[Sondagem de Interesse] GeoMagazine impressa em papel

Espaço onde são apresentados e discutidos todos os temas relacionados com projectos geopt.org tais como mini-super liga, trackable race, projecto Geogare, GeoScouts, Floresta Viva, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive, migueis

Estarias interessado em comprar a GeoMagazine em suporte de papel?

Sim, incondicionalmente, todas as edições
18
33%
Sim, esporadicamente uma ou outra edição se tiver algum artigo que me interesse
9
16%
Não, basta-me a versão em suporte digital
28
51%

Total de votos : 55

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:01

Mensagem Post: #31 a quarta 02 jan 2013, 00:45 

Re: [Sondagem de Interesse] GeoMagazine impressa em papel

jasafara Escreveu: Aliás neste votação a opinião dos que não querem a edição em papel não é relevante.

Presunção e água benta, cada qual toma a que quer.
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Coloque as dúvidas, perguntas e respostas ao revisor
Work with the reviewer, not against him.

Imagem Imagem Imagem
Pecador e Geocacher normal, como quase todos. A esmagadora maioria das minhas participações são realizadas sem o chapéu de reviewer.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #32 a quarta 02 jan 2013, 00:59 

SUp3rFM Escreveu:
jasafara Escreveu: Aliás neste votação a opinião dos que não querem a edição em papel não é relevante.

Julgo que não percebeste o que quis dizer, mas com essa resposta também não me apetece muito clarificar.
Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:01

Mensagem Post: #33 a quarta 02 jan 2013, 01:01 

jasafara Escreveu:
SUp3rFM Escreveu:

Julgo que não percebeste o que quis dizer, mas com essa resposta também não me apetece muito clarificar.

Claro que não. Os outros nunca sabem ler o que escreves, nunca percebem o que explicas, nunca entendem o que é claro para ti. É o que dá seres o Guterres cá do sítio, o "picareta falante" cuja opinião não me é relevante. Mas, quanto a isso, há bom remédio.
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Coloque as dúvidas, perguntas e respostas ao revisor
Work with the reviewer, not against him.

Imagem Imagem Imagem
Pecador e Geocacher normal, como quase todos. A esmagadora maioria das minhas participações são realizadas sem o chapéu de reviewer.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #34 a quarta 02 jan 2013, 01:04 

jasafara Escreveu:
SUp3rFM Escreveu:

Mas vou clarificar...
Seria completamente irrelevante se houvessem 1.500 respostas não, se existissem 500 respostas sim.
O que se está aqui a pretender saber é se haveria massa crítica para fazer uma edição impressa que não desse prejuízo.
Não é uma questão de uns "perderem" e outros "ganharem" a votação...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #35 a quarta 02 jan 2013, 01:08 

SUp3rFM Escreveu:...Claro que não. Os outros nunca sabem ler o que escreves, nunca percebem o que explicas, nunca entendem o que é claro para ti. É o que dá seres o Guterres cá do sítio, o "picareta falante" cuja opinião não me é relevante. Mas, quanto a isso, há bom remédio.

Gasta a tua arrogância comigo. Assim talvez o sejas menos com os que te têm de por caches a apreciação.
Imagem Imagem

TB
TB

Registado: segunda 10 dez 2012, 15:24

Mensagem Post: #36 a quarta 02 jan 2013, 01:55 

Da minha parte estou um pouco hesitante entre o "não" e o "esporádicamente".

Algumas publicações que sigo passaram para o formato digital. Se o processo de adaptação foi um pouco custoso... Foi exactamente isso: um pouco. Após algum tempo deixei de sentir aquela sensação estranha que surgia ao mudar uma página com um click... Para além disso o formato digital abre portas a uma maior diversidade e criatividade nos próprios artigos sem fazer crescer o custo...

Sinceramente, uma edição anual ou semestral, como já falou o peter, não tinha grandes dúvidas em comprar. Mais por uma lógica de coleccionar algo com existência física, já que acabo por associar o digital a um consumo e "absorção" mais directa e imediata. Porém, mensalmente, o formato digital dá maior flexibilidade e margem de crescimento... Desta forma, julgo que vou acabar por responder "não", embora compreenda e aceite a generalidade dos argumentos a favor do "sim".

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #37 a quarta 02 jan 2013, 02:09 

Cacheight Escreveu:... embora compreenda e aceite a generalidade dos argumentos a favor do "sim".

Na verdade não há muitos argumentos, sem ser o facto de o suporte digital, tendo inumeras vantagens sobre o físico, ainda não conseguir dar a sensação física que para muitos leitores é uma parte importante do prazer da leitura. Não falando de um manual da LandRover que também dá para comer, pelo menos os sentidos do tacto e do olfacto, são estimulados por uma revista física de forma complementar ao da visão. Além disso o coleccionismo, ligado à visão, não dos contéudos, mas dos objectos lidos e legíveis é para muitas pessoas um prazer que gostam de cultivar.
Imagem Imagem

TB
TB

Registado: segunda 10 dez 2012, 15:24

Mensagem Post: #38 a quarta 02 jan 2013, 02:36 

Concordo. São esses detalhes que enriquecem o prazer da leitura! Mas em vários meios, como no académico, no qual estou envolvido, se fosse necessário imprimir tudo o que leio, estava feito! Talvez por isso já sobreviva um pouco melhor sem esses pequenos prazeres. Agora, sem dúvida, que a experiência sensitiva é algo reduzida no tablet ou portátil, mas a qualidade da informação e a das imagens não sai a perder, antes pelo contrario. E, ao fim ao cabo, numa publicação regular creio que será isso o mais relevante.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 29 abr 2010, 22:50

Mensagem Post: #39 a quarta 02 jan 2013, 04:33 

jasafara Escreveu:Um caso muito interessante de condicionamento mental. Fora o Rui que respondeu claramente Não ao que tinha sido perguntado,a partir da altura em que várias geocachers de peso colocaram em causa a viabilidade do proposta, a maioria das opiniões deixaram de ser se gostariam e comprariam uma edição em papel, mas se achavam que essa opção seria viável.

Irei então esclarecer a minha opinião, uma vez que parece que o facto de concordar com outras pessoas faz de mim Maria vai com as outras ..

Existindo uma edição em papel, compraria a mesma assim como comprei a Gz Portugal ao longo de toda a sua existência... Se seria comprador? Sim...

No entanto, sei que ao afirmar que seria comprador sei que estaria a contribuir para uma ideia que considero demasiado arriscada... E que, como disse, considero que não seria vantajosa para o geopt a médio prazo... Pois passando o factor novidade, o dinheiro deixa de entrar com a mesma força mas os contratos de edição e impressão mantém-se...

Basta ver por aí fora, quantos negócios de coins, path tags e afins foram feitos com o compromisso de todos honrarem as suas pré reservas e quantos criadores ainda tem dinheiro a receber dessas mesmas emissões...

Por considerar que a edição digital está feita com grande qualidade, daí a minha opinião de que é um risco que se torna desnecessário a criação em papel...

Daí ter comentado a viabilidade... Mas peço desculpa pelo offtopic...

Regular
Regular

Registado: sexta 28 dez 2012, 04:03

Mensagem Post: #40 a quarta 02 jan 2013, 05:33 

Estive á pouco a ver a edicao nr.0 no site e gostei. :-):-):-)

Sent from my GT-S5660 using Tapatalk 2
AnteriorPróximo

Voltar para PROJECTOS GEOPT

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes