Para mim, como já tive oportunidade de dizer, isto é outro nível.
Geocaching é a procura de "tesouros" com a ajuda de um GPS. Esses tesouros são simples caixas de plástico, com um bloco lá dentro, para podermos escrever algumas palavras além do nosso nick para comprovar a nossa presença/descoberta lá. Quase sempre para nos mostrar belas paisagens/ monumentos ou locais quase perfeitos.
Quando iniciei esta actividade, as caches eram quase todas tuparweres, dentro de sacos plásticos negros fechados com nós e cumpriam o seu objetivo.
As coisas foram evoluindo e hoje já nada é como dantes.
Quanto a esta cache, será a meu ver, um jogo/atividade do futuro. Em que nós na net procuramos desafios, carregamos o material necessário e descrito, tiramos as coordenadas e vamos para o campo munidos de tudo o que for preciso para concretizar esse mesmo desafio.
Ainda não tem nome, mas brevemente alguém lhe dará.
Conhecem o jogo
INGRESS?
Há uns anos que é possível jogar com outras pessoas de outros países e nacionalidades através de um PC ligados à net. Neste jogo, podemos jogar no telemóvel e interagir com outras pessoas que também o jogam na rua, que estão perto de nós e nem os conhecemos.
A evolução das coisas.
A GPN-Secrety agency inicia uma nova era já iniciada, mas menos sofisticada por alguns geocachers engenhosos e criativos, e lembro-me de algumas caches do GeoGang, da wifi do Peter, do ovo e da galinha de um team do Algarve, todas elas utilizam as novas tecnologias e a sua evolução.
Cada vez mais o geocaching se torna uma atividade global, para todos e de todos.
Cada vez desejo mais os fins de semana, as férias e os feriados para poder ir cachar.
Adorei esta cache, estou desejosa de fazer a
Secret Ops - EP.1 - the flight from Ottendorf e aguardo ansiosa a nova do GeoGang.