@TeamMarretas, bela reflexão que desenvolve argumentativamente a já colocada pelo @MightyReek.Estariamos a falar numa caracterização das caches e não numa votação baseada nessa caracterização.
Como já disse é melhor do que nada. No entanto não me satisfaz e continuo a achar que é possível agradar a gregos e troianos conciliando as duas coisas.
Assim aqui fica uma proposta que procura conciliar a tua proposta com a do Rui, com a minha e com as dos que consideram que o sistema actual é perfeito, simples e não se deve mexer.

A votação principal decorria como até agora com uma heararquização de até metade das caches encontradas para efeitos de votação nacional e distrital.

Seria possível caracterizar a TOTALIDADE das caches encontradas pelas três categorias Local, Container, Aventura/Enredo (e concordo que se acrescente isto à Aventura). Cada cache poderia ter de zero a três picos, sendo que era importante publicitar que não tem mesmo de ter nenhum senão se destacar especialmente em nenhum deste factores e que isso não é razão para que não seja eventualmente votada.

Mantinha-se a possibilidade de uma votação alargada para quem o pretendesse. A essa votação seriam presentes apenas as caches que em cada categoria tivessem sido picadas.
E agora o meu justificativo (ou para já apenas provocação para reflexão) em resposta à tua opinão abaixo, com que não concordo
A tentativa de querer destacar, por exemplo, caches natura numa zona de containers engenhosos, acaba sempre por ser deturpada, numa analise mais aprofundada, pelo maior numero de visitas de umas em relação a outras.
Penso que a ideia acima referida permitiria, de una forma mera estatistica, perceber quais as caches mais votadas a nivel distrital e nacional a nivel de cada um dos factores e dessa forma dar-lhes igualmente esse destaque, sem estarmos a colocar mao humana na selecçao das caches nomeadas a votaçao, mantendo dessa forma a integridade e idoniedade da votaçao, sem que ninguem possa acusar ninguem de analises incorrectas de criterios para uma cache pertencer a um dos subgrupos...
(bolds meus)
Na minha opinião as votações por categoria, são MUITO menos "deturpadas" no que a votação global pelo facto de as caches terem poucas visitas. Pensem disto e depois voltamos a falar

Gostava de voltar a ler a opinião do Gustavo e do João sobre estes últimos desenvolvimentos.
A votação principal, mantinha-se TAL e QUAL como até aqui. A caracterização e eventuais votações adicionais seriam muito pouco intrusivas e opcionais.