Revisores Nacionais

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #141 a quinta 08 nov 2012, 20:12 

Re: Revisores Nacionais

tiagom0702 Escreveu:
RuiJSDuarte Escreveu:Acho que não é maneira de se proceder. Fazes e bem o need maintenance. Se entretanto o owner não fizer nada um revisor irá colocar a cache como Inactiva. Se o owner continuar sem resolver, o Revisor arquivará a cache. Não deves pedir o Arquivamento só porque achas que a cache não está lá. E que tal se te ofereceres para ir lá recolocá-la ao Owner?

Vai ser o que eu vou fazer. Obrigado pela sugestão! Vou agora mesmo enviar um email a oferecer-me para a repôr.

Relativamente ao resto da resposta, em que situações se devem pedir então um arquivamento de uma cache? E ainda me surgiu agora outra dúvida: cada vez que um log "Needs Maintenance" ou um "Needs Archived" é feito numa cache, elas entram em revisão para os revisores as acompanharem?

Eu já pedi alguns arquivamentos... primeiro, deves encontrar a cache para poder confirmar que algo está mesmo mal.
Já pedi três por estarem em local proibido, com placas a dizer isso mesmo, pareceu-me que para o owner essas proibições eram só para os "outros".
Pedi um por achar que era absurdo "obrigar" os geocachers a exporem-se a que lhes caísse um pedaço de ruína em cima só para encontrarem uma cache. Estava mesmo em perigo de derrocada (um moinho).
Pedi um por terem espetado um ferro numa árvore para lá pendurarem uma cache.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #142 a quinta 08 nov 2012, 20:14 

tiagom0702 Escreveu:E qual é basicamente a diferença, e em que situações devem ser aplicadas?

Basicamente se a cache tiver simplesmente desaparecido, o revisor desactiva-a para que outros Geocachers não vão lá ao engano. Isto depois de haver um número considerável de DNF's (esta é uma óptima razão para que os logs de DNF sejam feitos ;) )

Se há um pedido de arquivamento porque a cache não cumpre as Guidelines, seja porque está em propriedade privada (como é o caso de uma que aqui se discutiu uns posts atrás), seja porque está num muro de pedra, seja por que motivo válido fôr, o revisor poderá arquivar a cache.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 10:52

Mensagem Post: #143 a quinta 08 nov 2012, 20:20 

hautamaki Escreveu:clcortez,

Até posso admitir que na altura da colocação não houvessem estas restrições e penso que não haviam mesmo.
Mas agora existem...e tens conhecimento delas...e sabes que a tua cache está lá inserida. Mais não preciso dizer.
Quanto ao seres geocacher há mais tempo que eu...eh pá...não vejo a importância disso. Eu também sou aeromodelista há 5 e provavelmente nunca tocaste num comando! [:D]

...mas aqui estamos a falar de Geocaching, não Aeromodelismo ;)

E sim, já toquei num comando, mas o dono do avião tirou-mo das mãos num instante [:D]
Por acaso é algo que gosto bastante. Nunca tive sequer hipótese de "pegar" nesse hobbie a sério, por falta de tempo. Mais um assunto para falarmos quando formos cachar aí para os teus lados e estivermos a debater o mau trabalho dos revisores, essa seita detestável. :twisted:
Imagem
Imagem Imagem Imagem

Regular
Regular

Registado: terça 31 jul 2012, 23:30

Mensagem Post: #144 a quinta 08 nov 2012, 20:21 

RuiJSDuarte Escreveu:
tiagom0702 Escreveu:
RuiJSDuarte Escreveu:Acho que não é maneira de se proceder. Fazes e bem o need maintenance. Se entretanto o owner não fizer nada um revisor irá colocar a cache como Inactiva. Se o owner continuar sem resolver, o Revisor arquivará a cache. Não deves pedir o Arquivamento só porque achas que a cache não está lá. E que tal se te ofereceres para ir lá recolocá-la ao Owner?

Vai ser o que eu vou fazer. Obrigado pela sugestão! Vou agora mesmo enviar um email a oferecer-me para a repôr.

Relativamente ao resto da resposta, em que situações se devem pedir então um arquivamento de uma cache? E ainda me surgiu agora outra dúvida: cada vez que um log "Needs Maintenance" ou um "Needs Archived" é feito numa cache, elas entram em revisão para os revisores as acompanharem?

Eu já pedi alguns arquivamentos... primeiro, deves encontrar a cache para poder confirmar que algo está mesmo mal.
Já pedi três por estarem em local proibido, com placas a dizer isso mesmo, pareceu-me que para o owner essas proibições eram só para os "outros".
Pedi um por achar que era absurdo "obrigar" os geocachers a exporem-se a que lhes caísse um pedaço de ruína em cima só para encontrarem uma cache. Estava mesmo em perigo de derrocada (um moinho).
Pedi um por terem espetado um ferro numa árvore para lá pendurarem uma cache.

prodrive Escreveu:
tiagom0702 Escreveu:E qual é basicamente a diferença, e em que situações devem ser aplicadas?

Basicamente se a cache tiver simplesmente desaparecido, o revisor desactiva-a para que outros Geocachers não vão lá ao engano. Isto depois de haver um número considerável de DNF's (esta é uma óptima razão para que os logs de DNF sejam feitos ;) )

Se há um pedido de arquivamento porque a cache não cumpre as Guidelines, seja porque está em propriedade privada (como é o caso de uma que aqui se discutiu uns posts atrás), seja porque está num muro de pedra, seja por que motivo válido fôr, o revisor poderá arquivar a cache.

Obrigado pelas respostas. Vou agir em conformidade!
Imagem] Imagem Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #145 a quinta 08 nov 2012, 20:48 

hautamaki Escreveu:clcortez...

A cache de que falo...e que tu citas na minha intervenção, é uma cache que não consegues atribuir favoritos, n fazes found, n deixas uma WN, absolutamente NADA. A página está totalmente bloqueada. A única coisa que se sabe dali...é que existiu (e ainda existe) e por ser uma grande letter ainda leva lá muitos geocachers.

A cache foi arquivada. Para evitar que continuasse como "morta-viva" foi bloqueada.
Não é novidade que uma cache seja bloqueada.
Até existem caches ACTIVAS e bloqueadas, por serem caches muito conhecidas e mediáticas levavam a que muito se colocasse por lá, muitas Notes, muitos pedidos de arquivamento, e então foram bloqueadas. Se um dia encontrares uma destas podes contactar a Groundspeak e és autorizado a fazer o Found:
Rainbow Hydrothermal Vents
International Space Station

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 22:11

Mensagem Post: #146 a quinta 08 nov 2012, 22:14 

MightyReek Escreveu: Se um dia encontrares uma destas podes contactar a Groundspeak e és autorizado a fazer o Found:

essas duas são idiotices das grandes. É bom ter cunhas para ser publicado uma cache desse estilo.
Geosomething or other
Imagem
Imagem
Imagem

Junta-te ao EarthCachers Anonymous

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #147 a quinta 08 nov 2012, 22:45 

danieloliveira Escreveu:
MightyReek Escreveu: Se um dia encontrares uma destas podes contactar a Groundspeak e és autorizado a fazer o Found:

essas duas são idiotices das grandes. É bom ter cunhas para ser publicado uma cache desse estilo.

Eu ainda tenho esperanças....

PS. Este tópico está ligeiramente off-topic [:D]
Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: quinta 05 mai 2011, 10:44

Mensagem Post: #148 a quinta 08 nov 2012, 22:48 

jasafara Escreveu:
danieloliveira Escreveu:

Eu ainda tenho esperanças....

PS. Este tópico está ligeiramente off-topic [:D]

ou all-topic :lol:

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quarta 27 jun 2012, 17:22

Mensagem Post: #149 a sexta 09 nov 2012, 03:48 

Ena pá. Agora já percebo o porquê do tópico ter ali um simbolo do fogo ao lado. É que vai para aqui um incêndio...

São só caches. Relaxem. Divirtam-se. Não stressem que para isso já chega a crise. ;)

Geocoin
Geocoin

Registado: sábado 15 out 2011, 15:12

Mensagem Post: #150 a sexta 09 nov 2012, 09:28 

GeoAncora Escreveu:Não stressem que para isso já chega a crise. ;)

A malta anda só a trocar pontos de vista ;)
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes