Geografitti??

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #61 a segunda 10 dez 2012, 14:00 

Re: Geografitti??

Andreia.Telmo Escreveu:Em relação aos grafittis todos não sei, mas em relação ao que é reportado aqui e aqui posso garantir que já lá estava antes do FTF pois eu fui um dos que o fiz e o que vimos foi isto...

Qual é que foi a diferença em horas entre a publicação das caches referidas e o FTF?
Isto porque neste PT as caches foram publicadas ao longo de quatro dias e portanto não houve propriamente FTF do PT, mas das caches à medidas que iam saído.
Os graffits estão mesmo no GZ (-20m) ou no percurso que o PT se adivinha que teria para quem conhece a zona?
Imagem Imagem

Large
Large

Registado: segunda 03 mai 2010, 01:01

Mensagem Post: #62 a segunda 10 dez 2012, 15:39 

jasafara Escreveu:Qual é que foi a diferença em horas entre a publicação das caches referidas e o FTF?
Isto porque neste PT as caches foram publicadas ao longo de quatro dias e portanto não houve propriamente FTF do PT, mas das caches à medidas que iam saído.
Os graffits estão mesmo no GZ (-20m) ou no percurso que o PT se adivinha que teria para quem conhece a zona?

Em relação a esta última a diferença poderá ter sido no máximo umas 3h, pois "atacámos" o PT assim que as caches começaram a sair. Nas pinturas referidas no primeiro post desta thread o GZ encontra-se a uns 30 mts no máximo, nesta ultima se não me engano o GZ é a 1 ou 2 mts.
Team Andreia&Telmo
O Blog - GaNg Da PaTa NeGrA
Faz-nos um Like! - GaNg Da PaTa NeGrA

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #63 a segunda 10 dez 2012, 16:19 

SUp3rFM Escreveu:Uma vergonha. O oposto do que deveria ser Geocaching.

Quem poderá não estar de acordo, tenha isto sido dito com o chapéu de revisor ou de simples geocacher.

Na situação apresentada é díficil não pensar no principal suspeito, os owners, mas...

jasafara Escreveu:Vamos pensar que os owners não são culpados...afinal responderam que não ao tmob e a menos que alguém tenha provas não se pode afirmar que o sejam...

Confirmação que os grafitis estavam lá quando do FTF.

Andreia.Telmo Escreveu:Em relação aos grafittis todos não sei, mas em relação ao que é reportado aqui e aqui posso garantir que já lá estava antes do FTF pois eu fui um dos que o fiz e o que vimos foi isto...

e de que o FTF foi feito poucas horas depois da publicação.

Andreia.Telmo Escreveu:
jasafara Escreveu:Qual é que foi a diferença em horas entre a publicação das caches referidas e o FTF?

Em relação a esta última a diferença poderá ter sido no máximo umas 3h, pois "atacámos" o PT assim que as caches começaram a sair. Nas pinturas referidas no primeiro post desta thread o GZ encontra-se a uns 30 mts no máximo, nesta ultima se não me engano o GZ é a 1 ou 2 mts.

Na sequência e embora discorde completamente do tom e da forma como o SUp3rFM chama mentiroso aos owners (bolds meus)

SUp3rFM Escreveu:Calma. Tenham calma com as suspeitas.

Reparem, a equipa Andreia.Telmo indica no seu log de FTF que já lá estavam os graffitis. Logo, os mesmos foram pintados/cagados antes da publicação. Eu como revisor lamento, de facto, não ter podido visitar a cache antes de a publicar.

Pelo EXIF da foto, facilmente se pode concluir que a mesma foi tirada na noite dos FTFs. Pode também dar-se o caso do geocacher que chegou primeiro que o FTF ter levado algumas latas de tinta de spray, alguns stencils e ter começado a pintar o nome do powertrail. Não é muito comum, mas pode dar-se o caso.

Por outro lado, isto dos graffitis e das cagadas nas paredes é coisa de gangues, não é coisa de geocachers.

Quanto ao CITO para limpar a cagada que fizeram, é do mais triste que há. Se quiserem organizar um CITO para limpar outra coisa qualquer, vamos embora.

P.S. Quanto a mim, é claro que foram os owners do powertrail a deixar aquela bela lembrança. Só lhes fazia bem admitir isso mesmo em vez de arranjarem desculpas esfarrapadas que não colam.

Tenho de concordar que dificilmente poderá haver uma explicação para o sucedido diferente desta...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: quinta 25 mar 2010, 05:07

Mensagem Post: #64 a segunda 10 dez 2012, 17:21 

Há sempre a possibilidade de ter sido feito por alguém que sabia da existência do pt antes da sua publicação e o tenha feito para incriminar os owners. As zebras também existem. ;)
Life would be so much easier if we just had the source code.
Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: segunda 16 mai 2011, 22:09

Mensagem Post: #65 a segunda 10 dez 2012, 17:36 

Alguém que soube que ia haver um PT de alguém de quem não gosta... Que conseguiu saber o sítio de pelo menos algumas caches... Que se deu ao trabalho de fazer stencils com o nome do PT... Que conseguiu saber quando foram submetidas para não pôr muito antes (ou os owners podiam dar por isso) e/ou foi lá assim que foram publicadas.. Merece ver a sua pachorra reconhecida e que culpemos os owners.
A sério. Se alguém vos tem um ódio tão grande alguma lhe fizeram. Ou então a Ideia de sinalizar o PT já não vos parece tão boa e estão a esticar-se todos ao comprido.

Edit: ah... E zebras.

Escrito c'os polegares e enviado c'o indicador direito
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #66 a segunda 10 dez 2012, 18:22 

migueis Escreveu:Há sempre a possibilidade de ter sido feito por alguém que sabia da existência do pt antes da sua publicação e o tenha feito para incriminar os owners. As zebras também existem. ;)

Poder haver possibilidade há, até porque algumas das caches que vi têm uma data hidden, bastante anterior à data de publicação.
Por isso é que também perguntei se os grafitis estavam muito próximo do GZ. Ora se existem alguns a 2/3m tens de concordar que além de alguém que se quisesse dar a este trabalho teria além de ter conhecimento prévio do PT de saber onde ficariam colcadas as caches.

Claro que pode ser uma grande coincidência...Eu sou apreciador dos policiais do Sherlock Holmes e uma máxima que ele utiliza é que depois de eliminados todos os cenários mais plausíveis, o que sobrasse por menos plausível que fosse é o correcto.
Mas noutra corrente dos romances policiais a máxima é que o culpado é o mordomo, ou seja o culpado mais plausível, normalmente é-o.
E esta última parece-me que se aplica mais à vida real :)
Imagem Imagem

Nano
Nano

Registado: terça 10 ago 2010, 10:50

Mensagem Post: #67 a segunda 10 dez 2012, 18:28 

Ora bem, tenho assistido a tudo deste lado pois é tanta mentira e calunia que já li da parte do geoestegang que nem sei que pensar. Ora bem primeiro que nada quem veio para o oeste plantar caches e fazer guerras foram os senhores, que ao receberem uma critica construtiva caíram em cima com tudo inclusive ameaças físicas, mas o mais engraçado é que quando encontraram pessoalmente o Sarge BTT, e se apresentaram com os nicks pessoais negaram conhecer o geoestegang e foram embora, mas o Tiago não se dando por contente foi atrás e viu o que escreviam no logbook, e para confirmação das suspeitas estava escrito os nicks e claro GEOESTEGANG. Ora se não temem nada porque até negam quem são??????
Nós começámos também a ser atacados quando os senhores não gostaram que fizéssemos FTF e acusaram nos de termos destruido o gz ora bem em 3000 caches feitas nunca fomos acusados de destruição, até porque tanto nós como os amigos que nos acompanham somos a favor de preservar o ambiente e jamais estragar. Em resposta enviam um mail todo simpático atirar culpas ao tal "amigo" que existe ou não na América; ainda demos o beneficio da duvida, mas passados uns dias as bocas continuaram e pioraram. E assim que saíram mais caches no famoso PT Ramalhal e vamos tentar FTF somos "agredidos" nos logs como podem confirmar, que íamos de Mercedes e não de recta desta vez, mas mesmo assim destruímos tudo. e esta foi directa a nós pois não andava lá mais ninguém de noite de Mercedes a fazer FTFs. Engraçado é que nós é que somos os doentes pelos FTFS mas ainda não chegámos ao ponto de o nosso gang " plantar" Power trails e irmos a correr fazer ftf a titulo individual seria desonesto uma vez que sabíamos o sitio. Enfim!
Em relação aos grafites eles já lá estavam e claro quem mais poria no GZ aquelas pinturas, e durante o percurso se ainda por cima ainda ninguém percebeu o percurso. E engraçado é que no Power trail do maxial da dita noiva, que os únicos a correr a ftf foram os próprios membros do GEOESTEGANG também têm indicações do caminho, mas desta vez aprenderam e puseram em placas presas a estacas em vez de pintar a natureza. Mas acho engraçada a coincidência.
Se realmente não estão à procura de inimizades então porque não vêm aos encontros da malta,? Uma vez que já foram convidados por nós, e pelo porcas &parafusos, porquê mentiram ao sarge a dizer que não eram GEOESTEGANG e depois logaram como tal?
Agora pergunto eu que mal nós ( SargeBTT, pika7, Andreia & Telmo) vos fizemos?.
Se quiserem responder com educação e sem mentiras cá estarei agora se for para continuar com estas infantilidades atrás de um computador, passem bem não tenho paciência +para aturar crianças desta idade.
Passem bem e boas cachadas.

PS: Super achas mesmo que alguma vez fariam um CITO e depois?? nós íamos todos e eles owneres do evento nem lá punham os pés hehheh

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #68 a segunda 10 dez 2012, 18:28 

zipp Escreveu:Alguém que soube que ia haver um PT de alguém de quem não gosta... Que conseguiu saber o sítio de pelo menos algumas caches... Que se deu ao trabalho de fazer stencils com o nome do PT... Que conseguiu saber quando foram submetidas para não pôr muito antes (ou os owners podiam dar por isso) e/ou foi lá assim que foram publicadas.. Merece ver a sua pachorra reconhecida e que culpemos os owners.
A sério. Se alguém vos tem um ódio tão grande alguma lhe fizeram. Ou então a Ideia de sinalizar o PT já não vos parece tão boa e estão a esticar-se todos ao comprido.

Edit: ah... E zebras.

Escrito c'os polegares e enviado c'o indicador direito

As partes a bold não são relevantes para a questão :)
Mas é mais ou menos isso ;)
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #69 a segunda 10 dez 2012, 18:50 

republica dos p´s Escreveu:...
PS: Super achas mesmo que alguma vez fariam um CITO e depois?? nós íamos todos e eles owneres do evento nem lá punham os pés hehheh

Não seria a primeira vez que um owner de um CITO não comparecia ao mesmo [:D]
Mas fiquei sem perceber se o Super acha a ideia de um CITO brilhante ou do mais triste que há... Como ele nunca usou "" não sei quando é que está a ser irónico ou a dizer o que pensa...
Também não ficou para mim claro se ele é contra CITO's organizados pelos owners de PT para limpar entre outras coisas vandalismos de terceiros, ou apenas contra aqueles que seriam organizados para limpar os vandalismos causados pelos próprios ???
Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #70 a segunda 10 dez 2012, 19:16 

Eu cá não sou é a favor de PTs. Mas isso tambem não interessa.
Imagem Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 33 visitantes