Revisores Nacionais

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 28 abr 2010, 15:10

Mensagem Post: #21 a domingo 04 nov 2012, 01:26 

Re: Revisores Nacionais

O problema é que eu neste momento nem estou a falar de um problema especifico que me aconteceu hoje, ou ontem, ou na semana passada, mas sim o que me aconteceu durante estes 3 anos, e 170 caches, sempre que mandei caches para revisão.

Os problemas concretos, posso fala-los em privado com quem quiser.

Parece que só eu é que tive problemas na colocação de caches, logo, ignorem tudo o que disse.
Rock Hard Ride Free!

Regular
Regular

Registado: sexta 24 jun 2011, 21:25

Mensagem Post: #22 a domingo 04 nov 2012, 01:32 

Caro Paulo S

Vou responder às suas questões:

O que se passa com os revisores nacionais?

- Atravessamos uma fase complicada a nível pessoal e profissional. Infelizmente, o tempo que tivemos disponível não foi o suficiente. Algumas caches atrasaram-se. Em princípio, tal não voltará a acontecer. Peço desculpa por qualquer inconveniente que isso possa ter trazido.

Porque é que há tantas dualidade de critérios?

- Caso tenha havido dualidade de critérios, já sabe que há o "appeals".
Depois, há outro factor. Somos humanos. Se errámos? Com certeza que erramos. E vamos errar mais. Mas com certeza, também vamos acertar algumas.Sim, é uma verdade, somos humanos. Vou tentar sempre ser coerente com as minhas atitudes mas, de certeza que vou errar. E, a haver, são assim TANTOS como o Paulo refere? Com certeza que não.
Eis então uma outra demonstração:
Mensalmente publicamos cerca de 700 ou 800 caches. Estas são as que vêem a luz do dia. As que não vêem, posso afirmar que são, pelo menos, mais umas 400. Números redondos, 1200 caches analisadas por mês. Se errarmos em 5% que seja, são 60 caches. 5% é pouco. 60 caches pode ser muito. Se eu fosse o Owner de uma delas e um revisor por engano, não ma publicasse, ficava chateado, pois ficava. Em todo o caso, falaria com a GS e a coisa, DE CERTEZA que se resolveria. Estão aqui neste fórum alguns geocachers com os quais discordei. Alguns deles falaram à GS. Em alguns casos, eu errei e voltei atrás na minha decisão.

Não custa nada. Basta conversarmos.

Porque é que o tempo de espera para a aprovação das caches agora vai até às 2 semanas?

- Resposta dada em cima.

Porque é que caches que foram mandadas para revisão depois da minha, são aprovadas primeiro que as minhas? (sendo ambas revistas pelo mesmo revisor)

- Ainda não me disse onde está a sua cache por publicar. revisor.serafim@gmail.com

Basicamente, a todos os geocacheres que me enviaram mails a perguntar o que o Paulo pergunta, eu respondi o mesmo que lhe respondo a si.

Não vou voltar a "esticar-me" em respostas deste género. Não que tenha medo do que eu aqui escreva mas porque temo que muita gente que vai ler, não queira perceber.

Repito o que disse:

Há mais casos anómalos nas publicações das caches?

Se sim, POR FAVOR, enviem-me os GCCodes delas.

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sábado 01 mai 2010, 16:11

Mensagem Post: #23 a domingo 04 nov 2012, 01:34 

Paulo S. Escreveu:mas sim o que me aconteceu durante estes 3 anos, e 170 caches, sempre que mandei caches para revisão.

...e hoje achaste por bem descascar nos homens...
Ao efectuares um donativo, estás a garantir a continuidade e o crescimento do Geopt.
Existem várias formas de contribuir para que isso aconteça e qualquer uma delas é válida e apreciada por nós.
Para mais informações sobre como ajudar o Geopt e porquê, consulta este tópico.
Obrigado pelo teu contributo!

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #24 a domingo 04 nov 2012, 01:40 

Como já disse um de vocês, já aprovaram todas as caches que tinham esquecidas até às 23 horas de hoje.

Entendo perfeitamente tudo o que disseste, e claramente que a vossa vida pessoal tem que ser mais que uma prioridade, mas isso não retira nenhum dos problemas que enumerei.

Se as coisas não estão a funcionar bem, porque não melhora-las? Era só o que pedia.
Certamente se um de vocês disser à GS que precisam de mais um, eles não vos negarão.

Tudo o que quiseres saber acerca dos problemas que tive durante estes 3 anos, basta me perguntares em privado, e falamos concretamente acerca deles.
Rock Hard Ride Free!

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 12:14

Mensagem Post: #25 a domingo 04 nov 2012, 01:42 

Porque é que caches que foram mandadas para revisão depois da minha, são aprovadas primeiro que as minhas? (sendo ambas revistas pelo mesmo revisor)

Há um bom motivo para isto acontecer.

Esperamos que a colocação das caches seja acompanhada de uma (ou mais) reviewer notes a clarificar como e onde é que a cache está escondida, como é que se processa a procura da cache (caso seja mais complexa), e se possível com fotografias em anexo. Às vezes são submetidas caches e existem outras caches em processo de revisão na área que ainda vão demorar algum tempo e/ou vão ser mudadas de sítio e não queremos desde logo fechar a porta. E às vezes mandamos entre nós e a outros revisores (ou à Groundspeak, não é raro) o ID da cache para validar se a mesma pode ser publicada daquela forma.

O facto de ter sido enviada antes não garante que seja publicada antes. Pronto.

Quanto aos problemas privados do OP, não quero saber. Se são assim tão importantes, já os podia ter clarificado antes.
--
BR

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #26 a domingo 04 nov 2012, 01:50 

FOSTE TOCAR NA FERIDA!

Adoro tudo isso que dizes, no entanto aprovam caches de pessoas com 5 caches criadas sem lhes perguntar nada e sem eles dizerem nada (queres os códigos das caches?) e eu com tanta cache criada, perguntam-me como é que eu tirei as coordenadas a varias caches que ainda publico.

Enfim, ainda bem que falamos disto tudo e as coisas foram resolvidas.
As caches que estavam por serem revistas à bastante tempo, foram revistas.
Rock Hard Ride Free!

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 12:14

Mensagem Post: #27 a domingo 04 nov 2012, 01:52 

Como disse, a próxima vez que colocares caches, certifica-te que dás ao revisor toda a informação que ele te possa vir a perguntar depois. Já deves saber qual é. Vais ver que a cache é publicada depois de todas as outras.
--
BR

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #28 a domingo 04 nov 2012, 01:54 

Sim, da próxima eu digo-te que tirei as coordenadas com GPS, e sendo a dica, debaixo da pedra, que a cache está debaixo de pedras.
Rock Hard Ride Free!

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: quinta 05 mai 2011, 10:44

Mensagem Post: #29 a domingo 04 nov 2012, 02:08 

a mim só me fizeram perguntas na primeira vez que escondi uma cache o que me pareceu normal e muito aceitável.

sempre achei por bem responde-las em todas as outras e em 40 caches todas foram publicadas e algumas nem uma hora esperaram para ser publicadas.

consegues tirar alguma coisa daqui?

quanto aos casos das dualidades de tratamento também acredito que hajam alguns, que dão mais nas vistas pelo favorecer em certa situação que pelo prejudicar, quer por o reconhecimento de certos owners a nivel nacional quer pela "relação" que alguns tem com o revisor e não tenho medo de o dizer (só se sentirá ofendido a quem servir a carapuça por isso a quem não servir em nada o afectará).

mas se sabes de caches que vão contra as guidelines tas a vontade para denunciar, eu já o fiz.

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: segunda 22 ago 2011, 13:58

Mensagem Post: #30 a domingo 04 nov 2012, 03:21 

btrodrigues Escreveu:Uma rápida análise às caches por publicar revelou um conjunto delas do nunogil que tinham ficado esquecidas sem qualquer feedback da minha parte. Fui eu que fiquei em falta e por isso peço desculpa.

bt não precisas de pedir desculpa! São coisas que acontecem e que não tornam a minha vida menos feliz. O geocaching funciona como um "escape", juntando o útil ao agradável e permitindo a fantástica descoberta de locais incríveis (e outros nem tanto). Também há coisas que me fazem "comichão"... muitas até. Mas vive-se com elas, sem stress ;)
Imagem.....Imagem.....Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes