Está enterrada. Mas afinal o que é isso de estar enterrada!?

Um espaço onde poderás colocar todas as tuas dúvidas acerca das guidelines do geocaching.

Moderador: prodrive

Site Admin

Registado: quarta 04 jul 2012, 00:23

Mensagem Post: #1 a domingo 13 jan 2013, 14:33 

Está enterrada. Mas afinal o que é isso de estar enterrada!?

Com os acontecimentos recentes venho colocar esta questão. Mas afinal o que é estar enterrada??

Sou novato nisto, não conheço, nem nunca fiz nenhuma cache do helderjust... a única que anda metida ao barulho que conheço é a do Monte Crasto (que também ainda não fiz) e na qual lá apareceu um "bufo chibo" a queixar-se que estava enterrada (não conheço a cache, mas pelo nick: dor de corno, digo eu.)

Mas então, afinal, o que é estar enterrada?

A questão não é assim tão simples quanto parece.

Eu também tenho 2 caches e li as guidelines antes de as "trabalhar". Lembro-me da regra que diz que não podem estar enterradas, mas o que eu interpretei foi o seguinte:

- Não podem totalmente, e destaco totalmente, cobertas por terra (sob o solo, portanto) e que assim estando seja necessário desenterrar o container manualmente.

- Se existe algum mecanismo que sendo accionado de fora, ou algum acesso "laterar" directo (Ex.o container está numa toca), que permitam aceder ao container então considero que respeita as guidelines.

- Se estão, por exemplo dentro de um alçapão, ou caixa, que por sua vez está no solo. Ou seja não há hipótese de ter uma visão directa do container seja de que ângulo, também não considero que esteja a contrariar as guidelines.

Qual vossa opinião.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 12:14

Mensagem Post: #2 a domingo 13 jan 2013, 15:30 

Re: Está enterrada. Mas afinal o que é isso de estar enterra

Lê as guidelines de novo. Considera-se enterrada se for necessário usar as mãos ou alguma ferramenta para criar um buraco para esconder ou encontrar a cache.

Enviado do bolso de trás das calças com o Tapatalk
--
BR

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #3 a domingo 13 jan 2013, 15:39 

Nao continuem com discussoes semanticas.
A bar ou psi esta enterrada. A guideline actual coloca pelo menos 6 caches do Helder proibidas. A conversa nao pode ir por ai, mas pode e deve continuar.

Sent from my GT-P1000 using Tapatalk 2
Imagem Imagem

Site Admin

Mensagem Post: #4 a domingo 13 jan 2013, 16:27 

btrodrigues Escreveu:Lê as guidelines de novo. Considera-se enterrada se for necessário usar as mãos ou alguma ferramenta para criar um buraco para esconder ou encontrar a cache.

Confesso que me lembrava do tópico. Obrigado pelo esclarecimento.

jasafara Escreveu:Nao continuem com discussoes semanticas.
... A conversa nao pode ir por ai, mas pode e deve continuar.

Não foi minha intenção acrescentar mais achas p'ra fogueira. Como escrevi, não conheço as caches do helderjust.
Não pretendo defender este ou aquele owner! Ou esta, ou aquela cache.
Se não está de acordo com as guidelines ou se alterar/ajusta ou então tem que ser arquivada.

Eu só queria esclarecer a dúvida, pois pensava que a guideline em questão fosse pouco explícita.

Só entra neste jogo quem quer. As regras já são conhecidas.

Quem não gosta das regras pode sempre optar por não jogar.

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 28 abr 2010, 15:10

Mensagem Post: #5 a domingo 13 jan 2013, 16:51 

Conheço mais de 300 caches, que se seguir o vosso conceito de enterrada, estão contra as guidelines. O que devo fazer?

Bt, já devias fazer uns pedidos de arquivamento com o teu heteronimo de geocacher, com tantas caches que já fizeste, deves entender ao que me refiro.
Rock Hard Ride Free!

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 12:14

Mensagem Post: #6 a domingo 13 jan 2013, 17:01 

Paulo S. Escreveu:Conheço mais de 300 caches, que se seguir o vosso conceito de enterrada, estão contra as guidelines. O que devo fazer?

Bt, já devias fazer uns pedidos de arquivamento com o teu heteronimo de geocacher, com tantas caches que já fizeste, deves entender ao que me refiro.

Deves reportá-las, contactar os owners e pedir para alterar o local face às guidelines. Caso os owners nao acatem o teu pedido, deves colocar um log SBA fundamentando com descrição e fotografias, se possível. Se isso nao resolver, contactas directamente um revisor. Se isso nao resolver, contacta directamente a Groundspeak pelo formulário de contacto.

Quanto à restante provocação, remeto-te à resposta que dei ao Nunogil: http://www.geopt.org/index.php?option=com_jfusion&Itemid=53&jfile=viewtopic.php&p=132214#p132214

Se tens algum problema com a minha forma de ser geocachers ou de trabalhar como revisor, convido-te a, em vez de te pavoneares pelos forums mandando a tua farpa de vez em quando, contactes directamente a Groundspeak através do formulário de contacto já acima especificado.

Bemvindo à minha foe-list
--
BR

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 28 abr 2010, 15:10

Mensagem Post: #7 a domingo 13 jan 2013, 17:11 

Infelizmente como revisor, acho que estás a fazer um trabalho mal feito. Como pessoa não tenho nada contra ti. Nem como geocacher. Apesar de teres uma cache nossa por logar. [:D]

O problema é que tu separas as duas personagens, revisor e geocacher, como geocacher que às vezes encarnas, não reportas caches contra as guidelines, e ignoras muitas coisas que devias fazer enquanto revisor. Depois apetece-te, e um segundo depois já és o revisor, e aí já as caches que estão contra as guidelines têm que ser arquivadas e DEVEM ser mandadas arquivar pelos outros.

São os meus 5 cêntimos.
Rock Hard Ride Free!

TB
TB

Registado: terça 13 set 2011, 15:31

Mensagem Post: #8 a domingo 13 jan 2013, 17:15 

Mais um topico que eu trancaria
Ja foi respondida á questão para que foi aberto

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
ImagemImagemImagem

Site Admin

Mensagem Post: #9 a domingo 13 jan 2013, 17:18 

vantunes Escreveu:Mais um topico que eu trancaria
Ja foi respondida á questão para que foi aberto

De acordo.

Sent from my GT-S5660 using Tapatalk 2

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #10 a domingo 13 jan 2013, 17:26 

Já avisei dois administradores do Geopt para as ofensas gravissimas que aqui (no Geopt como um todo) foram feitas.
Peço que todos se contenham até haver uma posição oficial por parte da administração.
Vamos dar uma prova de autocontenção (eu necessáriamente porque não vou estar com computador...) e não continuar com a novela até lá.
Já falei com o Helder e pedi-lhe o mesmo.
Imagem Imagem
Próximo

Voltar para DÚVIDAS SOBRE GUIDELINES

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes