Revisores Nacionais

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 31 jul 2011, 19:54

Mensagem Post: #101 a quinta 08 nov 2012, 00:43 

Re: Revisores Nacionais

elpombero Escreveu:
hautamaki Escreveu:Elpombero, falo especificamente desta:
http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?guid=6ecce371-7a78-4d98-adbb-960ae9888377
Eu próprio em princípio vou lá na sexta feira, com um monte de gente aqui de Anadia. E ninguém vai pelos números, é simplesmente pelo Geocaching.
;-)

Então vais fazer uma coisa que criticas!
btrodrigues Escreveu:elpombero Escreveu:
hautamaki Escreveu:
Números e rankings? Numa cache arquivada que não consegues sequer deixar uma write note pq está toda bloqueada? Estás enganado :smile:

Mais uma vez tens razão. Provavelmente estou enganado. Se puderes explica-me. É que tenho verificado um acréscimo de logs em caches "acabadinhas" de arquivar, obviamente com logs com datas anteriores ao arquivamento e, sinceramente, não percebo. Se não é pelos números é porquê? Não me vais dizer que é pela paisagem, sítio, espectacular, grande cache... E se são "visitadas semanalmente AOS BANDOS" e não é possível fazer logs como sabes disso?
Não estou a ser irónico, gostava mesmo de perceber o alcance da tua afirmação.

Já experimentaram publicar essa cache onde vão aos bandos noutro sítio onde não existam os palhaços dos revisores? Tipo opencaching? Cambada de arruaceiros...

Como fui citado, espero sinceramente que essa dos arruaceiros não me seja dirigida...

Não faço uma coisa que critico. Eu crítico ir fazer uma cache arquivada qdo a principal questão é somar um número. Para neste caso, não vou ganhar nem tirar partido de nada. Vou apenas passar um bom bocado.

Sent from my bq Edison using Tapatalk 2
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #102 a quinta 08 nov 2012, 00:45 

btrodrigues Escreveu:
elpombero Escreveu:
hautamaki Escreveu:Números e rankings? Numa cache arquivada que não consegues sequer deixar uma write note pq está toda bloqueada? Estás enganado :smile:

Mais uma vez tens razão. Provavelmente estou enganado. Se puderes explica-me. É que tenho verificado um acréscimo de logs em caches "acabadinhas" de arquivar, obviamente com logs com datas anteriores ao arquivamento e, sinceramente, não percebo. Se não é pelos números é porquê? Não me vais dizer que é pela paisagem, sítio, espectacular, grande cache... E se são "visitadas semanalmente AOS BANDOS" e não é possível fazer logs como sabes disso?
Não estou a ser irónico, gostava mesmo de perceber o alcance da tua afirmação.

Já experimentaram publicar essa cache onde vão aos bandos noutro sítio onde não existam os palhaços dos revisores? Tipo opencaching? Cambada de arruaceiros...

Arruaceiros e abespinhados. Não te esqueças que é assim que alguns de nós são tratados pelos revisores. Balelas para isto.

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 25 abr 2010, 16:43

Mensagem Post: #103 a quinta 08 nov 2012, 00:52 

hautamaki Escreveu:Não faço uma coisa que critico. Eu crítico ir fazer uma cache arquivada qdo a principal questão é somar um número. Para neste caso, não vou ganhar nem tirar partido de nada. Vou apenas passar um bom bocado.

Perdoa a insistência: se criticas fazer uma cache arquivada quando a principal razão é somar um número como afirmas que não se pode colocar uma write note sequer quando os logs estão trancados?
Por outro lado se não fazes uma coisa que criticas deduzo que não irás fazer o found numa cache arquivada. Se é só para passar um bom bocado visitar a Torre de Belém ou os Jerónimos ou o que seja também serve o propósito e até lá existem umas caches por arquivar...
Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #104 a quinta 08 nov 2012, 01:03 

elpombero Escreveu:
hautamaki Escreveu:Não faço uma coisa que critico. Eu crítico ir fazer uma cache arquivada qdo a principal questão é somar um número. Para neste caso, não vou ganhar nem tirar partido de nada. Vou apenas passar um bom bocado.

Perdoa a insistência: se criticas fazer uma cache arquivada quando a principal razão é somar um número como afirmas que não se pode colocar uma write note sequer quando os logs estão trancados?
Por outro lado se não fazes uma coisa que criticas deduzo que não irás fazer o found numa cache arquivada. Se é só para passar um bom bocado visitar a Torre de Belém ou os Jerónimos ou o que seja também serve o propósito e até lá existem umas caches por arquivar...

Então eu não posso fazer a letter e dar os parabéns ao owner numa WN? Sinceramente não te estou a entender.
Assim como não concordo ctg qdo dizes que és contra ratings e favoritos. Então tb deves ser contra os prémios GPS, que glorificam o trabalho que temos uns para os outros. Mas essas são as minhas opiniões ;-)

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #105 a quinta 08 nov 2012, 01:04 

E para que se conste, NUNCA loguei uma cache arquivada nem vou logar. O meu jogo é assim.

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 25 abr 2010, 16:43

Mensagem Post: #106 a quinta 08 nov 2012, 01:20 

hautamaki Escreveu:Assim como não concordo ctg qdo dizes que és contra ratings e favoritos. Então tb deves ser contra os prémios GPS, que glorificam o trabalho que temos uns para os outros. Mas essas são as minhas opiniões ;-)

Nunca disse que sou contra ratings e favoritos, disse que me estou nas tintas, o que significa que não quero saber, não dou importância! Não significa que não respeite...
hautamaki Escreveu:Então eu não posso fazer a letter e dar os parabéns ao owner numa WN? Sinceramente não te estou a entender.

Claro que acho que podes! Só percebi que não se podia fazer uma WN numa cache arquivada, com logs trancados. Ou não foi isso que escreveste? Essa era a minha dúvida... Ou então os logs estão trancados e as WN não. Se assim for, as minhas desculpas. Foi mau entendimento meu. Pensei que se a cache está arquivada, acabou, nicles, nada a acrescentar... Achei ainda mais estranho, como referi quando o Manelov arquivou uma série de caches em Ponte de Sor e arredores terem aparecido uma quantidade de logs anteriores ao arquivamento. Achei estranho, mas se é possível e há quem assim o entenda fazer quero que se lixe. Como disse para esse peditório já dei...
Só queria entender.
Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #107 a quinta 08 nov 2012, 02:07 

btrodrigues Escreveu:
jluisss Escreveu:E ja agora caso os argumentos forem validos quem é que aprova a cache a propia Groundspeak??????

É o Pai Natal que a aprova. Ele propio. Engrasado.

É este o trabalho voluntário (de alguns revisores) limitam-se a esclarecer correctamente, imparcialmente, usando todo o enorme leque de experiência e conhecimento que têm sobre as guidelines.
Desta forma toda a gente fica informado, sem dúvidas, grato pela forma como é tratado sem qualquer tipo de gozo por uns tipos que fazem voluntariamente um trabalho de forma exemplar e profissional.
Porra, fazem 98% das coisas bem e é de lhes dar grande valor e reconhecimento disso não há dúvida, 1% enganam-se ou cometem um deslize, mas são humanos, agora os outros 1% de abusos, faltas de respeito e gozo eram completamente desnecessários e não fazem falta nenhuma e parece-me que é apenas isso que está em causa, será assim tão difícil perceber? Cada vez que alguém toca nisto aparece uma carrada de "amigos" a defender com os argumentos dos outros 99%, ou só porque com eles nunca aconteceu...tá bem é um feedback válido também...mas não "batam" em quem tenta combater os outros 1%, isso não vos vai prejudicar de certeza.
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 12:14

Mensagem Post: #108 a quinta 08 nov 2012, 02:17 

IDILIO49: as questões relativas à cache do Sr. jluisss que escreve sem vírgulas serão tratadas exclusivamente por reviewer note na cache dele. Qualquer dúvida que ele tenha sobre o processo, é lá que tem que ser esclarecida. E lá dou 100% (99%, pronto, às vezes engano-me) e sou extremamente profissional. E não tolero que se venha lavar roupa suja sobre essa ou qualquer cache sob revisão, omitindo propositadamente factos para dourar a pílula em busca de qualquer forma de apoio. Não tolero que as minhas palavras e indicações sejam aqui citadas sem que tenha sido pedida qualquer espécie de autorização e que o processo de revisão tenha-se tornado público, até porque segundo ele foi enviado para recurso na Groundspeak.

Como tal, reservo-me ao direito de, fora do contexto, trollar quem bem me apetece e da forma como me der mais gozo. Também tenho de, às vezes, tirar o chapéu e descomprimir.
--
BR

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #109 a quinta 08 nov 2012, 02:33 

btrodrigues Escreveu:IDILIO49: as questões relativas à cache do Sr. jluisss que escreve sem vírgulas serão tratadas exclusivamente por reviewer note na cache dele. Qualquer dúvida que ele tenha sobre o processo, é lá que tem que ser esclarecida. E lá dou 100% (99%, pronto, às vezes engano-me) e sou extremamente profissional. E não tolero que se venha lavar roupa suja sobre essa ou qualquer cache sob revisão, omitindo propositadamente factos para dourar a pílula em busca de qualquer forma de apoio. Não tolero que as minhas palavras e indicações sejam aqui citadas sem que tenha sido pedida qualquer espécie de autorização e que o processo de revisão tenha-se tornado público, até porque segundo ele foi enviado para recurso na Groundspeak.

Como tal, reservo-me ao direito de, fora do contexto, trollar quem bem me apetece e da forma como me der mais gozo. Também tenho de, às vezes, tirar o chapéu e descomprimir.

Obviamente que casos específicos não são para ser resolvidos aqui. Têm local próprio para ser tratado. O post era no seguimento do post que abriu este tópico.
Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #110 a quinta 08 nov 2012, 11:28 

elpombero Escreveu:
hautamaki Escreveu:Assim como não concordo ctg qdo dizes que és contra ratings e favoritos. Então tb deves ser contra os prémios GPS, que glorificam o trabalho que temos uns para os outros. Mas essas são as minhas opiniões ;-)

Nunca disse que sou contra ratings e favoritos, disse que me estou nas tintas, o que significa que não quero saber, não dou importância! Não significa que não respeite...
hautamaki Escreveu:Então eu não posso fazer a letter e dar os parabéns ao owner numa WN? Sinceramente não te estou a entender.

Claro que acho que podes! Só percebi que não se podia fazer uma WN numa cache arquivada, com logs trancados. Ou não foi isso que escreveste? Essa era a minha dúvida... Ou então os logs estão trancados e as WN não. Se assim for, as minhas desculpas. Foi mau entendimento meu. Pensei que se a cache está arquivada, acabou, nicles, nada a acrescentar... Achei ainda mais estranho, como referi quando o Manelov arquivou uma série de caches em Ponte de Sor e arredores terem aparecido uma quantidade de logs anteriores ao arquivamento. Achei estranho, mas se é possível e há quem assim o entenda fazer quero que se lixe. Como disse para esse peditório já dei...
Só queria entender.

A questão é que...eu por exemplo...tenho caches arquivadas e se tu fores lá agora, tens a listing aberta para fazeres FOUND, DNF, WN ... essa letter das Entranhas, está completamente bloqueada. A única possibilidade que tens é a de a ires fazer...pq o owner tem tudo operacional, pois sabe que a cache é de grande qualidade e muita gente que não a fez pediu-lhe para deixar as coisas intactas para a irem fazer...sem founds na cabeça, apenas pelo prazer de fazer um coisa que parece estar muito bem feita.
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes