[IAAN>GSAK>GARMIN] Exportar caches marcadas como especiais

Para além do canivete suíço do geocaching, este espaço serve para discussão de outros aplicativos de gestão de bases de dados

Moderadores: hulkman, migueis

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #21 a quinta 08 nov 2012, 19:37 

Re: [OREGON] O melhor de 2 mundos (o iaan e resto )

migueis Escreveu:
MightyReek Escreveu:Ora, então como é que eu faço a alimentação do meu Oregon (como não sei fazer vídeos todos pipis vai parecer complicado, mas não é)....

Ate me benzi três vezes.
Com a macro que o António fez para correr as três macros seguidas só uso 3 cliques para actualizar o gps sem mexer numa única configuração nem apagar, nem nada. Fico com a minha obrigado.

Eu faço igualzinho ao MightyReek :)
Só tem duas diferenças:
1) Faço selecçóes por distritos inteiros.
2) Em fez de vários filtros tenho apenas um em que o nome da cache é prefixado com
%Custom_GPS2010%Custom_GPS2011%Custom_GPS2012|%Custom_favpoints|
Os nomes não são estes mas são parecidos e fico com um prefixo único de no máximo 8 bytes.

Não me digas que há forma mais rápida de fazer isto :o Quando chegar a casa tenho de ir ver o teu filme...
Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #22 a quinta 08 nov 2012, 19:39 

migueis Escreveu:@filipe sempre usei esta macro com os ícones no terreno. Sempre desde que a macro saiu. Normalmente e o que utilizo é isso mesmo. Posso filtrar porque ele acrescenta aos pois uma categoria de pois especiais com todos esses tipos de poi.
Agora o que reparei é que podemos usar o campo custom para sinalizar a verde as caches resultantes do filtro.
Fica visível, podem ser filtradas e podes ter todas as caches e nao somente essas. ;)

As categorias de POIs já me apercebi que ficam disponíveis. Mas não ficam com o nome da cache... Ou ficam? Como fazes para filtrar?
Um "contra" que detecto nesse modo: Não consegues saber a distinção de cada cache. Não sabes se está verde porque é de 2012, 2012, ou se é porque está no TOP100 Favoritos por exemplo.

Outra coisa que notei. Partiste de uma base de dados de aprox 5000 caches e carregaste 3500. Eu tenho mais de 20000 no GSAK, não posso mandar carregar umas quaisquer 3500 senão apanha-me caches do Algarve, Trás-os-Montes, Londres e Turquia e 3 de Beja ficam para trás... Penso que não me escapou nenhum passo.
Por isso tenho que fazer os filtros antes, para decidir previamente quais as 3500 caches a carregar e depois sim, marcar com POIs, de verde ou editando o nome.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #23 a quinta 08 nov 2012, 20:19 

Agora tenho o Oregon carregado a postos para o fim-de-semana e já não me atrevo a mexer-lhe, mas na próxima semana vou fazer testes com tudo isto e depois dou mais feedback/sugestões.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: quinta 25 mar 2010, 05:07

Mensagem Post: #24 a sexta 09 nov 2012, 04:01 

MightyReek Escreveu:
migueis Escreveu:@filipe sempre usei esta macro com os ícones no terreno. Sempre desde que a macro saiu. Normalmente e o que utilizo é isso mesmo. Posso filtrar porque ele acrescenta aos pois uma categoria de pois especiais com todos esses tipos de poi.
Agora o que reparei é que podemos usar o campo custom para sinalizar a verde as caches resultantes do filtro.
Fica visível, podem ser filtradas e podes ter todas as caches e nao somente essas. ;)

As categorias de POIs já me apercebi que ficam disponíveis. Mas não ficam com o nome da cache... Ou ficam? Como fazes para filtrar?

Ficam sim com o neme da cache. Ou melhor, é a cache que é passada para o equipamento. O POI apenas sobrepõe uma imagem com alguns atributos que também podem ser filtrados através dos POIs.
MightyReek Escreveu:Um "contra" que detecto nesse modo: Não consegues saber a distinção de cada cache. Não sabes se está verde porque é de 2012, 2012, ou se é porque está no TOP100 Favoritos por exemplo.

Não. Não consigo saber. Mas para que quero saber no terreno se a cache que está a 200 m de mim é uma pioneira, é dos GPS 2011 ou 2012?
Sei que é uma cache que considero especial e quero fazer. Mais logo já sei de que se trata. Não acho isso relevante. O que mudaria saberes a que categoria pertence, na busca da cache?
MightyReek Escreveu:Outra coisa que notei. Partiste de uma base de dados de aprox 5000 caches e carregaste 3500. Eu tenho mais de 20000 no GSAK, não posso mandar carregar umas quaisquer 3500 senão apanha-me caches do Algarve, Trás-os-Montes, Londres e Turquia e 3 de Beja ficam para trás... Penso que não me escapou nenhum passo.
Por isso tenho que fazer os filtros antes, para decidir previamente quais as 3500 caches a carregar e depois sim, marcar com POIs, de verde ou editando o nome.

Falhou-te uma coisa importante.
Quando eu digo no Select Location que quero a Home, estou a dizer que quero as 3500 caches mais próximas da Home. Se dissesse no Set Location que era a tua casa, então carregava as 3500 caches mais próximas de tua casa. ;)
No fim de semana vou para baixo. O meu set location será daí.
Life would be so much easier if we just had the source code.
Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #25 a sexta 09 nov 2012, 10:52 

migueis Escreveu:Ficam sim com o neme da cache. Ou melhor, é a cache que é passada para o equipamento. O POI apenas sobrepõe uma imagem com alguns atributos que também podem ser filtrados através dos POIs.

Tens razão. Depois estive a ver e está lá tudo certinho. Estava a confundir com os additional waypoints que ficam com o código e é muito trabalhoso relacioná-los com a cache a que pertencem.

migueis Escreveu:Não. Não consigo saber. Mas para que quero saber no terreno se a cache que está a 200 m de mim é uma pioneira, é dos GPS 2011 ou 2012?
Sei que é uma cache que considero especial e quero fazer. Mais logo já sei de que se trata. Não acho isso relevante. O que mudaria saberes a que categoria pertence, na busca da cache?

É um pormenor. Há situações em pode dar jeito saber. Ex: só posso fazer uma e tenho 2 caches marcadas. O periodo de votações está a terminar e quero ir fazer a de 2012 e deixar a de 2010 para mais tarde. Mas isso é apenas uma questão de aprimorar quais caches levam a marcação, se fosse essa situação só marcava as de 2012 antes de sair de casa (perfeito perfeito era podermos ter varias marcações disponíveis: verde, azul, vermelho, amarelo, etc...).

migueis Escreveu:Falhou-te uma coisa importante.
Quando eu digo no Select Location que quero a Home, estou a dizer que quero as 3500 caches mais próximas da Home. Se dissesse no Set Location que era a tua casa, então carregava as 3500 caches mais próximas de tua casa. ;)
No fim de semana vou para baixo. O meu set location será daí.

Ao fim da noite estive a rever o vídeo e vi esse pormenor. Passou rapidinho e nem dei por ele da 1ª vez.
Eu nunca uso esse tipo de filtros por proximidade de modo a evitar centros com aglomerados de caches que não me interessa ter e que estão mais próximos de mim e iam ocupar logo todas as vagas, em vez de outras zonas mais "desabitadas" que me interessa ter. De qualquer modo, pode-se sempre preparar um filtro previamente para fazer o apanhado que nos interessa e usa-lo como Filtro Pessoal.

De notar que os meus comentários não são no sentido de desvalorizar tanto o trabalho da macro do António (incluindo os devidos créditos a quem de direito) nem o do Óscar neste artigo, servem apenas para esclarecer algumas dúvidas que me surgiram, várias sem fundamento de existirem, e tentar perceber como usar esta técnica para um melhor proveito pessoal. De qualquer modo é um excelente trabalho (devia ter dito isto logo e tinha evitado alguns telefonemas ameaçadores que recebi esta madrugada...). E agora vou ali acabar a semana de trabalho para esta tarde rumar às terras geladas do Norte...

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 20 out 2011, 00:04

Mensagem Post: #26 a sexta 09 nov 2012, 10:56 

Muito bom vídeo, a explicação está optima. Em relação as questões e sugestões esse é o problema normal, cada um faz de uma maneira diferente e com opções diferentes. Migueis prepara-te vai faltar sempre alguma coisa :P hehehehe

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #27 a sexta 09 nov 2012, 14:18 

O video levou umas correcções de uns bugs ali pelo meio. Caso detectem mais algum problema não vale a pena reportar que não mexo mais.
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #28 a sexta 09 nov 2012, 14:38 

Re: [OREGON] Exportar caches sinalizando caches especiais

Alterado o titulo do tópico para ficar mais legível.
Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: quarta 05 jan 2011, 16:31

Mensagem Post: #29 a sexta 09 nov 2012, 15:01 

ui... é agora que vou ter que entrar no mundo GSAK... medo... muito medo! :?

Geocoin
Geocoin

Registado: sábado 09 out 2010, 13:28

Mensagem Post: #30 a sexta 09 nov 2012, 15:57 

migueis Escreveu:Alterado o titulo do tópico para ficar mais legível.

Eu acho que também devia ser alterada a tag...
ImagemImagemImagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GSAK

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes