Revisores Nacionais

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #81 a quarta 07 nov 2012, 17:43 

Re: Revisores Nacionais

jluisss Escreveu:Eu ate compriendo que eles estao a fazer o trabalho deles mais e nos??? que dispensamos dinheiro em container logbooks deslocaçoes ate o local para viavilizar um projeto que nao é praticamente para nos mais sim para a comunidade geocachiana para mostrar lugares espetaculares e depois de tanto tempo perdido e euros investidos ves tudo ir pela agua abaixo e ainda porcima sabendo que nao estas a quebrar nenhuma das Guidelines e que existes caches em lugares donde realmente sao prohibidas e com conhecimentos dos revisores sempre ouvi dizer mas vale cair em graça do que ser engrasado...

P.S Desculpem a minha falta de acentos e erros ortograficos eu nao sou portugues por isso nao sei escrever esta lingua mais penso que todos percebem o que esta aqui escrito..

Percebe-se perfeitamente o que escreves, e não sendo português, até escreves bastante bem :)

É certo que as Guidelines não dizem taxativamente que não poderás esconder uma cache num muro de pedra passível de ser danificado pela actividade dos Geocachers, ou nas suas imediações, mas alertam para a impossibilidade de não poderes esconder uma cache que possa colocar em risco património existente, e pelo que leio, o revisor em questão, achou que essa cache se enquadrava nesse cenário.

Não sei se estará certo ou errado, e até acredito que com a informação disponibilizada o revisor possa não ter avaliado correctamente a situação. Se achas que tens razão (e efectivamente poderás ter), tens duas possibilidades:

:arrow: Disponibilizar ao revisor informação mais completa que sustente o teu ponto de vista

:arrow: Contactar directamente a Groundspeak e expor os teus argumentos

Se efectivamente os argumentos forem válidos e convincentes, acredito piamente que a cache seja aprovada :)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: sábado 15 out 2011, 15:12

Mensagem Post: #82 a quarta 07 nov 2012, 19:09 

jluisss Escreveu:Eu ate compriendo que eles estao a fazer o trabalho deles mais e nos??? que dispensamos dinheiro em container logbooks deslocaçoes ate o local para viavilizar um projeto

Quem corre por gosto não cansa....

jluisss Escreveu:...tanto tempo perdido e euros investidos ves tudo ir pela agua abaixo...

Gastas assim tanto a criar uma cache? Mas parece-me que és VOLUNTÁRIO a criar caches... Os containers caros que utilizas não podem ser aproveitados noutro projectos? Eu utilizo containers do mais simples que existe, se gastar dinheiro nisso arrisco-me a ficar sem eles....

Geocoin
Geocoin

Registado: sábado 15 out 2011, 15:12

Mensagem Post: #83 a quarta 07 nov 2012, 19:11 

O que faço quando submeto uma cache para revisão:

Uma reviewer note a explicar tudo muito sucintamente: O que é o container, como está camuflado, quais os riscos da cache estar no local. Não me custa nada e facilita imenso. Experimenta.

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 31 jul 2011, 19:54

Mensagem Post: #84 a quarta 07 nov 2012, 19:50 

Pcalisto Escreveu:O que faço quando submeto uma cache para revisão:

Uma reviewer note a explicar tudo muito sucintamente: O que é o container, como está camuflado, quais os riscos da cache estar no local. Não me custa nada e facilita imenso. Experimenta.

... e depois disso tudo vês o teu projecto ser rejeitado e arquivado por causa da listing ...
Aconteceu-me a mim, n estou a falar ao acaso. Não é frustrante?
Colocámos nos atributos que n era apropriada a crianças, só se podia fazer à noite, enfim....colocamos tudo o que a letter efectivamente representa ... e somo brindados com um: Devem rever o projecto uma vez que o Geocaching é uma actividade que deve ser fácil e abrangente a todas as idades.

E o que pensa um geocacher disto???

A letter já agora é esta: http://coord.info/GC3T221
E já agora...lê os logs.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 12:14

Mensagem Post: #85 a quarta 07 nov 2012, 20:03 

mas... mas... mas...

mais uma vez, expõe-se aqui em público a parte que convém mais da história. omitem-se propositadamente as palavras e as justificações dos revisores. para mais uma vez deliberadamente os denegrir. estou a tomar notas. muitas.

a cache foi publicada ou não? parece-me que foi... qual é mesmo o problema?

PS: o atributo "kid friendly" tem a ver unicamente com a procura "física" da cache. se o terreno é adequado a quem vai com crianças. nada tem a ver com o rating do conteúdo da página da cache, que deve _EM TODOS OS CASOS_ ser family friendly. sem mortes violentas, sangue a jorrar, violações contra um chaparro, pescoços cortados a geocachers incautos e cenas do género.
--
BR

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #86 a quarta 07 nov 2012, 20:18 

Ó Bruno, mas tu queres que eu exponha?? Eu exponho!!! Não venhas é depois dizer que há canais próprios e que só se vem aqui lavar roupa suja e denegrir revisores. Se quiseres eu até publico aqui a listing que foi rejeitada (por acaso vai-me dar trabalho a encontrar, mas n é impossível :D ).
Eu só quero com isto dizer que, estamos todos bastante limitados uma vez que, o que para mim pode ser normal...para ti enquanto revisor pode já não ser. E lá se vai o nosso trabalho por água abaixo.
Mas sabes qual é a verdade depois nisto tudo? É que as caches cheias de polémicas por causa disto e daquilo e deste ou daquele...são sempre as melhores. Que mesmo algumas depois de arquivadas e com logs trancados continuam a ser visitadas aos "bandos" SEMANALMENTE.
Sinceramente, acho que já se fugiu ao tema do post ... e se calhar até fui eu. :|

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 25 abr 2010, 16:43

Mensagem Post: #87 a quarta 07 nov 2012, 20:44 

hautamaki Escreveu: É que as caches cheias de polémicas por causa disto e daquilo e deste ou daquele...são sempre as melhores.

Para mim as caches melhores são as que mais gostei! Tão simples como isso. Estou-me nas tintas para os favoritos. Gostar das caches é tão subjectivo como gostar de preto ou amarelo. Também dou favoritos. Subjectivamente, claro, em função dos meus gostos ou da descoberta, às vezes da dificuldade que representa (para mim), outras por tudo o que se passou na descoberta, outras pela companhia, ou por tudo junto!
hautamaki Escreveu:Que mesmo algumas depois de arquivadas e com logs trancados continuam a ser visitadas aos "bandos" SEMANALMENTE.

Tens toda a razão. Mas isso tem ver com números e rankings e a "minha é maior que a tua" e o que mais quiseres que possa preencher algumas "vidinhas".
E para esse peditório já dei...
Em relação a esta discussão de revisores se calhar um bocadinho de calma não fazia mal a ninguém. Fazem o "seu trabalho" o melhor que podem e sabem e mesmo com poucas caches publicadas nunca tive "problema" nenhum. Pedem explicações dou-as e pronto. Cache publicada!
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sábado 01 mai 2010, 16:11

Mensagem Post: #88 a quarta 07 nov 2012, 20:47 

Porra, estou velho! :twisted:

Discutem isto como se estivessem a discutir a porra do trabalho que vai direitinho sem espinhas para o fisco.
São apenas caches! São apenas caches! São apenas caches!

Não será agora, claro, mas um dia, não muito distante, irão perceber o quanto é parvo discutir estas tretas das caches. Um dia perceberão...
Os homens estão a trabalhar gratuitamente para que todos possam fugir ao lado negro da vida e procurar alguma sanidade mental na procuras dumas caches.

Sigam em frente, procurem caches ou então criem eventos e bebam uns canecos...
Ao efectuares um donativo, estás a garantir a continuidade e o crescimento do Geopt.
Existem várias formas de contribuir para que isso aconteça e qualquer uma delas é válida e apreciada por nós.
Para mais informações sobre como ajudar o Geopt e porquê, consulta este tópico.
Obrigado pelo teu contributo!

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #89 a quarta 07 nov 2012, 21:15 

elpombero Escreveu:
hautamaki Escreveu: É que as caches cheias de polémicas por causa disto e daquilo e deste ou daquele...são sempre as melhores.

Para mim as caches melhores são as que mais gostei! Tão simples como isso. Estou-me nas tintas para os favoritos. Gostar das caches é tão subjectivo como gostar de preto ou amarelo. Também dou favoritos. Subjectivamente, claro, em função dos meus gostos ou da descoberta, às vezes da dificuldade que representa (para mim), outras por tudo o que se passou na descoberta, outras pela companhia, ou por tudo junto!
hautamaki Escreveu:Que mesmo algumas depois de arquivadas e com logs trancados continuam a ser visitadas aos "bandos" SEMANALMENTE.

Tens toda a razão. Mas isso tem ver com números e rankings e a "minha é maior que a tua" e o que mais quiseres que possa preencher algumas "vidinhas".
E para esse peditório já dei...
Em relação a esta discussão de revisores se calhar um bocadinho de calma não fazia mal a ninguém. Fazem o "seu trabalho" o melhor que podem e sabem e mesmo com poucas caches publicadas nunca tive "problema" nenhum. Pedem explicações dou-as e pronto. Cache publicada!

Números e rankings? Numa cache arquivada que não consegues sequer deixar uma write note pq está toda bloqueada? Estás enganado :smile:

Sent from my Blade using Tapatalk 2

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 25 abr 2010, 16:43

Mensagem Post: #90 a quarta 07 nov 2012, 21:31 

hautamaki Escreveu:Números e rankings? Numa cache arquivada que não consegues sequer deixar uma write note pq está toda bloqueada? Estás enganado :smile:

Mais uma vez tens razão. Provavelmente estou enganado. Se puderes explica-me. É que tenho verificado um acréscimo de logs em caches "acabadinhas" de arquivar, obviamente com logs com datas anteriores ao arquivamento e, sinceramente, não percebo. Se não é pelos números é porquê? Não me vais dizer que é pela paisagem, sítio, espectacular, grande cache... E se são "visitadas semanalmente AOS BANDOS" e não é possível fazer logs como sabes disso?
Não estou a ser irónico, gostava mesmo de perceber o alcance da tua afirmação.
Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 32 visitantes