Será maldade ou extrema falta de cuidado?

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

TB
TB

Registado: quarta 29 fev 2012, 14:38

Mensagem Post: #11 a quarta 14 nov 2012, 23:08 

Re: Será maldade ou extrema falta de cuidado?

É pena que assim é que o português "alguns vá" não respeitem o trabalho dos outros e não preservem o património. Por isso que tenciono criar um evento tipo friendly family com workshop para sensibilizar e "educar" com regras de "etiqueta" para ser um bom geocacher.

Escrevendo com uma só mão no meu iPhone using Tapatalk
ImagemImagemImagem

TB
TB

Mensagem Post: #12 a quarta 14 nov 2012, 23:10 

Mrmoraysbrun Escreveu:É pena que assim é que o português "alguns vá" não respeitem o trabalho dos outros e não preservem o património. Por isso que tenciono criar um evento tipo friendly family com workshop para sensibilizar e "educar" com regras de "etiqueta" para ser um bom geocacher.

Alias estou aberto a sugestões para enriquecer o evento!!!??

ImagemImagemImagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #13 a quarta 14 nov 2012, 23:34 

Mrmoraysbrun Escreveu:
Mrmoraysbrun Escreveu:É pena que assim é que o português "alguns vá" não respeitem o trabalho dos outros e não preservem o património. Por isso que tenciono criar um evento tipo friendly family com workshop para sensibilizar e "educar" com regras de "etiqueta" para ser um bom geocacher.

@Mrmoraysbrun abre um tópico específico para o efeito ;)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Registado: segunda 13 jun 2011, 13:43

Mensagem Post: #14 a quinta 15 nov 2012, 00:20 

KimPossible Escreveu:
Clamie Escreveu:
prodrive Escreveu:
MightyReek Escreveu:Por vezes é simplesmente falta de pensar um bocado, outras vezes já fizeram ou ouviram falar de "uma cache em que era preciso desencaixar o tubo do suporte", e depois começam a forçar e tentar fazer coisas que não era suposto fazer ali até que arrancam aquilo tudo...
Nestas situações uma boa dica, nem que seja colocada no ponto que antecede o ponto em questão, ajuda os visitantes a perceber o que não é suposto fazer...

Eu partilho esta opinião.
Sinto que cada vez mais, os owners têm que equacionar todos os cenários possíveis de salvaguarda do património. Acredito que muitos dos acidentes e danos causados ao património, são provocados pela ânsia de encontrar (por vezes cega) e não intencionalmente, por maldade :)

Mas será que assim não se perde a essência, ao chapar o local exacto?

Eu concordo. Perde-se a essência da coisa, mas por vezes é a única solução. :(

Tenho uma cache que deu tanta "luta" a alguns geocachers, por causa das ideias pré concebidas do tipo "já vi uma destas em que se fazia assim, vou fazer igual" que a estragaram.

Depois de ponderar, decidi deixar a dica tão clara que o desafio deixou de ser um desafio... Passou a ser uma cache com "instruções" e não com uma dica.
Deixei de ter problemas com ela. Ela passou a ter menos piada. Paciência. As vezes é preferível desistir dos nossos ideais e adoptar alternativas. [B)]

Tens razao, mas depois fico a pensar era uma boa cache... mas pelos vistos so vai ser na minha cabeça...

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 16:44

Mensagem Post: #15 a quinta 15 nov 2012, 03:03 

Eu inclino-me sempre para que estas maldades ou extremas faltas de cuidado serem causadas por mugles, tal como a hipótese que o arqueolobo avançou.
Reparem que mugles há muitos. E muitos mais que geocachers.
Não gosto muito quando caracterizam negativamente o "típico Geocacher português" como uma besta, e "estamos em Portugal, não há nada a fazer", mesmo quando aparece um ou dois a estragar, quando já lá foram dezenas deles, mas pronto.
Temos que ter a consciência que quando colocamos uma cache, o mais provável é termos que nos chatear bocadinho com ela e ter um valente trabalho de manutenção pela frente. As caches estragam/se e nem todos pensamos e agimos da mesma maneira.
Of all the things I've lost, I miss my mind the most. Let see if I can find it with a GPS.

TB
TB

Mensagem Post: #16 a quinta 27 dez 2012, 15:28 

prodrive Escreveu:
Mrmoraysbrun Escreveu:

@Mrmoraysbrun abre um tópico específico para o efeito ;)

Só agora pode responder, obrigado irei criar então o tópico

ImagemImagemImagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 28 abr 2010, 15:10

Mensagem Post: #17 a quinta 27 dez 2012, 16:14 

A hipótese de ter sido alguém alheio ao geocaching é a mais provável na minha opinião.
Falando por experiencia própria, essa terceira hipótese é a mais frequente nas nossas caches, e acredita que acontece nos mais diversos locais, desde os mais movimentados, até aqueles que pensamos que ninguém frequenta.

A de descuido é a que acho que acontece menos vezes, e normalmente quando acontece, pelo menos a mim, têm me avisado, e claro que não levo minimamente a mal, porque acontece.

A hipótese de maldade é a que começa a aparecer mais. Basta criares alguns inimigos menos civilizados e tens uma guerra aberta.
Rock Hard Ride Free!

cou

Nano
Nano

Registado: segunda 09 jan 2012, 20:47

Mensagem Post: #18 a quinta 27 dez 2012, 21:48 

Boas
Muitos colegas geocacher, deviam ler um pouco mais devagar o texto das caches...
Como fazer caches nocturnas, quando tem lá para não fazer, depois os vizinho ficam assustados e chamam as autoridades, fazer caches em miradouros nas montanhas em dias de chuva, acabam por não ver paisagem nenhuma, outras tem lá bem explicito não tirar pedras do muro pois não esta no muro... mesmo assim o muro esta mexido...
E muito mais...( falta ler e perceber lol )
Imagem Imagem Imagem

Micro
Micro

Registado: sábado 25 set 2010, 18:04

Mensagem Post: #19 a quinta 27 dez 2012, 23:42 

A nós já nos aconteceu arrancarem um marco (pedra utilizada para fazer a divisão das terras). Neste caso só podia ser maldade porque ali só iam geocachers.(http://coord.info/GC2K430)
No meio do pinhal com uma vista soberba para a Serra da Estrela onde a cache era uma pedra encostada ao marco. Nem imagimam o que fizeram arrancaram o marco e fizeram buracos na terra deixando um rolo fotográfico enterrado. Ficamos :o

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #20 a quinta 27 dez 2012, 23:46 

Lembrei-me agora de outra que também teve a sua dose de maldade/extrema falta de cuidado/vale tudo para lhe deitar a mão:

Under the Bridge

Imagem

Imagem
Imagem Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes