Como assim? Incluir na descrição que é uma letter?
Nah.
Aliás, nem é obrigatório que o carimbo faça parte de qualquer etapa obrigatória. Por exemplo, eu podia ter feito a GPN e no final não precisava de carimbar nada para poder logar online além de assinar o logbook... O carimbo só tem que estar lá para quem faz letterboxing tradicional poder também visitar a cache e carimbar o seu livro pessoal.
(Eu apesar de não ser um letterboxer faço questão de carimbar sempre o meu caderno de apontamentos com os carimbos das (letter-) )

As (letter-) estão sujeitas às regras de todas as outras caches e têm mais este texto:
Letterbox Híbridas
Este tipo de geocache presta homenagem a uma forma mais antiga de caça ao tesouro. Uma Letterbox Híbrida deve incluir o uso significativo do GPS por, pelo menos, parte da procura. Pistas ao estilo das Letterbox devem ser usadas para guiar os geocachers até ao recipiente, mas apenas se as pistas são acompanhadas por coordenadas específicas do esconderijo. O recipiente para uma Letterbox Híbrida deve ter um carimbo, que fica na geocache e pode ser usada pelos praticantes de letterboxing para carimbar os seus cadernos pessoais de letterboxing. Pode ser feito o registo da geocache sem ser usado o carimbo.

ArqueoLobo Escreveu:Eu sei, era mesmo só para chatear o Rui :D

Ah, então está mais que justificado o comentário :twisted:
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: sexta 09 abr 2010, 22:39

Mensagem Post: #44 a sexta 11 jan 2013, 13:20 

MightyReek Escreveu:Na realidade a única diferença entre uma (letter-) e um (multi-) é que a 1ª tem que ter um carimbo...

Até já encontrei algumas (letter-) que na realidade eram (tradicional-) mas com carimbo; sem histórias, adereços ou enigmas para resolver no local.
ImagemImagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #45 a sexta 11 jan 2013, 13:25 

tmob Escreveu:Até já encontrei algumas (letter-) que na realidade eram (tradicional-) mas com carimbo; sem histórias, adereços ou enigmas para resolver no local.

Pois, eu só não disse isso para não dar ideias tristes, uma vez que em Portugal temos o excelente hábito de criar (letter-) fantásticas e acima da média da comum (multi-) .
Acho que como não há muitas e o pessoal tem o gasto extra do carimbo acaba por arregaçar mangas e fazer uma cache muito boa. Espero que assim continue! [^]

Geocoin
Geocoin

Registado: sexta 09 abr 2010, 22:39

Mensagem Post: #46 a sexta 11 jan 2013, 13:26 

MightyReek Escreveu:
tmob Escreveu:Até já encontrei algumas (letter-) que na realidade eram (tradicional-) mas com carimbo; sem histórias, adereços ou enigmas para resolver no local.

Pois, eu só não disse isso para não dar ideias tristes, uma vez que em Portugal temos o excelente hábito de criar (letter-) fantásticas e acima da média da comum (multi-) .
Acho que como não há muitas e o pessoal tem o gasto extra do carimbo acaba por arregaçar mangas e fazer uma cache muito boa. Espero que assim continue! [^]

Tens toda a razão [8D].
Estas que referi foram uma surpresa, mas no mau sentido.
ImagemImagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sexta 20 jan 2012, 13:33

Mensagem Post: #47 a sexta 11 jan 2013, 13:36 

Arqueolobo durante a próxima semana algum dia dáte jeito lá passarmos.
ImagemImagemImagem
Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: sábado 14 ago 2010, 12:39

Mensagem Post: #48 a sexta 11 jan 2013, 13:50 

MightyReek Escreveu:

Sempre foi o nosso estilo de cache preferida! Então em Viseu ficámos maravilhados com a quantidade/qualidade!
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #49 a terça 15 jan 2013, 23:30 

A pedido de várias famílias... :) ... venho fazer o convite para quando andarem na zona de Loures e arredores darem um saltinho à Letterbox para verem in loco a nova cache.
Obrigado pelas críticas e ideias, sempre bem vindas.

Ps - isto é para quem já fez a cache claro!

Quanto a um Cito, era uma boa ideia! Vou ver o que o responsável pelo local acha.

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: quarta 05 jan 2011, 16:31

Mensagem Post: #50 a quarta 16 jan 2013, 01:38 

Rui, novo container?
AnteriorPróximo

Voltar para LISBOA

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes